24 maio 2006

RIGIDEZ E APOIO

O Estadão publicou, nesta última segunda feira, uma matéria que fala de dois temas muito importantes quando se pensa em segurança de condomínios: a colaboração e o apoio de corpo diretivo e moradores, e o efetivo treinamento e acompanhamento do pessoal operacional.
Um dos entrevistados foi o Gerente da PRO SECURITY, Alexandre Paranhos.
A reportagem ressalta que a fama de "chata" é um bom marketing para os condominio quando se trata da segurança, com normas rígidas de acesso e controles, vale a pena ler.

23 maio 2006


PRO SECURITY - 20 anos

Para marcar os 20 anos do Grupo PRO SECURITY, a SOUTO Desenvolvimento de Marcas, que é responsável por nossa identidade visual desde 2003, criou um selo comemorativo.
Esta imagem será usada durante todo o ano em nossa comunicação visual, já foram criadaos também novos materiais de papelaria e em breve o nosso site será reestilizado, com uma nova animação na introdução.
Desde 2003 o Grupo PRO SECURITY implantou uma nova identidade visual, onde forma reestilizados desde os veículos da empresa, o boletim PRO AÇÃO, e todo nosso material gráfico. A idéia foi integrar as 4 marcas anteriores da Empresa numa única imagem.
A partir do final de 2004 foram reestilizados também os uniformes com mudança de cores, padronagens e detalhes, tendo em vista inclusive o conforto de quem usa os uniformes.
Acompanhe de perto nossa evolução e deixe sua opinião.

22 maio 2006

Clima organizacional

A revista MELHOR, especializada em gestão de pessoas, destacou em sua edição de maio, uma assunto que é muito importante na gestão de pessos, as mentiras "corporativas".

A revista fala das práticas, muito comuns a algumas empresas, de prometer coisas e não cumprir, falar coisas que não são verdade e outras questões de comunicação que prejudicam o clima organizacional e o desenvolvimento dos profissionais da empresa.

No Grupo PRO SECURITY sempre acreditamos muito na importância da comunicação interna como fonte de desenvolvimento da equipe e das pessoas, especialmente porque temos colaboradores e clientes "espalhados" pela cidade.

Em função disto, criamos, há mais de 10 anos, um boletim interno quinzenal, que trás informações não só sobre o trabalho das pessoas e sobre a vida da empresa, bem como sugestões de qulidade de vida. Usamos este boletim interno, atualmente com 8 paginas em formato 15x21, para comunicar tudo da vida da empresa, desde nossas metas e conquistas, até as conquistas e projetos para nossos profissionais.

Sempre brincamos que o nosso boletim interno é a famosa "rádio peão" institucionalizada, evitando assim que os boatos e o "diz que me diz", tomem conta da empresa e prejudiquem o clima organizacional.

Se você ainda não conhece nosso boletim e tem vontade de ler alguns, entre em contato conosco.

19 maio 2006

Terceirização chega a Hoteis

A Revista PRESSTEM editada pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizados, fala, em sua matéria de capa, sobre o avanço dos processos de terceirização també ao sistema hoteleiro, que, a exemplo do que foi iniciado nas empresas e depois incorporado por condomínios residenciais, busca maior qualidade e eficiência na questão de segurança em seus estabelecimentos.
ÚLTIMOS DETALHES!

Estamos finalizando o planejamento 2006 do PRO AÇÃO CRIANÇA! A campanha que arrecada anualmente brinquedos novos e usados para alegrar o DIA DAS CRIANÇAS de outras crianças menos favorecidas!
No ano passado atendemos 5 entidades, mais de 500 crianças!
O funcionamento será parecido, durante 2 semanas, de 25 de setembro a 8 de outubro, vamos arrecadar os brinquedos em diversos postos de coleta, a novidade é que todos nossos postos de serviço receberão caixas para ajudar na campanha.
Nos postos de coleta principais, os brinquedos podem ser trocados por um brinde (no ano passado eram bolas) como forma de estimular a participação das crianças!
Devido ao sucesso do ano passado, pois pretendiamos arrecadar 500 brinquedos e conseguimos arrecadar mais de 750, resolvemos ampliar nossa meta para 1000 brinquedos!
No dia do encerramento vamos fazer uma festa no Pão de Açucar PORTAL, como no ano passado, para fazer a entrega formal dos brinquedos.
É claro que o sucesso desta empreitada só foi e só será possível com o apoio de todos! Contamos com sua ajuda! Já separe seus brinquedos para doação!
Em breve divulgaremos mais detalhes da campanha!

18 maio 2006

Começa a circular o novo PRO AÇÃO.

A partir deste final de semana a supervisão do Grupo PRO SECURITY estará distribuindo o mais recente Informativo PRO AÇÃO.
O PRO AÇÃO é um boletim distribuído a todos os moradores de todos os condomínios e postos de serviço atendidos pelo Grupo PRO SECURITY, circulando para mais de 10.000 famílias.
Em comemoração aos 20 anos do Grupo PRO SECURITY, este número traz um pouco da história da Empresa e do início das comemorações dos 20 anos.
Além disto, como nos números anteriores, este PRO AÇÃO traz uma dica de segurança, desta vez falando sobre a contratação de empregadas domésticas.
Espero que nossos clientes, nossos leitores, gostem deste mais recente boletim, se tiver alguma crítica ou sugestão de matéria entre em contato conosco.

17 maio 2006

Posto policial reaberto

O jornal do CONSEG PORTAL DO MORUMBI, traz na capa de sua edição de maio a noticia da reabertura do posto na 6a. CIA de Policiamento na Rua Deputado João Sussumo Hirata.
Este é um importante acontecimento, do ponto de vista de segurança, na região. Parabéns a todos que se empenharam nesta conquista

Como sempre acontece, o Jornal do CONSEG PORTAL DO MORUMBI, será distribuído durante esta semana, pela supervisão do Grupo PRO SECURITY, a todos os condomínios sob nossa responsabilidade da região do Morumbi, se você não receber o seu, verifique na portaria ou entre em contato conosco.

16 maio 2006

Balanço do tumulto

Não valeria a pena reproduzirmos neste espaço todas as matérias e análises feitas em função dos lamentáveis incidentes dos últimos dias. Resta-nos fazer um balanço do quanto isto afetou nossas atividades.
Não tivemos nenhum posto de serviço diretamente envolvido em nenhum dos mais de 250 incidentes relacionados às ações criminosas. Mas fomos duramente afetados pela crise deflagrada nos transportes, muito mais grave que uma greve normal, onde apenas parte do transporte é afetado, até mesmo as "lotações" deixaram de funcionar.
Neste momento de crise merece destaque, sem dúvida, a atuação de nossa equipe de supervisão e da central de atendimento operacional, que se desdobraram em contatos e organização para conseguir cobrir todas as possições.
Muitas foram as viagens , até lugares distantes da cidade, feitas pela supervisão para possibilitar o melhor funcionamento de todas as rotinas. A CENTRAL de monitoramento orientava a todos quanto aos pontos de encontro e a maneira como transcorria o plantão.
Merece também um parabéns especial cada um dos nossos PROfissionais que se desdobrou para conseguir chegar em seu posto de trabalho, muitos tiveram que fazer longas caminhadas, utilizarem-se de caronas, mas muitos estavam a postos nos seus horários!
Trabalho em equipe é isto!

15 maio 2006

Ataques do PCC tem outras consequências

(UOL on line) 15/05/2006 - 10h39
Ataques param empresas de ônibus e fecham terminais em São Paulo.
Os terminais fechados são: Bandeira, Capelinha, Santo Amaro, Guarapiranga, João Dias, Jardim Angela, Varginha, Parelheiros e Grajaú.


Os ataques orquestrados pelo PCC desde sexta feira, além do clima de insegurança que disseminaram na população, também trouxeram outras consequências para o ritmo da cidade. Com a paralização de diversas companhias de transportes públicos e o fechamento de 9 terminais de ônibus muitos trabalhadores, inclusive do Grupo PRO SECURITY, não estão conseguindo chegar em seus postos de serviço.
A supervisão do Grupo PRO SECURITY, a CENTRAL OPERACIONAL e todo o setor operacional estão mobilizados para resolver o mais rápido possível os problemas causados pelas paralisações.

14 maio 2006

TROTES assustam cidade


Esta semana, a Revista VEJA São Paulo, encartada na Revista VEJA, traz uma matéria falando sobre os trotes telefônicos que tem assustado muitos moradores da cidade.
Na maioria dos casos os trotes falam de acidentes envolvendo familiares ou falsos sequestros.
A matéria traz várias orientações da polícia e de especialistas para preparar-se para atender os telefonemas. Vale a pena ler a matéria.
Oportunamente vamos transcrever os principais assuntos da matéria para orientação de todos.

13 maio 2006

NOVA SEDE


A nova sede do Grupo PRO SECURITY, no Morumbi, está em fase avançada de obras. Serão 1.900 m2 dedicados á parte administrativa do Grupo e também aos setores de treinamento e supervisão.
O projeto da nova sede adota conceitos pioneiros de integração dos espaços e possibilitará um melhor atendimento aos nossos clientes.
Acompanhe o andamento das obras através de nossas notícias.

11 maio 2006

Morte em veículo dirigido por adolescente dentro de condomínio.

A matéria abaixo, publicada originalment na Revista Consultor Juridico que encontrei no site SINDICONET, fala de um problema bastante comum aos condominios fechados, onde adolescentes dirigem carros e motos sem habilitação pois seus pais entendem que nos condomínios isto pode ser permitido.
Qual sua opinião sobre isto?

Três mortos em acidente com carro dirigido por menor
Na noite desta sexta-feira (5/5), um carro com cinco menores caiu dentro de um lago no condomínio Aldeia da Serra, próximo a Alphaville, na Grande São Paulo. Três adolescentes que estavam no banco de trás morreram afogadas. O motorista de 16 anos, que sobreviveu ao acidente, é neto do ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal Alfredo Buzaid.
O menor deve responder a uma sindicância por homicídio culposo (sem intenção de matar). “Há a falsa idéia de que menor não responde criminalmente, no entanto, a sindicância a que ele vai responder tem o mesmo procedimento de um processo criminal, inclusive as mesmas garantias”, afirmou o advogado do rapaz, Mário de Oliveira Filho.
O garoto pode ser condenado a até três anos de detenção na Febem. O pai do adolescente também pode responder a processo penal por permitir que pessoa não habilitada dirija. O caso foi registrado no Distrito Policial de Barueri.
Segundo Oliveira Filho, o rapaz perdeu o controle do carro em uma curva acentuada e caiu no lago. A parte traseira do carro afundou primeiro, o que tornou mais difícil a tentativa de sair das garotas que estavam no banco traseiro. As três tinham entre 14 e 15 anos. Neste sábado (6/5), os peritos do Instituto de Criminalística de Osasco (SP) estão no local do acidente colhendo informações para apurar as causas do acidente.

Fonte: Revista Consultor Jurídico, 6/5/2006

10 maio 2006

NUNCA DIVULGUE NENHUMA INFORMAÇÃO!

Quinzenalmente distribuímos a todos os profissionais do Grupo PRO SECURITY um boletim com orientaçoes e notícias sobre o trabalho, a empresa e outras orientações.
No boletim do último dia 5 de maio publicamos um editorial reforçando um dos mais importantes aspectos abordados em nossos treinamentos.
Nossos profissionais, sejam eles auxiliares de serviços, lideres ou pessoal de portaria nunca devem divulgar nenhuma informação do posto de serviço em que trabalham.
Esta medida, muito importante no contorle do fluxo de informações do condomínio podem impedir ou mesmo dificultar a possibilidade de ações criminosas no condomínio.
Este é um ponto muito importante em nosso treinamento que é constantemente revisado.