31 agosto 2006

PRO AÇÃO CRIANÇA amplia arrecadação

Neste ano, além do tradicional posto de arrecadação no PÃO DE AÇUCAR PORTAL, teremos também um posto de arrecadação no PÃO DE AÇUCAR MOEMA, bem em frente ao Shopping Ibirapuera.

Entre os dias 25 de setembro e 08 de outubro todos que quiserem colaborar poderão entregar os brinquedos, novos ou usados em bom estado, nestes 2 postos de arrecadação. Em troca, as crianças que doarem seus brinquedos para as crianças carentes, receberão um brinde exclusivo, neste ano serão entregues bolas ou ioios.

No ano passado alegramos o 12 de outubro de 750 crianças, este ano queremos atender mais de 1000 crianças, em diversas entidades cadastradas, e contamos com o seu apoio e colaboração. PARTICIPE!

30 agosto 2006

PLANETA MORUMBI apoia campanha

A campanha PRO AÇÃO CRIANÇA recebeu mais uma vez o importante apoio do Jornal Planeta Morumbi para sua divulgação. O jornal, com uma tiragem de 14.000 exemplares, tem se firmado como um veículo importante do bairro e tem se engajado na melhoria de qualidade de vida da região, clique aqui e leia o que foi publicado.
Nosso agradecimento á equipe do Planeta Morumbi!

27 agosto 2006

INVIOLABILIDADE DAS PORTARIAS

Uma das maiores preocupações, em especial nos condomínios residenciais, deve ser com relação á inviolabilidade de suas portarias. Para conseguir atingir conceito algumas medidas devem ser tomadas:
- A portaria deve ser isolada de todo o movimento do edifício, o porteiro não deve ter contato direto, nem com visitantes, nem com moradores, nem com outros empregados do condomínio. As pessoas não devem ter acesso para pegar correspondências, deixar recados ou qualquer outra coisa
- Para garantir este isolamento a portaria deve ser dotada de sistemas de ventilação forçada para que nem portas e nem janelas precisem permanecer abertas.
- O acesso á portaria deve ser feito através de portões duplos, de abertura sincronizada, de maneira a dificultar a entrada.
- A portaria deve ter, sempre que possível, vidros e estrutura blindados, desta forma a pessoa em seu interior terá a certeza de poder tomar iniciativas de segurança em situações de emergência, sem risco próprio. Esta recomendação é particularmente importante se a portaria não estiver afastada das áreas perimetrais do imóvel.
- O edifício deve ser dotado de equipamentos de vigilancia eletrônica, incluindo alarmes de circuitos fechados de TV, que possam ampliar o raio de ação da portaria, sem que o profissional tenha que deixar a sua área inviolável para verificar eventuais problemas no setor.

Estas medidas, e algumas outras que podem ser recomendadas para locais específicos, podem garantir que, numa emergência, a inviolabilidade da portaria possibilite que os profissionais em seu interior tomem as medidas necessárias. Estejam atentos a isto e observem a portaria de seu condomínio.
Se tiver dúvidas ou quiser perguntar algo, entre em contato pelo emial prosecurity@prosecurity.com.br

25 agosto 2006

Invasão a condomínio no Itaim

(noticia publicada no GLOBO online dia 25 ago ás 7:45)

Nesta noite, cinco homens pularam o muro dos fundos de um prédio no Itaim e renderam porteiro e vigia. Cinco apartamentos foram invadidos, inclusive um que o morador estava viajando e foi onde as vitimas ficaram presas. Eles levaram joias, celulares, dinheiro e o carro de um dos moradores.
Segundo a matéria, foram mais de 30 arrastões em condomínios este ano. Para ler a materia na integra clique no titulo desta notícia.

24 agosto 2006

Destaque publicado no caderno DINHEIRO da Folha de São Paulo desta quinta-feira.

23 agosto 2006

Seqüestro de família dura mais de seis horas na zona leste de SP

(em 23/08/2006, publicado na Folha ON LINE)
Uma família --um casal e duas filhas adolescentes-- foi mantida refém por mais de seis horas, entre a noite de terça-feira (22) e a madrugada desta quarta, dentro de casa, na rua Jerônimo de Barros, em Cidade Líder (zona leste de São Paulo). Dois foram presos, e ninguém ficou ferido.
Segundo a PM (Polícia Militar), a ação começou por volta das 23h30, quando três homens armados renderam uma das adolescentes e invadiram o imóvel com o intuito de roubá-lo. Eles renderam os pais e a irmã dela. Vizinhos que presenciaram a invasão do imóvel denunciaram o roubo.
Um dos ladrões fugiu ao perceber a chegada da PM. Os outros dois ficaram e passaram a negociar a libertação da família. Os bandidos exigiam que sua rendição fosse transmitida pela TV. Durante a madrugada, os negociadores levaram as mães dos envolvidos à casa, para convencê-los a se entregar.
O impasse só terminou às 5h45, depois que a dona da casa desmaiou. Os PMs entraram na casa quando os suspeitos abriram a porta para a mulher receber socorro médico. Ela passa bem, e a dupla foi presa.

21 agosto 2006

Divulgação PRO AÇÃO CRIANÇA

Eis o anúncio de divulgação do PRO AÇÃO CRIANÇA que será publicado em diversos veículos de comunicação, desenvolvido pela SOUTO Desenvolvimento de Marcas, um dos colaboradores da ação.

18 agosto 2006

DIREÇÃO DEFENSIVA

Entre os diversos cursos oferecidos pelo Centro de Formação e Treinamento do Grupo PRO SECURITY merece destaque o curso de DIREÇÃO DEFENSIVA, que teve mais uma turma nesta última segunda feira.
O curso, que é ministrado pelo Coordenador de Atendimento do Grupo PRO SECURITY, Leonildo Pires de Lima, tem como objetivo orientar nossos profissionais, em especial os que trabalham com viaturas, em técnicas de perseguição e fuga.
O curso é dividido em parte teórica e parte prática, onde os participantes podem exercitar, numa pista especialmente preparada, as técnicas aprendidas no curso.
Este é um dos cursos mais procurados no CFT, inclusive por alunos externos, mas as vagas são reservadas preferencialmente para os nossos profissionais, que fazem o curso sem nenhum custo, inclusive o almoço, que é pago pela empresa pois o curso é realizado num dia inteiro.
Se quiser maiores informações entre em contato com a secretaria do CFT e fale com o Leandro no telefone 3773.6061

em tempo:

Nesta quarta finalizamos o material gráfico para divulgação da Campanha PRO AÇÃO CRIANÇA 2006, desenvolvido em conjunto com a SOUTO DESIGN. Este material já começa a ser divulgado nos veículos de comunicação que apoiam a campanha, se você quiser colaborar divulgar a campanha em algum lugar entre em contato com a Ana Paula no telefone 3746.8972.

17 agosto 2006

em tempo:

No dia 16 de agosto foi emitido mais um CRF, Certificado de Regularidade do FGTS, com validade até 14 de setembro. Este certificado atesta que a Empresa não tem pendencias com o FGTS. A noticia, que é bastante comum pois o certificado é renovado todo mês, merecer destaque pela regularidade que conseguimos mante-lo ao longo dos anos.

16 agosto 2006

Almoço com parceiros taxistas

Como forma de divulgação do trabalho do Grupo PRO SECURITY utilizamos uma interessante mídia que são os táxis.
Na semana passada realizamos um almoço como estes taxistas, de forma a lhes passar um pouco da história da empresa e de nossa atuação.
Foi um encontro muito agradável, onde pudemos ouvir muitas estórias desta categoria que é parte viva na história dos grandes centros urbanos. O mais interessante foi colher algumas estórias que estão relacionadas á esta parceria entre o Grupo PRO SECURITY e os taxistas.
Como nossas viaturas, usadas pela equipe da supervisão e nos postos de serviço, também são brancas, algumas pessoas ás vezes se confundem, achando que os taxis são viaturas do Grupo PRO SECURITY. Então eles contaram que ás vezes são parados por pessoas, muitas vezes moradores de condomínios onde atuamos, pois as pessoas pensam tratarem-se de veículos da Empresa.
Também foi com satisfação que ouvimos várias estórias de pessoas que, ao utilizarem os taxis e perceberem nosso logotipo no vidro traseiro, tecem considerações positivas sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Mesmo internamente temos estórias engraçadas sobre isto, como a Ana Paula Tosta, responsável pelo marketing da Empresa que recebeu uma ligação de uma senhora que queria saber quanto custaria um " serviço de ronda igual fazíamos no Sopping Jardim Sul, se implantássemos na rua dela". De início a Ana Paula ficou confusa, pois temos este serviço de ronda em alguns pontos do morumbi, mas não no Jardim Sul, até lembrar dos táxis e perceber que a senhora estava achando que os taxis que ficavam no shopping eram viaturas nossas!
Brincadeiras á parte, a intenção deste encontro também foi estreitar laços entre a Empresa e os taxistas, pois sabemos que eles, por rodarem mutio na região e por toda a cidade, podem ser instrumentos até na percepção de problemas ou de eventuais ocorrências, agindo pró-ativamente em relação á segurança.
Para finalizar o encontro os parceiros taxistas receberam como brinde um relógio de parede personalizado, produzido para a ocasião.

14 agosto 2006

PRO AÇÃO CRIANÇA em contagem final

Estamos finalizando a organização do PROAÇÃO CRIANÇA 2006, que tem como meta arrecadar brinquedos, novos e em bom estado, para serem distribuídos a crianças carentes por ocasião do DIA DAS CRIANÇAS.

A campanha do ano passado foi um sucesso, nossa previsão inicial era de arrecadar 500 brinquedos, mas graças a participação de muita gente que ajudou, arrecadamos mais de 750 brinquedos e pudemos atneder mais duas entidades além das 3 cadastradas inicialmente.

Este ano o PRO AÇÃO CRIANÇA contará com 2 postos fixos de arrecadação, um no Pão de Açucar PORTAL e outro no Pão de Açucar da Avenida Ibirapuera. Que irão arrecadar os brinquedos entre os dias 25 de setembro e 8 de outubro.

Além disto, todos que doam brinquedos recebem em troca um brinde do Grupo PRO SECURITY desenvolvido especialmente para a campanha, este ano as crianças poderão trocar seus brinquedos usados para alegrar um amiguinho e receber uma bola ou um Iô Iô. Esta é a maneira que encontramos de esimular desde cedo, a caridade e a preocupação social em nossas crianças.

Se você quer colaborar dirija-se aos postos de troca no período da campanha, sabemos que juntos podemos fazer muito mais. Se quiser maiores informações escreva para prosecurity@prosecurity.com.br . Se quiser saber mais sobre a campanha do ano passado acesse nosso site e clique no link PRO AÇÃO CRIANÇA.

10 agosto 2006

CFT oferece 44 cursos em agosto

O Centro de Formação e Treinamento - CFT - do Grupo PRO SECURITY está oferecendo neste mês de agosto 44 módulos de treinamento, em diversos dias e horários.
O Centro de Formação e Treinamento foi planejado com a finalidade de treinar os novos funcionários e reciclar constatemente todos os nossos profissionais do Grupo, veja alguns dos mais de 15 diferentes cursos que são ministrados:
- Técnicas de portaria
- Atendimento
- Portaria -Módulo Avançado
- Prevenção e Combate a Incendios
- Primeiros Socorros
- Formação de profissionais de Higienie e Limpeza
- Noções de Direito Penal
- Relações Humanas no Trabalho
- Atendimento telefônico

Os cursos são ministrados por diversos profissionais especializados, incluindo oficiais e sub-oficiais da Policia Militar e Membros da Polícia Civil.
Lembrando que estes cursos são gratuitos a todos nossos profissionais, e eles podem participar de quantos cursos quiserem além dos exigidos. Se quiser maiores informações entre em contato com o Leandro, que recebe as incrições na secretaria do CFT pelo telefone 3773.6061

08 agosto 2006

GOLPES NO TELEFONE

O jornal do CONSEG PORTAL DO MORUMBI, que tem o apoio e distribuição do Grupo PRO SECURITY, alertou os leitores para dois novos golpes feitos por telefone.
Num deles a pessoa é convidada a participar de uma Gincana, e que para ganhar os prêmios ela deve comprar cartões telefônicos e fornecer os números, a vítima só percebe o que aconteceu quando liga para o local onde deveria ir "buscar" os prêmios.
No outro golpe, na realidade uma sofisticação do comum golpe do sequestro, uma pessoa se identificando com alguém da operadora pede que a pessoa deligue o celular para que eles possm fazer a verificação se o celular não é clonado, enquanto isto ligam para um parente da pessoa e dizem que ela foi sequestrada], e todo mundo fica desesperado pois ninguém consegue falar com a pessoa pois o celular está desligado.
Fiquem atentos, orientem seus filhos e empregados.

07 agosto 2006

SITE 20 anos

Nesta semana colocamos no ar algumas novidades no site do Grupo PRO SECURITY.
Alteramos a introdução com uma animação que foi criada especialmente para comemorar nosso jubileu, não esqueça de ligar o som para ouvir a musica.
Além disto criamos 4 novas seções, a principal delas é uma pagina chamada PRO NOTICIAS, que tem atualização constante e vai trazer sempre novidades sobre o Grupo PRO SECURITY e sobre questões de segurança. As outras seções são uma dedicada as fotos de eventos que organizamos ou patrocinamos e outra que disponibiliza digitalmente os boletins PRO AÇÃO que são distribuidos periodicamente a todos nossos clientes.
Também merece destaque a página dedicada ao PRO AÇÃO CRIANÇA com um balanço das ações de 2005.
Espero que gostem!

04 agosto 2006

350 recebem benefício do PIS

Mais uma vez o Grupo PRO SECURITY firmou convênio com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e pagou diretamente a seus funcionários os abonos e rendimentos do PIS - Programa de Integração Social aos que faziam jus ao benefício.
350 de nossos profissionais foram beneficiados com a medida. Eles não tiveram que ir até a Caixa para sacar seus benefício, pois receberam diretamente em seus Recibos de Pagamento de Julho - cujos créditos estão sendo liberados nesta data.
Receberam o ABONO no valor de R$350,00 somenete as pessoas que nos últimos 2 anos tiveram rendimento inferior a 2 salários mínimos, desde que a pessoa estivesse inscrita no PIS há pelo menos 5 anos. Receberam os JUROS E DIVIDENDOS as pessoas inscritas há mais de 5 anos que nos últimos 2 anos tiveram renda superior a 2 salários.
Os valores são calculados pela CAIXA e repassados á Empresa, ou seja, não definimos nem quem deve receber nem os valores. Quem nada recebeu porvavelmente é porque tem menos de 5 anos de contribuiçao ou foi admitido após a CAIXA ter enviado os arquivos de crédito.
Estes lançamentos aparecem nos recibos de pagamento (holerites) com o código 311 - PIS remuneração-abono.
Esta é mais uma maneira de beneficiarmos os nossos profissionais, mesmo que indiretamente, pois o simples fato de não terem que ir até a CAIXA para reinvidicar o benefício é um conforto, e mostra nossa preocupação em fazer o que estiver ao nosso alcance
Se tiver dúvidas ou sugestões escreva para prosecurity@prosecurity.com.br