28 setembro 2006

O PODER das ESTÓRIAS

Em nosso treinamento utilizamos muitas pequenas estórias, e suas respctivas conclusões e morais, para ilustrar aspectos das rotinas de trabalho, mostrando sua aplicação e sua relevância. Na realidade esta metodologia, não é invenção nossa, ela é utilizada por muitas equipes de treinamento, professores e cursos, pois a pessoa consegue associar o que está aprendendo a outras imagens, facilitando a fixação da idéia e o aprendizado.
Muitas destas estórias são publicadas em nosso boletim PROFISSIONAL PROSECURITY distribuido quinzenalmente a todos os que trabalham no Grupo PRO SECURITY, leia abaixo o exemplo de uma destas estórias, que serve para mostrar a importância dos profissionais se envolverem em todas as questões do posto, mesmo que elas pareçam não ser problema delas.

“Um rato, olhando pelo buraco da parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo á todos:
“- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!!’’
A galinha, disse:
“- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.”
O rato foi até o porco e disse: “- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!”
“- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.”
O rato dirigiu-se então á vaca.
Ela lhe disse: “- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!”
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vitima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimenta-los o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Na próxima vez que você ouvir dizer alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
Lembre-se “ O problema de um é problema de todos.”
Se quiser, envie seu comentário para prosecurity@prosecurity.com.br

27 setembro 2006

25 setembro 2006

COMEÇA HOJE!

A partir desta segunda já estarão funcionando os dois postos de arrecadação de brinquedos do Projeto PRO AÇÃO CRIANÇA 2006. Eles estarão funcionando de do dia 25 de setembro ao dia 08 de outubro, das 12 ás 20 horas, em 2 endereços, o Pão de Açucar Portal e o Pão de Açucar Ibirapuera.
Nestes postos as pessoas, em especial as crianças, poderão trocar os brinquedos doados pelos brindes desenvolvidos especialmente para a campanha.
E você pode ajudar também! Montando postos de coleta em seu edifício ou local de trabalho, basta ligar para Keila ou Ana Paula, no telefone 3746.8972 e elas lhe darão todo o material necessário. Participe e colabore, nossa meta é arrecadar brinquedos para 1000 crianças este ano!

em tempo!

Nem bem começou a funcionar, nosso posto de arrecadação do Pão de Açucar de Moema, que foi instalado ao meio dia, já arrecadou mais de 30 brinquedos! E o Caê, que está lá na arrecadação, ficou tão animado que até mandou uma foto do celular para que publicássemos.
Além disto, recebemos a feliz notícia que vários postos de arrecadação nos condomínios já conseguiram muitos brinquedos, pois as caixas forma colocadas nas portarias antes do inicio oficial!
Esta campanha promete! Quem sabe não arrecadamos brinquedos para mais de 1000 crianças, que é nossa meta deste ano!

24 setembro 2006

Estadinho divulga PRO AÇÃO CRIANÇA


O Fábio Alberici e o pessoal da COMUNICARE - que cuidam da assessoria de imprensa do Grupo PRO SECURITY- estão trabalhando a carga plena para divulgar o PRO AÇÃO CRIANÇA, neste sábado o ESTADINHO publicou uma nota divulgando a campanha. Com o apoio e o esforço de todos vamos conseguir fazer muito mais!

Junte-se a esta corrente!

19 setembro 2006

Jantar busca apoio ao PRO AÇÃO CRIANÇA

Ontem á noite o Grupo PRO SECURITY organizou um jantar no restaurante PAULISTA GRILL, na Avenida Vereador José Diniz, especialmente destinado aos Zeladores e Lìderes de nossos postos de serviço.
A intenção deste jantar, que faz parte das comemorações dos 20 anos do Grupo PRO SECURITY, era divulgar o PRO AÇÃO CRIANÇA 2006 e pedir o apoio destas pessoas para aumentarmos nossa arrecadação de brinquedos.
Estiveram presentes mais de 30 pessoas, no início do encontro foi feita uma pequena explanação do projeto e foi apresentado o vídeo da festa do ano passado.
De pronto recebemos o apoio de todos os presentes, que se comprometeram a divulgar o projeto e trabalhar na campanha, que muitos desconheciam. Os presentes já levaram o material de divulgação da campanha e até mesmo as caixas para arrecadação. Foi também uma excelente oportunidade de integração e troca de vivências dos presentes, sem dúvida um dos pontos altos do evento.
Na realidade foram organizados dois jantares, pois seria impossível convidar todos os mais de 200 colaboradores para um único evento pois não haveria como dar atenção á todos.
Hoje á noite haverá outro jantar, que será realizado no Baby Beef da marginal pinheiros, onde foram convidados os zeladores e líderes da região do Morumbi. Esperamos que este também seja um sucesso.

18 setembro 2006

Os primeiros apoios!

O PRO AÇÃO CRIANÇA, mesmo antes de seu início oficial, já recebeu muitos apoios!
Diversos síndicos já nos ligaram autorizando a colocação de caixas de arrecadação em seus condomínios! Uma notícia muito comemorada por toda a equipe foi que recebemos em doação, do Spazio D´Oro, um parquinho completo para ser entregue a alguma das entidades que vamos atender. Um super presente que vai agradar muitas crianças, durante anos!
Sabemos que juntos somos mais fortes! Contamos com seu apoio!

15 setembro 2006

Você também pode ajudar!
Você, sua empresa, seu condomínio, também podem ajudar na campanha de arrecadação de brinquedos do PROAÇÃO CRIANÇA de várias formas:
- Arrecadando brinquedos em sua família e entregando nos postos de coleta
- Ajudando e divulgar a campanha: você pode mandar um mailing para sua lista de amigos via internet, você pode afixar os cartazes da campanha em locais de circulação de pessoas, você pode deixar os folhetos da campanha no balcão de sua loja.
- Montando um posto de coleta em seu condomínio ou local de trabalho, nós lhe mandamos as caixas, os cartazes e material de divulgação.
O importante é você se involver, coisas simples tem grandes resultados, e temos certeza que com a ajuda de todos vamos ajudar muito mais crianças! Entre em contato pelo email: prosecurity@prosecurity.com.br ou pelo telefone 3746.8972 e fale com Ana Paula ou Keila.
Obrigado!

14 setembro 2006

PRO SECURITY no Diário do Comércio

O DIÁRIO DO COMÉRCIO, editado pela Associação Comercial de São Paulo, publicou hoje uma matéria com o Diretor Comercial do Grupo PRO SECURITY, Alexandre Paranhos, intitulada O PREÇO VARIÁVEL DA TRANQUILIDADE, falando não só sobre a Empresa mas principalmente sobre os custos e alternativas de segurança para estabelecimentos comerciais.
A matéria faz um apanhado dos principais sistemas eletrônicos de segurança disponíveis e os melhores usos para cada alternativa. A matéria também destaca a metodologia de trabalho do Grupo PRO SECURITY e o constqnte treinamento de nossos profissionais.
Para ler a materia completa clique em:

http://www.dcomercio.com.br/noticias_online/672807.htm

Se tiver maiores dúvidas, ou quiser solicitar uma vistoria e um projeto para seu estabelecimento, entre em contato pelo email
prosecurity@prosecurity.com.br , ou pelo telefone 3746.8972

13 setembro 2006

Falta de segurança pode ter facilitado assassinato do Coronel Ubiratan

Em entrevista á rádio Record, na manhã desta quarta feira a advogada Carla Prinzivalli Cepollina, de 39 anos, negou ter assassinado o namorado Ubiratan Guimarães, coronel da reserva e deputado estadual em depoimento à polícia na terça-feira, 12, e criticou a falta de segurança na portaria do prédio onde ele morava, na Rua José Maria Lisboa, nos Jardins. "É um grande desrespeito isso. Acho que a gente devia já ter aprendido a essa altura a ter um pouco mais de decência. Naquele prédio, entregadores entram sem apresentar documento. Não tem controle de segurança na portaria. Eu acho que fica fácil afirmar que eu tenha sido a última a entrar. Certamente eu não fui a última porque a última pessoa foi a que atirou nele"

12 setembro 2006

Estamos entre os finalistas do Prêmio MASTER ESCOLAS 2006

O Grupo PRO SECURITY acaba de ser indicado como finalista em duas categorias do PRÊMIO MASTER ESCOLAS 2006 organizado pela editora da Revista Produtos e Serviços , a ABC EDUCATIO.
O Prêmio Master Escolas foi criado para valorizar as empresas que realizam um trabalho sério no oferecimento de produtos e serviços às escolas de todo o País. Acesse o site da editora www.abceducatio.com.br e saiba mais sobre o prêmio e os indicados.
O fato de sermos indicados em duas categorias - Serviços e Terceirização, nos deixa ainda mais orgulhosos, pois percebemos que o trabalho que vimos realizando nestes 20 anos pode trazer outros frutos que não apenas o crescimento da empresa.
Mas é claro que temos que dividir a alegria desta indicação com todos nosso profissionais, com toda nossa equipe, pois estas vitórias são fruto de um trabalho coletivo.
Se você for da área de educação e quiser votar no prêmio para ajudar a eleger a PRO SECURITY, acesse o site da editora www.abceducatio.com.br

11 setembro 2006

Hora do Treinamento

Um dos pilares em que se apoia nossa atuação é a qualificação e constante aperfeiçoamento de nossos processos e de nossos profissionais.

Para tanto o Grupo PRO SECURITY mantém, desde 1999, o Centro de Formação e Treinamento, que é mais conhecido por nossos profissionais por sua sigla: CFT.

O obejtivo do CFT é dividio em três vertentes, primeiramente atuar da formação dos novos profissionais que passarão a integrar o Grupo PRO SECURITY, em segundo lugar oferecer cursos de reciclagem e aperfeiçoamento para toda nossa equipe, e em terceiro lugar criar oportunidades de formação e aperfeiçoamento de outras pessoas, que não fazem parte de nossa equipe, muitas vezes funcionários orgânicos de condomínios em que não prestamos serviços

Todos os cursos, divididos em módulos de 4 horas, destinados ao profissionais que fazem parte de nossa equipe, são gratuitos, basta que o interessado faça sua inscrição diretamente no CFT. Os participantes recebem os manuais de cada curso e o respectivo certificado, e, em cursos que são oferecidos em dois períodos (como o de direção defensiva por exemplo) o Grupo PRO SECURITY também oferece o almoço aos participantes. Apenas os cursos oferecidos ao pessoal de fora são cobrados.

Além disto, os cursos tem conteúdo relevante, uma vez que são ministrados por profissionais com grande experiência e vivência em suas áreas, o curso de primeiros socorros por exemplo, é ministrado por um bombeiro, o módulo de direito penal por sua vez, é ministrado por um investigador da polícia civil e bacharel de direito, apenas para citar dois deles.

Não há limite de participação nos cursos, um funcionário pode fazer vários cursos ao longo do ano, isto cria, nos profissionais realmente empenhados, uma motivação para atualização constante e até uma preparação para sua ascensão profissional, pois não é incomum um auxiliar de serviços gerais participar dos 5 módulos dos cursos destinados aos que trabalham nas portarias, por exemplo, para pleitear uma promoção.

Não bastasse o estimulo dos cursos serem gratuitos, e da qualidade dos cursos, o Grupo PRO SECURITY ainda premia mensalmente, através de sorteio, os que participam dos cursos com vários brindes exclusivos, como bolsas de viagem, relógios de parede (como o relógio da ilustração), e outros prêmios como forma a estimular a participação de todos, que, além dos sorteios também ganham brindes toda vez que completam um "ciclo", que é como chamamos o conjunto de 6 módulos.

Enfim, são diversas maneiras de manter a equipe sempre atualizada, sempre motivada, para garantir a qualidade de nossos serviços e a satisfação de todas as famílias que assistimos em nossos postos de serviço.

Se tiver alguma pergunta ou sugestão entre em contato no email: prosecurity@prosecurity.com.br

08 setembro 2006

em tempo

SINDEEPRES ganha na Justiça do Trabalho

No mês de maio último, época do dissídio dos funcionários do Grupo PRO SECURITY vinculados ao Sindicados dos Empregados de Empresas de Prestadores de Serviços -SINDEEPRES, houve uma certa confusão quando fomos supreendidos pelo SIEMACO - Sindicato dos Emrpegados das Empresas de Conservação e Limpeza, que reinvidicava que estes mesmos funcionários doravante teriam que ser vinculados ao SIEMACO.
A contenda entre os dois sindicatos acabou sendo decidida por um juiz, vejam a noticia abaixo, que foi publicada no site do SINDEPRES.

"O SINDEEPRES obteve mais uma vitória na Justiça do Trabalho. O SIEMACO - Sindicato dos empregados em empresas de asseio e conservação, limpeza urbana, áreas verdes e trabalhadores em turismo e hospitalidade de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquacetuba, Ferraz de Vasconcelos e Rio Grande da Serra - alterou seu estatuto tentando abranger categorias de portaria, controlador de acesso, fiscais de piso, entre outras já representadas pelo SINDEEPRES no Estado de São Paulo.
O juiz Márcio Mendes Granconato da 1ª Vara do Trabalho de Suzano declarou inválida a alteração estatutária proposta pelo SIEMACO. O juiz entendeu que, de acordo com o princípio da unicidade sindical, não é possível ter dois sindicatos representando a mesma categoria em uma mesma localidade. Na sentença proferida, o juiz declarou que o SINDEEPRES já representa os trabalhadores que o SIEMACO tentou incluir em seu estatuto (porteiro, controlador de acesso, fiscais de piso, e outras).
A multa prevista caso o SIEMACO não respeite a decisão judicial é de R$ 1.000,00 por dia. Mais uma vez o SINDEEPRES mostrou sua força na defesa dos interesses dos trabalhadores temporários e terceirizados na sua base territorial, que compreende o Estado de São Paulo."

06 setembro 2006

Instituições a serem atendidas

Já definimos as 9 instituições, com um total de 793 crianças, que receberão os brinquedos arrecadados no PRO AÇÃO CRIANÇA 2006:

LAR JESUS MARIA JOSÉ
C.A. FRATERNO JESUS DE NAZARÉ
C.A. SÃO JOÃO BATISTA
CENTRO DE CONVIVENCIA INFANTIL FILHOS DE OXUM
CARITAS STA SUZANA
CRECHE E ESPAÇO GENTE JOVEM INÍCIO DE LUZ
APROCIMA
CRECHE SÃO JOSÉ
CARITAS SÃO BENTO

Lembrando que o PRO AÇÃO CRIANÇA, que vai ocorrer entre os dias 25 de setembro e 8 de outubro, tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e em bom estado para serem distribuidos a crianças que estão vivendo em abrigos ou são atendidas por estas instituições. Se você quiser colaborar entre em contato conosco no tel. 3746.8972 e fale com Ana Paula ou Keila.

04 setembro 2006

Taxistas podem vir a ter direito a porte de arma

Noticia publicada no JORNAL DA SEGURANÇA No. 144 dá conta que o Projeto de Lei que altera o Estatuto do desarmamento e que estende o direito de portar armas a taxistas que tenham 5 anos de profissão comprovada, sem antecedentes criminais e aptidão psicológica para o manuseio de armas, já tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurnaça Publica e Cidadania da Camara dos deputados.
Segundo o deputado, motoristas de taxi são vítimas frequentes de assaltos, ao se conceder o porte aos taxistas, os agressores não enfrentarão mais os taxistas pois saberão que a vitima pode estar armada.
Sem dúvida um projeto polêmico. Qual sua opinião? Envie para prosecurity@prosecurity.com.br