24 maio 2007

Mercado de blindados cresceu 13% e deve manter o ritmo

noticia publicada no site INTERPRESSE em 25 maio 2007

A produção de veículos blindados cresceu 13% em 2006, se comparado a 2005.
Pesquisa realizada pela Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem) aponta que as empresas associadas produziram 3.622 veículos blindados em 2006, ante 3.206 de 2005. As blindadoras associadas à Abrablin são responsáveis por de 60% da produção de veículos blindados do país.
“No primeiro semestre, assustados com a onda de ataques do PCC, em maio, muitos clientes anteciparam a blindagem dos veículos e a alta foi maior”, afirma o presidente da Abrablin, Christian Conde.
“No segundo semestre a produção voltou ao normal e inclusive registrou uma queda em relação ao primeiro semestre.” Outro fator que estimulou a produção, segundo a entidade, é a estabilidade econômica. “Em 2002 e 2003, o Brasil viveu um momento de crise econômica e isso se refletiu bastante no mercado de blindagem. Em 2004 a queda foi menor.
Em 2005 o mercado começou a se recuperar e, no ano passado, com a economia já recuperada, o crescimento foi um pouco maior”, diz Conde. Para este ano, há uma expectativa de crescimento de 12,5%.
Ele também faz uma comparação com o crescimento no número de licenciamentos de veículos em 2006, apontado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). “Ninguém blinda um carro usado. Por isso o mercado de blindados cresce na mesma proporção do automotivo.”

23 maio 2007

Assalto no Guarujá deixa 2 mortos em condomínio de luxo

publicado no site ULTIMO SEGUNDO

Um assalto a uma casa em um condomínio de luxo na cidade do Guarujá, no litoral paulista, terminou com a morte de um policial militar e um suposto assaltante na manhã da última terça-feira.
Segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”, pelo menos cinco homens armados invadiram o condomínio Granville, no bairro da Enseada, por volta das 7h da terça-feira.
Um casal e o filho foram rendidos. Os criminosos estariam selecionando os objetos para roubar, quando vizinhos perceberam a movimentação e acionaram um sargento da PM que fazia a vigilância do condomínio.
O policial chegou a solicitar reforços, mas entrou na casa antes da chegada do apoio. Após a troca de tiros, o policial foi atingido e morreu no local. "Mesmo baleado, ele conseguiu atirar contra os bandidos. Pelas marcas de sangue, ele deve ter baleado dois ou três marginais", afirmou à “Folha” o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior.
Quando o reforço da PM chegou, os assaltantes fugiram por um morro de mata fechada que leva a uma favela. Um dos criminosos foi interceptado e morto pelos policiais. Os demais conseguiram fugir levando jóias, dinheiro, um notebook e celulares. De acordo com o delegado, os moradores da casa invadida não foram machucados, pois ficaram presos em um cômodo durante a ação.

22 maio 2007

Porteiro de prédio era mentor de assalto, diz polícia

publicado no site Gazeta On Line em 22 maio de 2007

Foi preso na noite desta terça-feira (22) o mentor do assalto ao Edifício Loft Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, em 25 de abril deste ano. Sidney Lopes Larcher, de 31 anos, era porteiro do prédio e confessou que forneceu todas as informações necessárias para que os ladrões realizassem o roubo.
Na ocasião, oito assaltantes entraram no condomínio, renderam moradores e roubaram seus pertences e três carros, usados na fuga. Segundo a Polícia Civil, a investigação gerou desconfianças em relação ao sistema de segurança interna do edifício. Depois de identificar os integrantes da quadrilha, perceberam a proximidade entre suas casas e a residência do porteiro. Segundo a polícia, Sidney teria dado aos ladrões as orientações sobre os acessos do prédio, fornecido informações sobre moradores, coordenado horários e facilitado a entrada dos assaltantes. Ele foi preso e prestou depoimento no 36º DP, acompanhado de sua advogada.
O porteiro, bem como todos os funcionários que realizam a segurança do edifício, é contratado por uma prestadora de serviços terceirizada. A empresa, embora não responda criminalmente pelo assalto, deve indenizar os moradores prejudicados, segundo a Polícia Civil.

14 maio 2007

Quadrilha da Vila Madalena pode ter roubado outro prédio

Notícia publicada no site GLOBO online no dia 13 de maio, relata que as investigações da polícia sobre um assalto ocorrido no dia 12 num edificio da Vila Madalena talvez seja o mesmo que assaltou outro prédio em março na Rua Girassol.
Clique no titulo desta postagem para ler a matéria na íntegra