14 junho 2007

Bando faz arrastão em condomínio de luxo no Morumbi

publicado no UOL on line em 14/06/2007 matéria de Ricardo Valota

Um bando formado por cerca de 30 assaltantes realizou na quarta-feira (13) um arrastão em um condomínio de 20 casas na rua Grumete Sandoval Santos, no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista. Armados de pistolas e metralhadoras e ocupando cerca de 10 carros, os bandidos, alguns encapuzados, renderam o vigia responsável pela entrada e saída dos moradores e deram início ao arrastão, no qual pelo menos 15 residências foram invadidas.
Para que a polícia não fosse acionada, um dos criminosos ficou na entrada do condomínio ao lado do vigia e os demais se dividiram pelos imóveis. Durante duas horas e meia, o bando recolheu tudo o que podia das casas, fugindo nos mesmos veículos com os quais chegaram. Ainda não se sabe o total roubado das residências. O caso está no 34º Distrito de Polícia da capital, na Vila Sônia.
Segundo alguns moradores, foram levados celulares, reais, dólares, relógios, computadores e eletroeletrônicos em geral. Nenhuma vítima foi agredida pelos criminosos, que também não levaram os carros dos moradores.

03 junho 2007

PM prende casal acusado de matar vigia em shopping

publicado na FOLHAonLINE em 03/06/2007 - 10h25

A Polícia Militar de São Paulo prendeu na madrugada deste domingo um casal acusado de assaltar a bilheteria do cinema do Shopping Market Place, na zona sul da capital.
Segundo a polícia, o casal começou a assistir ao filme "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo" quando Marcelo Franco da Silva, 26, deixou a sala de projeção por volta das 3h e foi até a sala onde fica o cofre da bilheteria do cinema. Enquanto isso, Rita de Cássia Ramos, 27, continuou a assistir ao filme.
Silva rendeu os funcionários e levou R$ 15 mil que estavam no cofre e, quando deixava a sala, foi surpreendido por um vigilante que tentou evitar o roubo. Houve troca de tiros.
Segundo a polícia, Silva conhecia a sala onde ficava o cofre porque já havia trabalhado no shopping há quatro anos.
Mesmo ferido no braço, o assaltante voltou para a sala de projeção e assistiu ao fim do filme. Já o vigilante não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia foi acionada e começou a busca pelo casal de assaltantes na saída do estacionamento do shopping. Os policiais revistaram todos os carros que saíam até chegarem ao casal, que ainda estava com o dinheiro roubado.
O casal de assaltantes foi preso em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte) e receptação, pois a arma usada por Silva era roubada. Eles foram levados pelos policiais ao 96º DP, no Brooklin, na zona sul de São Paulo.

02 junho 2007

Nova estrutura na área operacional do Grupo PRO SECURITY

A partir do dia 4 de junho o Grupo PRO SECURITY implanta uma nova estrutura organizacional em seu departamento operacional. Serão redefinidos os grupos de ronda, bem como serão rearrajndas as tarefas de cada supervisor e auxiliares, inclusive com a criação de duas novas posições dentro da estrutura, o posto de Chefe de Plantão e o posto de Lider dos Auxiliares da Supervisão.
Aos ÁGUIAS (supervisores) caberão os processos de analise e encaminhamento das soluções, apoio á seleção de candidatos e implantação de postos, bem como as substituições e resolução de grande parte dos problemas. Já aos FALCÕES (auxiliares da superivsão) caberão os processos de distribuição de documentos, bem como levantar os subsídios para a melhoria constante dos posots e do contato com nossos profissionais.
Todos este processo é subordinado ao nosso Coordenador de Atendimento, Lima.
Mantivemos a alternancia cíclica, e semanal, dos setores pelos quais cada membro da equipe é responsável, pois ele tem trazido inúmeros ganhos, em especial no foco multifacetado que a equipe atinge, explorando diversos aspectos aos quais devemos estar atentos.
Esta nova organização também preve a premiação da equipe quando forem atingidas as metas propostas e premiações extras quando as metas forem ultrapassadas.
Além disto, nossa equipe de supervisão esta sendo estimulada a prosseguir em seus estudos formais, já são dois supervisores inscritos em cursos superiores voltados para a área de segurança patrimonial.
Este aperfeiçoamento busca melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Grupo PRO SECURITY, sempre aperfeiçoando nossos processos.

01 junho 2007

Homem morre após reagir a tentativa de assalto na zona sul de SP

publicado na FOLHAonLINE em 31/05/2007 - 02h56

"Um motorista morreu após levar um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (30), na estrada de Itapecerica da Serra, zona sul de São Paulo. Após o disparo, uma mulher foi atropelada pelo carro desgovernado.
Segundo informações da polícia, Alexander Alves de Souza, 31, estava com a mulher e o filho dentro do seu carro, um Ecosport, quando foi abordado pelos criminosos. Assustado, Souza acelerou o carro para fugir, mas foi baleado.
Um tiro acertou a cabeça do motorista. O carro ficou sem controle, atravessou o canteiro central e acabou atropelando a estudante Lucilene Oliveira Monteiro, 21, que estava na calçada.
As duas vítimas foram levadas para o Hospital do Campo Limpo. Souza não resistiu aos ferimentos e morreu. A estudante passa bem e já foi liberada pelos médicos.
A polícia ainda não tem pistas dos ladrões. O caso seguiu para registro no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi. "