27 julho 2007

Obra finalizada!

Nesta semana foram feitos os últimos retoques nas obras civís da nova sede do Grupo PRO SECURITY, agora começa a fase de preparar a mudança dos escritórios com instalaçao de todo o sistema de telefonia, as redes de lógica, alarmes, câmeras e sistemas de biometria (identificação atráves das impressões digitais ou iris).
Veja algumas fotos, e se quiser visitar o prédio entre em contato com o pessoal do marketing, eles vão ter prazer em lhe conduzir numa visita e explica tudo o que foi feito.

Eis um pequeno memorial descritivo da nova sede:
A nova sede do Grupo PRO SECURITY será instalada num edifício de 1300 metros quadrados, divididos em 6 pavimentos , térreo e mais 5 pisos. O prédio adotou um estilo High Tech em que as estruturas e as instalações estão aparentes. Valorizando as questões técnicas além das questões estéticas
Nossa idéia também é remeter á transparência de nossa atuação, tanto em nosso relacionamento com nossos clientes, como também em relação ao trato com nossos profissionais.
As pessoas podem achar estranho inaugurarmos um prédio ainda sem todos os equipamentos e moveis. A questão é que, em função da nossa atividade em segurança privada, depois de inteiramente instalados, vários departamentos e setores do prédio se tornarão áreas restritas, o que impediria que as pessoas pudessem visitar os espaços
A sede tem duas entradas independentes. O grupo PRO SECURITY passou vários meses planejando sua estratégia e procurando um local que se adequasse ás suas necessidades. O objetivo das duas entradas é separar nossa área operacional, que funcionará 24 horas, das outras áreas da empresa, que funcionarão em horário comercial. A área da supervisão tem acesso e funcionamento independentes
Com este novo prédio alguns setores poderão ter seu horário de atendimento ampliado.
o departamento de pessoal, por exemplo, passará a funcionar também aos sábados e até as 22 horas, hoje em dia isto não é feito por questões de segurança.
Dentro das preocupações com a questão da preservação da natureza o projeto priorizou grande áreas envidraçadas, para possibilitar a redução do uso de energia elétrica, pois aumenta a utilização de luz natural, com isto também economizamos com o lixo produzido pois teremos menos lâmpadas.
Além disto, as janelas podem ser abertas, ao invés das fachadas de vidro tradicionais, possibilitando também a economia de energia pela redução do consumo do ar condicionado.
Em função das duas entradas, o prédio foi praticamente dividido em dois, deixando o acesso livre para as áreas que serão utilizadas em períodos maiores que o horário comercial normal. O grupo PRO SECURITY já oferece 12 diferentes cursos de aperfeiçoamento e reciclagem aos nossos profissionais. São realizados todo mês mais de 25 módulos, pois alguns destes cursos são oferecidos semanalmente.
Com o novo auditório, para 30 pessoas, e a outra sala de treinamento, vamos ampliar nossa grade de cursos. Nossa intenção também é oferecer cursos voltados aos nossos clientes e aos moradores de condomínios, quer seja na área de prevenção á ocorrências, com seqüestros relâmpagos por exemplo, que já é oferecido nos próprios condomínios
O prédio con com um refeitório / sala de convívio para o pessoal que trabalha no prédio, utilizamos iluminação quente e vamos utilizar móveis de madeira, para criar um ambiente aconchegante e de relaxamento. È neste espaço que serão comemorados os aniversários do mês e que também poderá ser utilizado com suporte ao setor de treinamento, podendo até ser utilizado para algum evento.
O Grupo PRO SECURITY teve também algumas preocupações com a questão da preservação de recursos naturais:
Reaproveitamento de águas de chuva para lavagem dos automóveis – Uma bomba capta a água e armazena para usar posteriormente
O ar condicionado é ecologicamente correto, sem a utilização de gás freon ou CFC
A obra teve uma redução de 40% do entulho por utilizar instalações aparentes, evitando quebras e consumo de materiais de acabamento
As instalações aparentes também geram economia de areia, cimento e cal, cuja extração também é poluente e cujos resíduos são tóxicos, inclusive quando são absorvidos pelo lençol freático.
A economia com a manutenção das instalações também é uma maneira de preservar o meio ambiente, pois não precisaremos de materiais de acabamento quando houverem mudanças de lay out
Ao manter grande parte do prédio no acabamento natural, inclusive pisos, e utilizando pisos frios na maioria do prédio, economizamos na manutenção e consquentemente, estamos reduzindo o consumo de energia elétrica e reduzindo o lixo produzido
O setor de recrutamento continuará funcionando fora do prédio, pois com nossa necessidade de segurança não podemos franquear acesso ao prédio de todo mundo que vem procurar uma vaga de emprego
Vocês vão reparar a fachada posterior do prédio é bem diferente da outra fachada, da entrada, a idéia é justamente esta, brincar com a idéia que são dois prédios diferentes.
Todo o acesso do prédio será feito por leitores digitais e as pessoas terão níveis diferentes de acesso em função das áreas. A oficina do prédio recebeu o nome de ISAAC JORDÃO, um antigo funcionário da manutenção , que faleceu no inicio deste ano, e que era muito querido por todos.
Como dissemos, se você tiver interesse de visitar o prédio, e conhecer um poucomais do projeto, entre em contato com Vanessa ou Ana Paula, no departamento de marketing.

26 julho 2007

Vendedor morre ao receber trote de falso seqüestro em Sorocaba

em 26 de julho, por Eliete Guedes, UOL onLINE

O vendedor de queijos Domingos Lourenço, 62, morreu nesta quinta-feira (26) em Sorocaba (100 km a oeste de São Paulo) depois de ter recebido uma ligação telefônica de um homem que dizia ter seqüestrado sua filha. O suspeito disse que ele e seus comparsas iriam matar a jovem caso ele não depositasse dinheiro numa conta corrente. O vendedor entrou em desespero e começou a passar mal.
Levado a um pronto socorro municipal, não resistiu. Os médicos disseram à família que Lourenço sofreu um ataque cardíaco. Ele foi vítima de uma comunicação de falso seqüestro: a filha, Sônia, estava em casa, com o marido. Avisada, ela ainda chegou a tempo de conversar com o pai. "Ele disse: já que você está bem, me ajude que estou passando mal", contou. Lourenço estava animado com sua nova casa, para onde se mudaria no sábado.
A ligação telefônica do bandido ficou registrada no aparelho usado para detectar chamadas. O prefixo, do Rio de Janeiro, levou a Polícia Civil a supor que a ligação, de celular, foi feita a partir de algum presídio. "É de onde parte a maioria das ligações", disse o delegado Wilson Negrão, da Delegacia Anti-Seqüestro (DAS). Segundo o delegado, apesar de ser um crime praticado com muita freqüência, esse tipo de extorsão continua fazendo vítimas.
O caso do vendedor, segundo ele, é o primeiro que termina em morte na região. A polícia vai tentar identificar o autor da chamada. Ele pode ser processado por crimes de tentativa de extorsão e homicídio culposo.