30 abril 2008

“A integração entre as pessoas que trabalham juntas é muito importante”

No próximo dia 3 de maio o departamento de Operações do Grupo PRO SECURITY promoverá um encontro de todos os seus lideres, encarregados e zeladores.
O objetivo destes encontros é fortalecer os laços da equipe, bem como ampliar nossa atuação.
O encontro será realizado em dois grupos, um pela manhã, seguido de um café da manhã coletivo e outro ao meio dia seguido de uma almoço.
O encontro será realizado no auditório da sede do Grupo PRO SECURITY

29 abril 2008

Grupo PRO SECURITY apoia RECICLA MORUMBI

Ontem á noite, segunda feira, foi realizada, no auditório da sede do Grupo PRO SECURITY, a assembleia de instalação da ONG RECICLA MORUMBI






O RECICLA MORUMBI tem como principal objetivo promover a criação de uma cooperativa que irá se beneficiar da coleta seletiva das centenas de condominios que existem em nosso bairro e adjacências.





O jornalista Milton Yung, na foto acompanhado da Coordenadora de Marketing do Grupo PRO SECURITY Ana Paula Ipolito Tosta, foi convidado para ser o padrinho do projeto, da associação.



26 abril 2008

Homens com roupas da PF assaltam comerciante chinês em SP

materia do reporter Edmundo Leite, publicada no site do ESTADO de SÃO PAULO
Chang Huada foi abordado no carro com seus filhos e obrigado a entregar o dinheiro que tinha em casa
SÃO PAULO - Quatro homens vestindo camisetas pretas com a inscrição Polícia Federal invadiram um prédio na Rua Ivaí, no Tatuapé, na Zona Leste, na manhã deste sábado e assaltaram o comerciante chinês Chang Huada, que mora no local e possui uma empresa de importação na mesma rua. Segundo o relato do porteiro Sergio Nogueira e de vizinhos que presenciaram a invasão, os quatro homens chegaram à portaria do edifício acompanhado do comerciante e de seus dois filhos após abordá-lo em seu carro na avenida Celso Garcia.
Os homens chegaram armados à portaria e gritando que se tratava de uma operação de combate a contrabando. Desconfiado, o porteiro do prédio chegou a pedir a identificação dos homens, que obrigaram que ele liberasse a entrada. Dois dos homens subiram no apartamento no nono andar acompanhados do comerciante e outros dois ficaram na portaria aguardando.
Após levarem dinheiro do comerciante, os quatro homens fugiram em um Honda Civic. A Land Rover de cor cinza escura usada para abordar o comerciante foi abandonada na esquina da rua pelos assaltantes. O valor levado não foi relatado pelo comerciante. Policiais militares que chegaram ao prédio após serem acionados pelos vizinhos levaram Huada à delegacia para registrar a ocorrência.

25 abril 2008

Consultor do Grupo PRO SECURITY acompanha caso Isabella


O consultor e palestrante do Grupo PRO SECURITY, Delegado Dr. Jorge Lordello, está acompnhando e sendo solicitado a prestar constantes esclarecimentos sobre o trágico caso da menina que foi arremessada da janela de seu apartamento.
Dr. Jorge tem participado de inúmeros programas de televisão e rádio e tem sido solicitado para muitas entrevistas. sem dúvida um reconhecimento de seu trabalho e de seu conhecimento.
Para ter maiores informações sobre o assunto, clique no título deste post para ser encaminhado para a página do Dr. Lordello na internet.

23 abril 2008

Algumas orientações passadas a nossos PROfissionais

NÃO MANOBRAR!
Ninguém na empresa, seja Vigilante, seja Auxiliar de Serviços Gerais, seja Responsável de Campo, tem autorização para manobrar carros de clientes e visitantes.
NUNCA, EM HIPÒTESE ALGUMA, pois isto não faz parte de suas atribuições. Se você danificar um automóvel a responsabilidade será toda sua! Inclusive arcar com os custos do reparo dos danos.
Só podem manobrar carros as pessoas contratadas como manobristas
E só podem dirigir carros da PRO SECURITY os vigilantes autorizados pela supervisão para fazê-lo.
NUNCA MANOBRE VEÍCULOS!

NÃO DAR CARONA!
Se você trabalha em uma viatura da PRO SECURITY, nunca, em hipótese alguma, você pode dar carona para qualquer pessoa.
Só podem estar dentro do carro pessoas que trabalham na Empresa e que estejam UNIFORMIZADAS.
Você não pode dar carona para o seu colega que está saindo de serviiço até o ponto de onibus.
Você não pode dar carona para uma empregada de um morador até a esquina para ela pegar a condução para casa
Você não pode dar carona para um morador até a avenida para ele pegar um taxi porque o carro está quebrado.
Por que não? Porque o seu carro é um instrumento de trabalho e porque não teríamos como estabelecer um critério de quem pode ou não pode, e ai, a viatura ao invés de fazer a ronda ia se transformar num ônibus circular.
Se acontecer uma emergência e você ficar na dúvida se deve ou não fazer isto, ligue para a central ou para seu supervisor e pergunte.
NUNCA Dê CARONA PARA NINGUEM!


OFICIAL DE JUSTIÇA!
Você nunca deve receber e assinar nenhum documento entregue pela justiça em nome de nenhum morador! NUNCA!
Você deve pedir que o morador desça, ou autorizar o oficial de justiça a subir.
Se o morador não estiver em casa e o oficial de justiça quiser subir para confirmar você deve pedir que alguém o acompanhe, ele tem o direito de entrar!
Mas é claro que você tem que ter certeza que ele é o oficial de justiça, identificando-o corretamente, pedindo suas credenciais, cuidado para não cair no truque do falso oficial de justiça.

LEMBRE-SE DISTO!

NUNCA FAÇA SERVIÇOS PARTICULARES!
Nenhum funcionário da Empresa tem autorização para prestar serviços particulares a moradores ou clientes, NUNCA!
Você não pode passear o cachorrinho do morador depois do seu horário, você não pode lavar o carro do morador no seu horário de almoço, você não pode pintar o conjunto do prédio na sua folga!
PORQUE? Por que você é reconhecido como funcionário do condomínio e as pessoas confundem as coisas. Os outros moradores, mesmo que você não esteja de uniforme, vão achar que você está deixando de fazer o serviço do prédio para fazer o serviço particular de alguem!
E quem te contratou, se por acaso não gostar do seu serviço, vai arranjar um jeito de convencer o síndico a pedir sua transferência! Não podemos confundir as coisas!
Se quer arranjar um bico, ótimo, mas que não seja no seu local de trabalho!
e tem mais:

NÃO ARRANJE EMPREGO PARA PESSOAS EM SEU POSTO!
Não caia na tentação de arranjar emprego de baba para sua prima no prédio. Nem indique seu irmão marceneiro para fazer os armários de outro morador, nem o amigo pintor para fazer a reforma do prédio.
No final, se alguma coisa der errado, e você sabe que pode dar, a corda vai acabar arrebentando no seu lado, vão acabar pedindo para que você sai de seu posto, pois as pessoas ás vezes não sabem separar as coisas!

21 abril 2008

VIG! Fique atento!

Este recado é especial aos Vigilantes do Grupo PRO SECURITY!
Se você está com sua reciclagem vencida, especialmente se você já recebeu comunicados do Departamento PROfissional avisando você sobre o fato, providencie o quanto antes os documentos e a data do curso!
Esta documentação é importante e precisa ser providenciada pelo VIGILANTE, pelo PROfissional, que assim garante o exercício de sua profissão sem problemas
Se tem dúvidas entre em contato com o MICHAEL no Departamento PROfissional e esclareça.
Se você também está com seu exame psicotécnico vencido também é importante providenciar a regularização!
A não realização do curso e exames implica no bloqueio dos benefícios, fique atento!

E MAIS!
Existem no Departamento PROfissional muitos certificados de cursos de formação de vigilantes e reciclagens de vigilantes para serem retirados! Na próxima vez que vier ao DP veja se o seu certificado não está disponível. Os certificados de vigilantes, por serem muito importante e não poderem ser extraviados, não pode ser enviados aos postos de serviço.

20 abril 2008

ERRAMOS!

Existe um ditado que profetiza, “SE ALGUMA COISA VAI DAR ERRADO, ELA VAI DAR ERRADO NO PIOR MOMENTO POSSÍVEL!”
E este mês este ditado provou ser verdade. Por um problema em nosso sistema de processamento de folha, dezenas de lançamentos, em especial horas extras e outros adicionais, perderam-se, deixaram de ser processados.
Ou seja, erramos o pagamento de muitas pessoas, em diversos postos de serviço e horários, cerca de 20% de nossos PROfissionais ficaram com seus pagamentos incompletos.
E isto é muito ruim, as pessoas trabalham e merecem receber corretamente, elas tem contas para pagar, elas tem seus compromissos, e quando o dinheiro não chega, isto é motivo de preocupação.
Como foi um problema em grande parte relacionado á informática, ao programa de computador, pouco pode ser feito a não ser corrigir o problema depois que ele foi descoberto.
Dissemos que foi a pior hora porque foi justamente no momento que estamos implantando novos programas, o que criou mais coisas a serem ajustadas e resolvidas.
E o pessoal do Departamento PROfissional se esforçou ao máximo, processaram uma centena de diferenças rapidamente, muitas delas antes mesmo que a pessoa percebesse o erro.
Sei que muitos foram extremamente compreensivos com o problema, e a todos deixamos nosso agradecimento. O esforço de todos será no sentido de ficar atentos a estes problemas neste mês.

Pedimos desculpas! Vamos melhorar!

19 abril 2008

Preso suspeito de roubar bancos e condomínios de SP

matéria da Agencia Estado publicadono site A TARDEonline em 16 de abril

A Polícia Civil prendeu hoje em Embu, na Grande São Paulo, o servente José Ricardo de Lima, conhecido como Rabiola, de 38 anos.
Ele é acusado de integrar um dos principais grupos de ladrões de bancos e condomínios na capital paulista. Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), entre as ações de Lima está a tentativa de invasão de um condomínio no Alto de Pinheiros, na zona oeste da cidade, em novembro.
Na ocasião, o grupo acabou preso por conta de um erro de ortografia no carro que seria utilizado para entrar no local. Num adesivo colado no veículo, constava a palavra "Impório", em vez de "Empório". O erro chamou a atenção da polícia, que abordou o bando e prendeu oito pessoas. Lima conseguiu fugir.

18 abril 2008

SEJA COMO UM LÁPIS! *

(* uma das estórias utilizadas em nossos treinamentos)

Uma criança pequena observava a avó escrevendo e perguntou?
- Vovó o que é isto que você está usando para escrever?
- Isto é um lápis! E eu queria que você fosse como ele!
- Como assim Vovó?
Com sabedoria a Avó enumerou as qualidades do lápis.
- Você, se for como um lápis, pode fazer grandes coisas, desenhar mundos novos, contar estórias, escrever sua história, mas não deve esquecer que há uma mão guiando seus passos, e esta mão é a mão da sua consciência.
- De vez em quando precisamos usar o apontador, reciclar seus conhecimentos, aparar sua ponta, isto pode parecer um pouco ruim e até incomodo, mas depois de “apontado” você está como novo, pronto para muito trabalho novo.
- O lápis permite que eu use uma borracha para apagar o que está errado. Portanto é importante que você tenha a HUMILDADE de perceber seus erros, voltar atrás e consertar o que foi feito.
- Existem muitos “lápis” diferentes, mas o que importa realmente é o seu interior, o seu grafite, cuide sempre bem de seu interior - aliás, você sabia que o grafite é feito da mesma matéria prima do diamante? Quem sabe você não tem um diamante dentro de você?
- O lápis sempre deixa uma marca, da mesma maneira, lembre-se que você sempre deixará rastros na vida, você sempre deixará algo escrito sobre você. Então esteja consciente disto.
E você, como está seu lápis?

17 abril 2008

Pagamentos liberados em função do feriado

Informamos que os créditos no cartões de VALE TRANSPORTE (SPTRANS e BOM), MULTICASH e SODEXSHO já foram enviadas ás operadoras dos sistemas, e devem estar liberados a partir de 18 de abril.
Os valores do adiantamento quinzenal também já foram liberados e enviados ao banco ITAU, devendo estar disponiveis também a partir de 18 de abril.
Estes creditos foram antecipados em função do feriado de 21 de abril, para evitar maiores transtornos aos nossos PROfissionais.

15 abril 2008

ESTUDO é TUDO! MAIS OPORTUNIDADES!

Não vou precisar falar da importância dos estudos, todos nós sabemos que o estudo é a alavanca do progresso e do sucesso das pessoas.

O Grupo PRO SECURITY acredita nisto, por isto dá liberdade de cada um montar sua grade de cursos dentro do CFT, nosso PROfissional sabe que pode fazer quantos treinamentos quiser, sempre de graça. Isto é investir no futuro, dar chances da pessoa melhorar!

Mas ainda fizemos um pouco mais!
Desde o ano passado nós firmamos convênio com a Faculdade Taboão da Serra, que dá descontos de até 50% aos PROfissionais do Grupo PRO SECURITY, com isto, dezenas de pessoas começaram a fazer faculdade.

Mas ainda batalhamos por mais!!
Agora conseguimos uma tabela de descontos muito vantajosa para as pessoas que quiserem matricular seus filhos no COLÉGIO UNIVERSITÁRIO e UNIVERSITÀRIO JUNIOR do Taboão!
E mais! CURSINHO UNIVERSITÁRIO! Que dá chance de você se preparar para uma universidade gratuita!
Os prospectos vão ser distribuídos a todos!

Veja um exemplo de valores:
Ensino Fundamental I Com desconto de 20% Mensalidade R$ 397,03
Ensino Médio Com desconto de 20% Mensalidade R$ 531,70
CURSINHO Com desconto de 15% 14 parcelas de R$ 196,74

10 abril 2008

PARA QUE SERVE A SUPERVISÃO?

O Supervisor, você sabe, é o elo de ligação entre o PROfissional, nossa Empresa e o cliente.
O Supervisor vai até o posto para ver como estão as coisas pois ele tem que se reportar á Gerência de Recursos Humanos, a Diretoria e aos clientes.
Muitas vezes ele tem que prever o que pode acontecer no posto, para tentar fazer com que a qualidade de nossos serviços seja a maior possível.
Sempre que possível o Supervisor procura atender ás necessidades do PROfissional.
Mas o Supervisor também tem seus limites
QUAIS SERIAM SUAS ATITUDES CASO VOCÊ FOSSE SUPERVISOR OU RESPONSÁVEL POR UM POSTO?
Você estaria preocupado com o que?
Você concorda que suas responsabilidades seriam muitas e que muitas vezes os problemas pareceriam não ter solução?

OS SUPERVISORES E A DIRETORIA de OPERAÇÕES FORMAM UMA EQUIPE.
Todos estão sempre em sintonia, independente de serem supervisores do dia ou da noite.
As determinações são feitas em conjunto, em nossas reuniões semanais e podem ser revistas a qualquer momento. Quando um Supervisor não decide na hora é porque ele quer buscar a melhor solução, em equipe. Várias cabeças pensam mais que uma!
A DECISÃO DE UM SUPERVISOR É A DECISÃO DE TODOS.
Os Supervisores tem consciência do potencial de cada um e conhecem as necessidades do posto, eles tem o conhecimento para resolver as emergências ás vezes geradas por uma falta,por exemplo.
Eles também procuram aperfeiçoar-se constantemente, em nossas reuniões, na troca de experiências, é isto que é importante . O aperfeiçoamento constante, como deve ser importante para cada um de nossos PROfissionais!

06 abril 2008

Departamento PROfissional

Algumas orientações sobre o atendimento aos PROfissioanis do Grupo PRO SECURITY

IMPORTANTE!
Anote o número de protocolo do atendimento telefônico, ele é fundamental para que você possa acompanhar a solução da sua solicitação, do que pediu, assim você não vai ter que explicar as coisas de novo!

ATENDIMENTO PESSOAL
de segunda á sabado, das 6 ás 22 horas*
* o atendimento pessoal, fora do horário comercial, estará limitado a algumas questões, mas estará disponível para: assinatura de contratos, solicitação e recebimento de férias, inclusão e exclusão de beneficiários, dúvidas com relação a pagamentos e benefícios, dentre outros.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO
3512.8161 (linha direta com o DP)
de segunda a sexta das 8 ás 18
Você liga, faz sua solicitação, recebe um número de protocolo e depois retorna para saber a resposta, buscando eficiência e um atendimento de qualidade.

FAX do DP: 3512-8162
Mas lembre-se, quando mandar um fax, de anotar todas as suas identificações, número de RE, telefone de contato, caso contrário você não poderá receber uma resposta!

EMAIL *
Você também pode falar com o Departamento dos PROfissionais por email:
profissional@prosecurity.com.br

* este email é acessado e respondido apenas no horário comercial, o prazo de resposta é de até 12 horas, para solicitações urgentes favor entrar em contato com o telefone de atendimento do Departamento PROfissional. Mmensagens anônimas, sem identificação do remetente, serão deletadas e não serão respondidas

01 abril 2008

contribuição sindical

Como é do conhecimento de todos, cada trabalhador recolhe, para o governo, uma vez por ano – a título de contribuição sindical – o valor correspondente a um dia de serviço.
Este valor é calculado dividindo-se o valor do salário base do trabalhador por 30 dias.
Esta contribuição é recolhida sempre no mês de MARÇO, e está sendo feita no código 610. Este desconto não tem nada a ver com Contribuição Confederativa ou Assistencial que é opcional e são pagas somente por quem é associado do sindicato.