29 junho 2008

Cultura do medo

publicado no Jornal O POVO de Fortaleza, em 28 junho
Para garantir a sensação de segurança, investir em vigilância é a solução. Para pesquisadores, o medo é maior do que a violência real
No prédio Estúdio I, situado no Meireles, os condôminos há um ano estão com um sistema de segurança composto por 16 câmeras e uma cerca sensorial em infravermelho, posta sobre as grades pontudas como flechas.
As câmeras ficam distribuídas nas entradas do prédio, nas garagens, nas entradas dos elevadores do térreo, algumas câmeras externas, entres outras. Todas são controladas por dois computadores. Um principal e um escravo. Este fica sob a guarda dos porteiros; o primeiro sob a responsabilidade da administradora do condomínio, Marilene Vieira. No entanto, apenas o computador principal pode armazenar e gravar as imagens. De acordo com a administradora, a medida é para evitar que funcionário da portaria, caso cometa uma infração, tente apagar as provas.
Os moradores decidiram implementar o sistema de segurança após furtos ocorridos na garagem do condomínio. “Agora estamos mais seguros. Qualquer problema que venha causar alguma dúvida de se algo aconteceu ou não no prédio, a gente pode olhar as câmeras e poder resolver”. De memória, ela consegue lembrar três situações em que as câmeras foram úteis.
Um morador comprou uma mercadoria em uma loja de Fortaleza no valor de R$ 1.500 e a loja disse ter entregue a encomenda. Disse horário e dia. As câmeras comprovaram a não entrega. Em outro momento, um condômino reclamou do desaparecimento do símbolo de sua Mercedes, alegando ter sido furtada dentro do prédio. As câmeras mostraram que no dia do desaparecimento, o proprietário já havia chegado ao prédio sem o símbolo. Recentemente, houve um arrombamento numa loja próxima ao condomínio, as câmeras externas detectaram o flagrante.
Mercado
O sistema adotado por este prédio nem chega a ser um dos mais sofisticados disponíveis no mercado. Para instalação de sistemas de segurança existem modelos desde os mais simples, com apenas quatro câmeras, até os mais sofisticados, com portões eletrônicos, 32 câmeras, cercas eletrônicas, catracas etc. De acordo com Daniel Moraes, proprietário da empresa Companhia de Segurança (CDS), os mais difundidos no mercado são as câmeras e os sensores de alarmes, com apoio de vigilantes.
Em residências menores, os pontos mais comuns de distribuição das câmeras são: porta de entrada, o quarto do filho, a cozinha e o espaço entre a porta e a casa, geralmente jardins ou garagens. As empresas garantem sigilo da imagem e privacidade. A partir da aquisição das câmeras, o cliente pode não só monitorar as câmeras de dentro de casa, como de qualquer outro computador conectado à Internet. Todos os equipamentos são destravados por um login e uma senha.
Preconceito
As imagens capturadas por meio dessas câmeras podem ser utilizadas como prova criminal. “É uma prova incontestável, mas claro que não pode ser utilizado como única prova. A gente sabe que a imagem pode ser alterada, por isso tem que haver exame da perícia”, afirma Giovani Tavares, advogado e doutorando em Sociologia na UFC, onde desenvolve pesquisa sobre segurança privada. Apesar desse motivo ser o argumento mais comum na defesa dos equipamentos, o pesquisador acredita que o medo na sociedade contemporânea é muito maior que a situação real de violência.
O sistema de implementação de câmeras privadas, e agora em espaços públicos, representam um preconceito das elites. “Os dados das pesquisas sobre violência e as incidências de ações criminosas não justificam o procedimento para a instalação das câmeras. O lugar onde elas serão instaladas mostram o preconceito da sociedade. São lugares de elite que possuem poder para garantir a câmera próxima de sua residência”, comenta.
O efeito inibidor para o bandido não é tão forte, segundo Giovani. “Meninos que praticam crime não estão mais nem aí para nada. Eu entendo como inútil esse processo de câmeras. Quando há uma oportunidade, acontece o roubo, as câmeras não influenciam na atuação das pessoas”. O pesquisador alerta que, em paralelo ao fenômeno da difusão do medo, está a expansão das empresas nos setores de segurança privada. (Tiago Coutinho)
E-MAIS
O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Ceará (Sindesp-CE), até o fechamento desta edição (quinta-feira à noite) não disponibilizou os dados do crescimento das empresas do ramo no Estado. Numa consulta rápida no lista on-line, encontram-se 77 opções de empresas que prestam o serviço.

AIDS - a prevenção é a maior arma

(texto de orientação distribuido a todos os colaboradores do Grupo PRO SECURITY)

8 pessoas morrem por dia no Brasil 40 novas pessoas são infectadas todo dia no Brasil pelo HIV
mais de 2.000.000 de pessoas já morreram vítimas da AIDS no mundo
e o que você pode fazer? 
PREVINIR-SE!
use sempre preservativo nas suas relações sexuais, mesmo em relacionamentos estáveis e monogâmicos, o maior contágio da AIDS é através do sexo.
não compartilhe seringas e outros materiais cortantes e perfurantes, a AIDS é transmitida através do contato com sangue contaminado
mas lembre-se!
 quem tem AIDS continua sendo seu amigo, a AIDS só se transmite através de contato com sangue ou outros fluidos contaminados
 a AIDS não se transmite num aperto de mão, no uso do banheiro, no uso de talheres.
 o preconceito é ainda pior que a doença, os soropostivos (pessoas contaminadas pelo HIV) são discriminados porque as pessoas acham que quem tem AIDS é safado e fez alguma coisa errada.
 quem doa sangue não pega AIDS, o controle dos bancos de sangue é muito rigoroso
 o Brasil é um dos paises mais desenvolvidos no atendimento e combate á AIDS, tenha orgulho disto e ajude!
 converse com seus filhos, sua mulher, seus amigos, seus parentes, não tenha vergonha de falar sobre sexo pois isto pode ajudar alguém!

27 junho 2008

educação no trabalho

(este texto faz parte das orientações feitas nos treinamentos do Grupo PRO SECURITY)

Os amigos você escolhe conforme as afinidades, com eles você tem amizade e pode ser informal, tratar todos como amigos. Na família você tem intimidade, pois você tem laços de sangue em comum...
Já no trabalho você convive com pessoas não escolheu e em circunstâncias diferentes da intimidade que você tem com sua família.
É nestas situações que alguns padrões de comportamento e educação lhe serão úteis para seu sucesso profissional e pessoal.
Se você acha que expressões como "pois não", "por favor", "desculpe", "bom dia", "obrigado", não fazem muita diferença, repare como as pessoas educadas sempre deixam uma boa impressão. Não abra mão de seus bons modos, siga algumas regras básicas:
Ao cumprimentar alguém, SORRIA, não importa se é o presidente da empresa, o boy ou um visitante que acaba de chegar. Todos são iguais e merecem seu respeito e sua atenção.
Você precisa manter suas emoções e seus problemas pessoais sob controle, pois eles não podem interferir no relacionamento com as pessoas em seu trabalho. Use sempre as "fórmulas de cortesia", use sempre sua educação.
Como regra geral procure sempre prestar atenção a qualquer pessoa que se dirija a você, mesmo que você ache que o assunto você não poderá resolver, se você prestar atenção talvez você possa ajuda-la.
Tome cuidado com TIQUES como roer as unhas, cutucar o nariz, coçar a cabeça, preste muita atenção em sua higiene pessoal e na limpeza de suas mãos - seu uniforme também! Sempre atento a sua apresentação pessoal.
Sua função exige que você esteja atenção e iniciativa, mas você precisa ser uma pessoa discreta.
LEMBRE-SE, que as regras da boa educação são feitas para melhorar e ajudar seu convívio pessoal e profissional e devem ser cada vez mais aperfeiçoadas!

25 junho 2008

testes operacionais

VOCÊ SABE O QUE SÃO?
A Empresa envia para um posto de serviço uma pessoa disfarçada para tentar entrar sem autorização, para TESTAR a eficiência do serviço prestado por nossos funcionários
Pode ser um entregador de pizza, pode ser um funcionário da TELEFONICA e ELETROPAULO, um visitante falso, um falso colega de serviço...e um monte de outras coisas.
QUAL É O OBJETIVO DO TESTE OPERACIONAL?
1. Ajudar o nosso PROfissional a avaliar seus procedimentos, ver seus acertos e suas eventuais falhas.
2. Mostrar ao cliente, ao contratante, a qualidade do serviço que vem sendo desenvolvido.
3. Manter a todos atentos, mostrando que os problemas podem acontecer a qualquer momento, das formas mais diversas.
O QUE VAI ACONTECER COM OS QUE FALHAREM E ACERTAREM?
O objetivo do teste não é PEGAR o pROfissional, o objetivo é que possamos avaliar realmente os procedimentos do posto, muitas vezes podendo sugerir mudanças no posto, e até nos métodos utilizados.
É claro que os que falharem vão se sentir MAL por terem falhado, mas não haverá nenhuma punição por esta falha. Você será orientado e convocado para aprimorar seu treinamento.
Os que acertarem sabem que seu desempenho está correto,que seu conhecimento do trabalho é forte o suficiente para lhe aprovar em testes..

23 junho 2008

Pai persegue seqüestradores e resgata filha em SP

publicado no yahoo em 23 Jun, 11h44

Um pai conseguiu resgatar a sua filha de um seqüestro após perseguir os suspeitos e enfrentá-los na tarde de sábado em Piedade, no interior de São Paulo. A vítima, uma enfermeira de 26 anos, foi abordada por dois homens na frente da casa dela. Os criminosos invadiram o veículo de passeio que ela dirigia e fugiram com a vítima. O pai, que chegava à residência, notou a ação e decidiu seguir o carro.
Após uma perseguição por aproximadamente oito quilômetros, o seqüestrador que dirigia o veículo perdeu o controle e atingiu uma cerca. Ele saiu do carro e entrou em luta corporal com o pai da enfermeira. Por fim, os dois suspeitos fugiram pela mata com o celular da vítima. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na delegacia da cidade. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não revelou o nome das vítimas.

FTS abre processo seletivo

A Faculdade Taboão da Serra –FTS abriu processo seletivo para novas turmas, a partir de agosto.
O Grupo PRO SECURIITY mantem convênio com a FTS, o que garante descontos de 40% a 50% nos cursos que ele oferece.
Este desconto inclusive, é extensivo aos filhos e filhas de nossos profissionais.
Para ter desconto na taxa de inscrição do processo admissional basta retirar no Departamento PROfissional o formulário.

22 junho 2008

SALÁRIO FAMILIA

O artigo 84 do decreto 3.048/99 determina que será devido pagamento do salário família a partir da data de apresentação da certidão de nascimento do filho ou da documentação relativa ao equiparado, estando condicionado á apresentação anual de atestado de vacinação obrigatória até seis anos e de comprovação semestral de frequência á escola do filho ou equiparado a partir de 7 anos de idade. Esta documentação deve ser apresentada pelo funcionário nos meses de maio e novembro

Em virtude do exposto cada trabalhador deverá apresentar no mês de maio:
- Atestado de vacinação para crianças até 6 anos de idade
- Comprovante de frequência á escola para crianças a partir de 7 anos

E no mês de novembro:
- Comprovante de frequência á escola para crianças a partir de 7 anos

SUSPENSÂO DO BENEFICIO
O empregado que não apresentar o atestado de vacinação obrigatória ou a frequencia escolar terá o benefício do salário família suspenso
Caso o funcionário não apresente os documentos e o benefício seja suspenso, ele só voltará a receber a partir da apresentação dos documentos, não cabendo qualquer reembolso do período que ficou sem receber.

PARA OS QUE TEM DÙVIDAS:
As faixas do salário família são as seguintes:
Até R$ 412,43 R$ 24, 23 por dependente
De R$ 412,44 a R$ 710,08 R$ 17,07 por dependente
Acima de R$ 710,09 não tem direito
Valores do salário BRUTO

21 junho 2008

GRADE DE CURSOS

Veja abaixo as informações sobre os próximos cursos oferecidos pelo nosso Centro de Formação e Treinamento, e fique atento aos locais onde os cursos serão realizados

SEDE – Rua Ibiraporã, 30
CENTRO : Rua 24 de Maio, 276 15° Andar Cj 151
RECRUTAMENTO: Rua Olimpio Rodrigues da Silva, 241

Horário Curso Local
das 19:30 ás 22:00 Portaria Avançada SEDE
das 13:30 ás 17:30 Relações Humanas REC
das 08:30 ás 12:30 Observação no Trabalho REC
das 09:00 ás 11:00 Segurança Condomínios SEDE
das 19:30 ás 22:00 Primeiros Socorros SEDE
das 08:30 ás 12:30 Primeiros Socorros REC
das 13:30 ás 17:30 Prevenção Incêndios REC
das 08:30 ás 12:30 Relações Humanas REC
das 13:30 ás 17:30 Técnicas de Portaria REC
das 08:30 ás 12:30 treinamento P.O.P. CENT
das 08:30 ás 12:30 Técnicas de Portaria REC
das 08:30 ás 12:30 Portaria Avançada SEDE
das 08:30 ás 12:30 Técnicas de Portaria REC
das 13:30 ás 17:30 Relações Humanas REC
das 08:30 ás 12:30 Prevenção Incêndios REC
das 13:30 ás 17:30 Primeiros Socorros REC
das 19:30 ás 22:00 Segurança Condomínios SEDE
das 08:30 ás 12:30 Atendimento ao Cliente REC
das 19:30 ás 22:00 Relações Humanas SEDE
das 08:30 ás 12:30 Relações Humanas REC
das 13:30 ás 17:30 Técnicas de Portaria REC
das 08:30 ás 12:30 Direito Penal Módulo I SEDE
das 08:30 ás 12:30 Relações Humanas REC
das 08:30 ás 12:30 Relações Humanas REC
das 13:30 ás 17:30 Técnicas de Portaria REC
das 08:30 ás 12:30 Portaria Avançada SEDE
das 19:30 ás 22:00 Prevenção Incêndios SEDE
das 08:30 ás 12:30 Primeiros Socorros REC
das 13:30 ás 17:30 Prevenção Incêndios REC
das 08:30 ás 12:30 Observação no Trabalho REC
das 13:30 ás 17:30 Técnicas de Portaria CENT
das 08:30 ás 12:30 Técnicas de Portaria REC
das 13:30 ás 17:30 Relações Humanas REC
das 19:30 ás 22:00 Anti - Sequestro SEDE
das 08:30 ás 12:30 Prevenção Incêndios REC
das 19:30 ás 22:00 Direito Penal Módulo I SEDE

20 junho 2008

1550 atendimentos telefônicos em maio

Encerramos o balanço dos atendimentos aos nossos PROfissionais do mês de maio.
O Departamento PROfissional recebeu 1550 ligações ao longo do mês. O maior número de ligações (243) referiu-se a questões relacionadas a pagamento, sendo que a maioria das ligações era paenas para confiramr datas de pagamento.
As questões relacionadas a benefícios (cesta, ticket refeição, prêmios, e outros) receberam cerca de 100 ligações cada (da mesma forma, a grande maioria apenas para saber as datas de credito).
O pouco que restou foi distirbuido em atendimentos relacionados á documentos, datas de homologação e de pagamento de férias.
No mesmo período foram cerca de 800 atendimentos pessoais no balcão, sendo que os assuntos foram proporcionalmente os mesmos.

19 junho 2008

palestra aos síndicos, 24 de junho

Prezado Sindico, Prezada Síndica

No próximo dia 24 de junho, das 19:30 as 21:00, iremos realizar uma palestra, voltada aos síndicos do condomínios atendidos pelo Grupo PRO SECURITY, a ser ministrada pelo consultor Dr. Jorge Lordello, cujo tema é

O papel do Síndico no planejamento da segurança dos condomínios

Nossa intenção, com este treinamento, é reforçar os aspectos de segurança em seu condomínio, ampliando nossa parceria em busca da tranqüilidade de todos os moradores dos condomínios atendidos pelo Grupo PRO SECURITY.

Esta palestra é totalmente gratuita, pedimos apenas que a pessoa doe, a título de inscrição, dois pacotes de macarrão que serão encaminhados a Associação de Moradores de Paraisópolis que promovem almoços aos desempregados.

Para se inscrever é fácil, basta ligar para 3512 8166, o telefone do nosso Centro de Formação e Treinamento, e fazer sua inscrição o quanto antes, pois são apenas 40 vagas. Peça que ele ligue o quanto antes!
Este curso será ministrado no auditório da sede do Grupo PRO SECURITY, na Rua General Cavalcanti de Albuquerque 75, no Morumbi e todos receberão certificados.

Tenho certeza que esta palestra vai mudar a segurança de seu condomínio!

Atenciosamente

Fabio Paranhos
Diretor de RH e Operações


Nosso Palestrante
Dr. Jorge Lordello é bacharel em direito formado pela PUC/SP. Atuou como Delegado de Polícia em São Paulo por 11 anos (atualmente licenciado), hoje exerce a função de Consultor Empresarial e Pesquisador Criminal. É palestrante e conferencista sobre os temas violência urbana e drogas, realizando treinamento para mais de 150 mil pessoas em todo o Brasil e Consultor do Grupo PRO SECURITY
Autor dos livros: "Como Conviver Com A Violência" - lançado na bienal do livro em 1998, "Proteja-se, Um Passaporte Para a Sua Segurança" - publicado na Espanha e distribuído em 18 países de língua espanhola em Janeiro de 2002, "Momentos de Reflexão", "Pensando em Você", “De Bem Com a Felicidade” e "Como Viver Com Segurança", este último pela Editora Tipo em Fevereiro de 2004.
Dr. Jorge Lordello é referência na televisão brasileira, com mais de 250 horas de participação como especialista em segurança, em inúmeros programas ao vivo, tais como: Fantástico, Globo Repórter, Globonews, SBT Repórter, SPTV, Jornal da Record, Jornal da Band, A Casa É Sua, Todo Seu, Note e Anote, Programa Livre, Prá Você, Bem Família, Trânsito Livre, entre outros. É apresentador do programa “Proteja-se, Passaporte para Sua Segurança”, na rádio Trianon juntamente com o jornalista Roberto Zanin da Rede Vida.

18 junho 2008

Créditos e Diferenças de SODEXO

Novos valores do TICKET REFEIÇÃO

Para quem está registrado na SIA, basicamente Auxiliares de Serviços Gerais e Porteiros/Controladores de Acesso:

O ticket refeição passou a R$ 3,61 para cada dia trabalhado.
Este mês estamos fazendo um crédito referente á diferença (R$ 0,25 por dia) dos dias trabalhados entre 16 de maio e 31 de maio, pois quando fizemos o crédito em maio o dissídio ainda não tinha sido divulgado, e nem o reajuste do ticket

Para quem está registrado na PRO, basicamente vigilantes:

O ticket refeição passou a R$ 8,00 para cada dia efetivamente trabalhado
Este mês estamos fazendo um crédito referente á diferença (R$ 2,75 por dia) dos dias trabalhados entre 16 de maio e 31 de maio, pois quando fizemos o crédito em maio o dissídio ainda não tinha sido divulgado, e nem o reajuste do ticket

Porque a diferença é só destes 15 dias?
Porque o Grupo PRO SECURITY considera o período de cálculo dos benefícios entre o dia 16 de um mês e o dia 15 do outro mês.

Os valores do Ticket refeição estarão disponíveis para utilização a partir do dia 21

15 junho 2008

educação no trabalho

(exemplo de texto de orientação distribuido a nossos profissionais)

Os amigos você escolhe conforme as afinidades, com eles você tem amizade e pode ser informal, tratar todos como amigos. Na família você tem intimidade, pois você tem laços de sangue em comum...
Já no trabalho você convive com pessoas não escolheu e em circunstâncias diferentes da intimidade que você tem com sua família.
É nestas situações que alguns padrões de comportamento e educação lhe serão úteis para seu sucesso profissional e pessoal.
Se você acha que expressões como "pois não", "por favor", "desculpe", "bom dia", "obrigado", não fazem muita diferença, repare como as pessoas educadas sempre deixam uma boa impressão. Não abra mão de seus bons modos, siga algumas regras básicas:
Ao cumprimentar alguém, SORRIA, não importa se é o presidente da empresa, o boy ou um visitante que acaba de chegar. Todos são iguais e merecem seu respeito e sua atenção.
Você precisa manter suas emoções e seus problemas pessoais sob controle, pois eles não podem interferir no relacionamento com as pessoas em seu trabalho. Use sempre as "fórmulas de cortesia", use sempre sua educação.
Como regra geral procure sempre prestar atenção a qualquer pessoa que se dirija a você, mesmo que você ache que o assunto você não poderá resolver, se você prestar atenção talvez você possa ajuda-la.
Tome cuidado com TIQUES como roer as unhas, cutucar o nariz, coçar a cabeça, preste muita atenção em sua higiene pessoal e na limpeza de suas mãos - seu uniforme também! Sempre atento a sua apresentação pessoal.
Sua função exige que você esteja atenção e iniciativa, mas você precisa ser uma pessoa discreta.
LEMBRE-SE, que as regras da boa educação são feitas para melhorar e ajudar seu convívio pessoal e profissional e devem ser cada vez mais aperfeiçoadas!

13 junho 2008

09 junho 2008

NÃO VALE FICAR FEIO!

Não vale ficar feio NO INVERNO!
Uniforme é uma coisa importante! Ela demonstra o profissionalismo e a postura do PROfissional.
Por isto este é um recadinho especial aos nossos colaboradores!

Pense na sua ELEGÂNCIA , pois isto sempre conta, como profissional, agasalhos com desenhos e emblemas não são adequados ao seu trabalho,.
Procure utilizar a jaqueta preta lisa que podemos fornecer, ou uma parecida, pois assim você não terá problemas.
Você deve usar um agasalho ou jaqueta adequados ao seu uniforme.
PRETO, do mesmo jeito que o seu sapato.
Sempre que for utilizar um agasalho diferente da jaqueta ou do capote que o departamento de uniformes tem para fornecer consulte o SUPERVISOR para ele aprovar

08 junho 2008

Encontro de Lideres e Zeladores de Contratantes

No dia 14 de junho teremos um evento muito importante. O Dr. Jorge Lordello, especialista em segurança e consultor do Grupo PRO SECURITY, irá proferir uma palestra especial para os Zeladores e Líderes dos condomínios clientes do Grupo PRO SECURITY, sobre o papel do Zelador nos aspectos de segurança dos condomínios.
Inscrevam-se o quanto antes, as vagas são limitadas!
Este evento é quase gratuito para todos os clientes do Grupo PRO SECURITY, pois pedimos apenas que se traga, a título de inscrição, dois pacotes de macarrão, que serão doados á Associação de Moradores do Paraisópolis, que serve refeições aos desempregados.

07 junho 2008

DIX AMPLIA REDE

A DIX, que fornece os serviço de plano de saúde aos PROfissionais do Grupo PRO SECURITY que tem direito a este benefício, ampliou sua rede e agora conta com um posto de assitencia médica no largo do Taboão, bem próximo de nossa sede

06 junho 2008

PORTEIRO/ CONTROLADOR DE ACESSO

Este mês procederemos a um rearranjo de nossos cargos e salários.
Aqueles que estavam registrados como Responsável de Campo ou Coordenador de Área a denominação de cargo mudou.
De agora em diante o nome do cargo será
PORTEIRO/ CONTROLADOR DE ACESSO

Esta medida foi em função de três questões:
Primeiramente porque com o passar do tempo, com os mais de 22 anos da empresa, alguns cargos foram extintos e forma criados cargos com funções e salários similares mas nomes diferentes, oque gerava algumas confusões.
O segundo motivo é que estamos implantando um plano de carreira e salários mais definido, mais visível, e era importante reescalonar estes cargos e nomencalturas
Em terceiro lugar, aproveitamos estes dois motivos anteriores e adequamos o nome do cargo para o mesmo nome que o sindicato utiliza em sua convenção e que algumas empresas também utilizam, como fizemos alguns anos atrás alterando o auxiliar de limpeza para auxiliar de serviços gerais.
Isto vai até trazer um benefício quando a pessoa for mostrar a carteira de trabalho ou curriculo em outra empresa, pois o cargo vai ter uma nomenclatura mais comum e as pessoas vão reconhecer mais fácil.

Isto em nada altera registros e cadastros junto aos orgãos públicos e governamentais, não altera nada na conta de FGTS, na aposentadoria, e nem é preciso fazer nenhuma alteração nem no contrato e nem na carteira de trabalho, pois todos os registros e números foram mantidos.

Esta readequação foi geral, alguns outros cargos também foram resestruturados e agrupados, para melhorar nosso planos de carreira e salários, muitas vezes as pessoas com isto receberam aumentos até maiores que o dissidio, justamente para adequarmos estas questões.

O plano de carreira a ser implantado vai ser um importante benefício! FIQUE LIGADO!

neste sábado! caminhada do recicla!

Lembrem! Neste sábado teremos a caminhada do ECICLA MORUMBI! Compareça! Prestigie!

05 junho 2008

BMG REDUZ JUROS!

Após uma negociação que levou algumas semanas, conseguimos reduzir a tabela dos juros que são cobrados pelo Banco BMG para os empréstimos consignados.
A negociação foi conduzida pelo Montilha, responsável pelo Departamento PROfissional e que teve a iniciativa de procurar o BMG, pois ele também é um PROfissional preocupado em sempre agregar mais e mais benefícios e vantagens com a parceria que estabelecem o Grupo PRO SECURITY e seus colaboradores.

O Montilha ainda elaborou uma planilha para comparar os valores anteriores e os atuais, que foi publicada no boeitm distribuido aos nosso PROfissionais. Note que a economia em cada parcela parece pouca, mas no final significa que economizou-se 2 ou três parcelas no financiamento, apenas com uma pequena redução dos juros.

Quem pediu empréstimos a partir de 25 de maio já se beneficiou desta nova tabela, que já estava valendo desde aquela época


MAIS UM BENEFÍCIO PARA NOSSOS PROFISSIONAIS!
Que devem usar com responsabilidade!

04 junho 2008

DISSIDIO 2008 - porteiros e auxiliares de serviços

O dissídio dos profissionais registrados na SIA, foi definido da seguinte forma:
Correção Salarial Básica de 7,5 % sobre os salários de maio de 2007
Para os PROfissionais anteriormente registrados como Responsáveis de Campo e Coordenador de Área, que tiveram a denominação de cargo alterada para Porteiro/ Controlador de Acesso, o aumento foi de 12,22 %
Os novos pisos passam a ser os seguintes
Auxiliar de Serviços Gerais:
R$ 446,67

Porteiro/ Controlador de Acesso:
R$ 543,77*

Todos os outros cargos e salários receberão reajustes proporcionais.
O Auxilio Alimentação / Ticket Refeição passou para R$ 3,61 (três reais e sessenta e hum centavos) por dia efetivamente trabalhado.
Com desconto do empregado no máximo de 20% do valor entregue a cada um.
As demais disposições permanecem inalteradas

Se você tiver dúvidas ou quiser ler a convenção na íntegra procure o departamento de pessoal que tem á sua disposição uma cópia para consulta.

*
Note que o
Piso da PRO SECURITY
Para Porteiros e Controladores de Acesso é
maior que o piso da categoria

Piso NORMATIVO,
definido pelo Acordo Sindical
para Porteiros/ Controladores de Acesso
R$ 537,22


Piso PRO SECURITY
para Porteiros/ Controladores de Acesso
R$ 543,77

Nosso piso salarial é diferenciado, um pouco maior que os PROfissionais que trabalham em outras empresas!

DISSIDIO 2008 - vigilantes

O dissídio dos profissionais, em especial vigilantes, registrados na Pro Security, infelizmente não havia sido definido até o dia 1 de junho, data em que devemos fechar as folhas de pagamento em cada mês.
Desta forma, os pagamentos deveriam ser creditados sem nenhum aumento.
Mas achamos que isto não seria justo, não seira justo que as pessoas não tivessem nenhum reajuste depois de um ano de serviço, então adotamos uma solução intermediária.

Lançamos um reajuste de 4,51%, que é o valor que está sendo sugerido e que os sindicatos não concordaram, pois como este é o menor índice proposto, com certeza o aumento vai ser maior que isto.

Quando os valores definitivos forem acertados, repassaremos as diferenças e corrigiremos os salários pelos índices corretos.

O Auxilio Alimentação / Ticket Refeição, do mesmo modo que as outras disposições do acordo coletivo, ainda não tinham sido definidas até a data de impressão deste boletim, por isto não temos maiores informações.

Para os supervisores e pessoal administrativo, que são filiados a outro sindicato, o aumento foi de 5,9%, que já esta sendo creditado no pagamento destes mês.

Não se preocupe, assim que tivermos informações vamos publicar no site.

03 junho 2008

TODO MUNDO VEM ÁS 8 HORAS!

Em janeiro, quando ampliamos o atendimento pessoal do Departamento Profissional, que agora é de segunda á sábado das 6 ás 22, nossa intenção era atender melhor as pessoas, com mais calma e atenção, porque víamos que muitas vezes havia uma certa aglomeração!
Mas agora, passados alguns meses, percebemos que a questão é que a maioria das pessoas vem até o balcão de atendimento entre as 8 e 10 da manhã!
O mesmo acontece no atendimento telefônico, quase 70% dos atendimentos são entre as 8 e 10 da manhã
Ai as pessoas acabam tendo que aguardar um pouco mais, enquanto á tarde o balcão fica praticamente vazio.

Então, aqui vai uma dica, para você PROfissional do Grupo PRO SECURITY, quando precisar ser atendido pelo Departamento PROfissional e não for uma coisa urgente, deixe para ligar depois das 11 horas, ou á tarde. Isto vai ajudar a diminuir filas e fazer com que seu atendimento seja mais rápido.
Nós queremos que o atendimento seja cada vez melhor, e contamos com sua colaboração!

02 junho 2008

dissidio 2008

Ainda não foram definidas todas as cláusulas relativas aos dissídios coletivos das empresas que tem data base em MAIO. A convenção do SINDEPRES (que rege basicamente os auxiliares de serviços gerais e pessoal de portaria) só falta ser assinada e a conveção do SESVESP (que rege os vigilantes) não foi aceita pelo sindicato dos trabalhadores e deverá ser julgada esta semana.
Sendo assim, como a folha de pagamento precisa ser processada para que haja tempo hábil para que os créditos sejam feitos na sexta feira, ela está sendo processada com os índices que temos e poderá sofrer reajustes, cujas difeerenças serão repassadas aos profissionais no próximo pagamento.

01 junho 2008

Atuação clandestina em segurança privada representa risco social

matéria originalmente publicada no site www.NETESEG.COM.BR

Contratação de profissionais não habilitados coloca a população em risco e deve ser denunciada

Brasília – O Distrito Federal é a unidade da federação que tem mais vigilantes no país. São 2605 para cada 100 mil habitantes. O segundo é o Amapá, onde a proporção é de apenas 1346/100 mil habitantes. A forte demanda impulsiona o crescimento do setor na Capital Federal e o fator mais preocupante para os especialistas é a clandestinidade e a falta de qualificação profissional para o desempenho de funções, que requerem habilidades muito específicas.
A falta de critério e exigência dos contratantes, por inobservância ou desconhecimento, acaba por selecionar profissionais inabilitados e despreparados para prestar serviços de segurança, que não podem ser executados por quem não está habilitado. A falta de fiscalização e punição dos mal profissionais acaba abrindo precedentes para os clandestinos atuarem irresponsavelmente.
Conforme dados levantados pela socióloga Carolina de Mattos Ricardo, há 1,3 milhão de vigilantes cadastrados no país, mas somente 333 mil atuam legalmente. Geralmente, os clandestinos cobram mais barato pela prestação de serviços. "É uma economia leviana contratar uma pessoa sem procedência e treinamento para fazer segurança. Lidar com situações extremas exige capacidade técnica e preparação psicológica. Em caso de alguma ocorrência grave, a economia da contratação de um clandestino se converte em prejuízos morais e financeiros muito maiores", enfatiza o diretor do Sindicato de Segurança Privada, Sistemas de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transportes de Valores do Distrito Federal (Sindesp/DF), Raul Balduíno.
Apenas empresas autorizadas pela Polícia Federal podem fazer segurança privada. Essa determinação parte do pressuposto de que lidar com a área de segurança em sociedade requer atributos técnicos, físicos e psicológicos que evitem atitudes destemperadas e vazias de legalidade por parte de quem não está licenciado.
O conceito de segurança privada permite ao vigilante agir em defesa do patrimônio vigilado, da integridade física das pessoas e em defesa própria, quando ameaçado. Não é permitido ao profissional de segurança privada fazer ronda nas ruas, interrogar, agredir, imobilizar e reter documentos. Só é permitido ao vigilante revistar entradas de locais vigiados, como shows e boates. A ocorrência de abusos e transgressões está intrinsecamente ligada aos clandestinos, que desconhecem a postura que um vigilante profissional deve ter, por mera falta de embasamento teórico.
São considerados serviços de segurança privada a vigilância patrimonial, escolta armada, transporte de valores e segurança pessoal. Para atuar, o profissional deve ter sido aprovado em curso de formação, em exames de saúde e aptidão psicológica, passar por cursos de reciclagem a cada dois anos e estar ligado a uma empresa autorizada pela Polícia Federal. Policiais, autônomos e cooperativas não podem desempenhar estas atividades.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Adelar Aderle, a clandestinidade deve ser denunciada para evitar crimes. Quem não atende aos requisitos para fazer segurança está apto a cometer erros que podem ser fatais e vitimar pessoas inocentes. Para denunciar, basta procurar o Sindicato da categoria no seu Estado ou a superintendência da Polícia Federal.
Exigências para as empresas de segurança privada funcionarem: - Proprietários e dirigentes devem ser brasileiros e não podem responder a inquérito policial ou ter condenação criminal - Possuir contrato social específico, que a limite à atividade de segurança - Contratação de contingente mínimo de seguranças e seguro de vida para todos - Ter veículos e instalações adequadas, inclusive para guardar armas e munições - A empresa deve ter, para ela própria, serviço de vigilância patrimonial ou equipamentos de segurança que funcionem initerruptamente - Manter livro de registro e controle de armamentos - Para fazer vigilância patrimonial ou transporte de valores, a empresa deve ter um ano de funcionamento autorizado.
Requisitos necessários para o profissional em segurança privada: - Ser maior de 21 anos - Possuir certificado de conclusão do ensino fundamental - Ter sido aprovado em curso de formação - Ser aprovado em exames de saúde e aptidão psicológica - Não responder a processos e nem condenações criminais - Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares - Possuir CPF e CTPS.
Perfil do Sindesp/DF - O Sindesp/DF é filiado à Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e associado à Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio/DF). Hoje, conta com 37 associados, que geram mais 14 mil empregos diretos.