28 agosto 2008

TELEFONEMAS PARTICULARES NOS POSTOS DE SERVIÇO !

(texto publicadono Boletim interno, distribuido a todos os colaboradores)

Em muitos postos de serviço da empresa, dispomos de Telefones que fazem chamadas diretas (externas).
ESTES TELEFONES DEVEM SER UTILIZADOS APENAS EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA.
VOCÊ TAMBÉM NÃO DEVE FORNECER O TELEFONE DE SEU POSTO PARA PARENTES E AMIGOS, SE ELES FICAREM LIGANDO PARA VOCÊ, VÃO ATRAPALHAR SEU DESEMPENHO. SEU TRABALHO SERÁ PREJUDICADO.
A maioria dos telefones dispõe de sistemas que bloqueiam as chamadas, impedindo que sejam feitas ligações externas interurbanas e recebidas ligações a cobrar. Sistemas que registram quando a pessoa faz ou recebe uma ligação. (tipo BINA)
Além destes sistemas, a Companhia Telefónica registra e emite na conta telefónica todos os telefonemas que são feitos, com dia, hora e duração da conversa. Isto inclui não só as chamadas normais, bem como todos os serviços tarifados, tais como, DISQUE AMIZADE, TELE NAMORO, DISQUE PIADA, etc...Com isto o CLIENTE perde a confiança em você, pois você está se utilizando de algo que não é seu,.
ISTO É IRREVERSIVEL!

27 agosto 2008

SUPPORTE APOIA PRO AÇÃO CRIANÇA

Mal começamos a preparar o PRO AÇÃO CRIANÇA 2008 e já temos o primeiro patrocinio, a SUPPORTE ENGENHARIA
A SUPPORTE já foi uma das empresas que patrocinou a campanha no ano passado e este ano foi a primeira a responder nosso pedido de patrocinio para 2008. O Engenheiro Odilon, Diretor e proprietário da empresa, é um entusiasta das questões socias, tendo apoiado muiiitas iniciativas nos ultimos anos.
A SUPPORTE , que tem sede no Morumbi mas trabalha em todo o Estado, é especializada em Construções Industriais, além de ter sido a Empresa que construiu o novo edifício sede do Grupo PRO SECURITY, visite o site deles e conheça mais sobre a SUPPORTE ENGENHARIA.
Obrigado Odilon, Obrigado SUPPORTE, é com estes e outros apoiso que vamos alegrar muitas crianças este ano!

26 agosto 2008

Reunião Conseg - Portal do Morumbi

Agenda de reunião mensal - dia 28 de agosto

Presenças:
Delegado Titular da 89ª DP
Comandante da 6ª CIA do 16º BPM/M
Subprefeitura do Campo Limpo
Subprefeitura do Butantã
GCM - IR BT
GCM - IR CL
CET - DAS

Local: Hipermercado Extra Morumbi – Av. Marginal Pinheiros. 16.741
Auditório – Entrada pelo estacionamento coberto no Sub Solo

Horas: 20:00 hs
______________________________________________________________________


REUNIÕES DO CONSEG PORTAL DO MORUMBI - 2008.
Todas as últimas quintas-feiras do mês

AGOSTO 28
SETEMBRO 25
OUTUBRO 30
NOVEMBRO 27 (Última reunião do ano de 2.008)


CONSEG PORTAL DO MORUMBI
Celso Neves Cavallini
1º Secretário
celsoneves@cavallini.com.br

25 agosto 2008

SINDEEPRES CIDADANIA

O Grupo PRO SECURITY, estará participando, no dia 28 de agosto de um evento promovido pelo SINDEPRESTEM (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizados)
O SINDEPRESTEM estará cadastrando Pessoas com Deficiência, em espaço especialmente projetado, para vagas disponíveis junto às nossas Empresas Associadas e Filiadas.
Esta ação, inédita no setor, será desenvolvida durante o SINDEEPRES CIDADANIA, evento social que será realizado no Páteo do Colégio, dia 28 de Agosto (Quinta-Feira), das 9h às 16h. Este evento é promovido pelo nosso Sindicato Laboral, e contempla diversas ações voltadas para a saúde, inserção no mercado de trabalho, cidadania e lazer, disponíveis para todas as pessoas que comparecerem a esta importante Ação Social.
Ressaltamos que nosso setor dispõe de centenas de oportunidades de trabalho.
Será uma honra para o SINDEPRESTEM e para o SINDEEPRES contar com a sua presença e participação nesta importante ação de cidadania. Também consideramos que a divulgação deste evento junto ao seu banco de candidatos irá proporcionar inúmeras oportunidades de Inserção Profissional, razão principal da Lei de Cotas e objetivo comum das Organizações envolvidas diretamente com este diferenciado tema.
O sucesso desta iniciativa será o sucesso de Pessoas com Deficiência, esta sim é a principal meta a ser alcançada por este Projeto.

24 agosto 2008

Plantão de Aconselhamento e Apoio Psicológico

Todos sabemos que além do trabalho, um lado importante de nossas vidas é o lado emocional, sabemos que os sentimentos influenciam diretamente na saúde, no comportamento e até no desempenho profissional das pessoas
Em função disto estamos lançando o PLANTÃO DE ACONSELHAMENTO, um espaço reservado para nossos PROfissionais que estão vivenciando momentos de crise ou precisando desabafar.
Este projeto tem como objetivo oferecer atendimento psicológico aos PROfissionais do Grupo PRO SECURITY gratuitamente. Os plantões serão feitos pelas psicólogas do setor de Recrutamento, Rosemeire, Vanessa e Regiane.
Tudo que for falado será mantido em sigilo.
O plantão funcionará em alguns dias do mês, em caráter experimental. O atendimento tem duração de 50 minutos, você deve ligar para a Secretaria do CFT – 3512.8166 e reservar um horário.
Caso não possa comparecer, o cancelamento deverá ser feito com 48 horas de antecedência. Em caso de faltas, sem o aviso prévio e justificativas, o funcionário não poderá agendar novamente.

Os primeiros atendimentos serão em:
5 de setembro, das 13 ás 16 e
19 de setembro, das 13 ás 16

O plantão de aconselhamento não é um processo terapêutico, não é um tratamento, é a oportunidade da pessoa ter um momento de reflexão e de apoio, quem sabe recebendo algum conselho em relação a seus problemas. Os atendimentos são únicos, a pessoa só poderá agendar um novo horário depois de 6 meses.
Havendo possibilidades, haverá encaminhamento, para outros profissionais da área da saúde: psicólogos, clínicas de psicologia, psiquiatras, neurologistas, assistentes sociais, sempre em locais com atendimento gratuito.

Este projeto envolve QUALIDADE DE VIDA, pensando no futuro de todas as pessoas.

23 agosto 2008

SIGILO NA FUNÇÃO

(texto publicado no BOletim de Orientação PROfissional, distribuido a todos os colaboradores do Grupo)

Sigilo, talvez esta seja uma das palavras mais importantes para pessoas que, como nós, trabalhamos dentro da casa de outras pessoas, você sabe o siginificado desta palavra?
Vejamos o que o dicionário fala sobre SIGILO:
SIGILO, substantivo masculino. 1. Segredo absoluto, 2. Discrição
SIGILOSO, adjetivo, 1. Que encerra sigilo. 2. Que guarda segredo.

Ficou claro? Temos que lembrar que as pessoas, os moradores, os clientes, nos confiam a “chave” de suas casas, de suas intimidades, para que possamos trabalhar com eles, eles confiam em você!
Agora imagine se você tivesse alguém que trabalhasse para você e este seu funcionário contasse para seu vizinho a que horas você chega ou sai, quanto você ganha, se você paga ou não suas contas, se você brigou com sua esposa, um cara que contasse para seu vizinho até o que você joga no lixo!....seria chato não seria? Você não iria perder a confiança neste funcionário e pedir para substituí-lo? Sabia que aqui no escritório também não fornecemos nenhuma informação sobre você? Nem sobre nenhum posto! Uma pessoa que trabalha num condomínio tem que saber que a confiança é baseada no sigilo!
NUNCA INFORME quanto custa o condomínio
NUNCA INFORME quanto custa o aluguel (pode informar a imobiliária cadastrada)
NINGUEM PRECISA SABER nada sobre a vida intima de nenhum morador. Quem mora como quem, quem namora como quem...
NINGUEM VAI SABER através de você, que morador tem problema com a justiça ou quem é mau pagador!
Enfim, princípios básicos de PROfissionalismo!

22 agosto 2008

Com onda de assaltos, Morumbi está sob toque de recolher informal

Moradores do bairro estão acuados pela ação freqüente de ladrões
Marici Capitelli
Toque de recolher informal, tiros nas ruas, moradores baleados, média de uma casa assaltada a cada dois dias, taxistas que não entram no bairro, população refém do medo. O cenário não é de periferia, mas do Morumbi. Esse cenário fez com que a Secretaria da Segurança Pública se reunisse, em caráter de emergência, com os moradores. Procurada pela reportagem, a pasta disse que está levantando as ocorrências no bairro e irá se pronunciar hoje.
Dos 6,4 quilômetros quadrados do distrito do Morumbi, os focos de violência estão concentrados em duas áreas. Uma delas fica entre a Rua Clementine Brenne e a Avenida Giovanni Gronchi, onde estimam-se 40 assaltos neste ano - boa parte sem registro de queixa. Só em maio, teriam sido 22.Quatro roubos e uma tentativa frustrada de assalto ocorreram numa mesma rua. Um morador foi morto a um quarteirão dali, e outro escapou de um disparo - mas a marca da bala ainda pode ser vista no muro.
A casa do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, também foi assaltada. As ruas não foram identificadas a pedido dos moradores.Desde sexta-feira, uma viatura da PM está nessa área. É o resultado da reunião com a secretaria. "Depois disso, não tivemos ocorrência, mas sabemos que essa viatura não vai ficar lá para sempre", reclama um morador. Eles querem que a Polícia Civil investigue os assaltos, para desmantelar as quadrilhas, e faça blitze em motoqueiros que trafegam na região."Estamos vivendo sob o toque de recolher, já que todo mundo tem medo de andar nas ruas e de chegar tarde. Com os bandidos circulando pelo bairro, nos sentimos acuados e mudamos a rotina", diz um empresário. "Passeava mais com os meus cachorros e agora tenho evitado fazê-lo", afirma um morador. "Aqui não é mais o Morumbi, onde vivo há 29 anos. Isso aqui é o Rio de Janeiro. Me fale qual a diferença entre nós e eles? Estamos reféns", define uma moradora.A síndica de um condomínio diz que os moradores discutem a contratação de segurança armada. "Quando as pessoas querem isso, mesmo sabendo dos riscos dessa atitude, é porque estão se sentindo muito acuadas." Há poucos dias, os assaltantes colocaram uma escada em um muro e destruíram a iluminação recém-instalada.Outro ponto crítico é o Real Parque, onde predominam grandes edifícios. Os moradores estão sendo rendidos quando entram e saem da garagem. Os assaltantes, segundo eles, são motoqueiros. Em um dos condomínios, com guarita à prova de bala, está a marca de um tiro, disparado no mês passado.O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Ação Local Real Parque distribuiu cerca de 200 cartas aos edifícios, descrevendo as últimas ocorrências. A idéia é criar um plano de segurança integrado. Moradores do Morumbi e do Real Parque dizem que, nos últimos três meses, os assaltos - que ocorriam de maneira esporádica desde o início do ano - se intensificaram.Os moradores contam que, em conversas informais, a polícia diz que o comando do crime organizado que "gerencia" as quatro favelas da região foi mudado. "Antes, a determinação era não assaltar nem mexer conosco. Sempre convivemos em paz com as comunidades (Paraisópolis, Jardim Colombo e Porto Seguro), e nossos empregados moram nelas. Agora, o novo comando determinou os assaltos, para fortalecer o tráfico", diz um morador.Segundo a PM, há 13 viaturas para fazer a ronda em uma área de 17 km², que engloba o Morumbi, sendo que 6 delas fazem ronda escolar. A Polícia Civil não soube informar quantos crimes aconteceram no bairro.OUSADIASão casas que valem, em média, R$ 800 mil, mas algumas ultrapassam R$ 1 milhão. Na frente delas, além dos vigias de rua, empresas de segurança encostam seus carros nos portões para proteger a entrada e saída dos moradores. Mas nada disso tem impedido a ação dos bandidos.Em um dos assaltos, bandidos renderam o guarda de rua, tiraram suas roupas e o colocaram no porta-malas de um veículo. De manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar, o ladrão, com o uniforme do vigilante, saiu da guarita e os rendeu. O bando levou jóias, objetos de arte e bebidas.

21 agosto 2008

INDICAÇÃO PREMIADA JÁ TEM GANHADORES

A campanha INDICAÇÃO PREMIADA, já fez mais de 10 ganhadores!
Para participar é fácil! O PROfissional do Grupo PRO SECURITY deve indicar e trazer pessoas para participarem do processo de recrutamento para as vagas abertas.
Se estas pessoas forem contratadas e forem aprovadas no período de experiência (90 dias), você vai fazer juz a um prêmio de 80 reais, a ser creditado no cartão MULTICASH..
Simples não é? Além de ajudar alguém a arranjar emprego e ajudar a montar a equipe da empresa, você ainda vai ser premiado!
Mas você tem que trazer pessoas qualificadas, dentro do perfil de cada vaga e com chances de serem aprovadas!
Indique e Ganhe!

20 agosto 2008

ZZZZZZZZ!!!!! QZZZ!

(texto divulgadono Boletim interno de agosto de 2008)

Trabalhar á noite, muitas vezes em turnos de 12 horas, é realmente difícil, mas isto não pode ser a desculpa para dormir em serviço, não é mesmo?
Se você trabalhar de dia e dormir em serviço, pior ainda.
Se o funcionário fica durante o dia zanzando pelo mundo ou ajudando o amigo a tocar a obra, é claro que ele não vai estar descansado o suficiente para desempenhar suas atividades no posto, ele vai estar cansado e com sono!
Se você passar a noite numa festa, ou simplesmente num bate-papo com colegas você também não vai desempenhar suas tarefas, seu trabalho, com 100% de eficiência.
Isto acontece com qualquer atividade, se a pessoa que aponta os cartões estiver cansada ou com sono, os cartões virão todos errados e o pagamento também sairá errado.
Para desempenhar suas atividades com eficiência você deve estar DESCANSADO para manter sua ATENÇÃO totalmente voltada para o serviço.
Portanto é importante que você durma, descanse bastante antes de dirigir-se ao trabalho.
Mas e se mesmo assim você sentir sono? O que fazer? Entregar-se ao abraço de MORFEU?
TEM VÁRIAS COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER, LEVANTAR, DAR UMA VOLTA, TOMAR UM CAFÉ, LAVAR O ROSTO, ETC.. Cada pessoa deve procurar sua maneira de combater o SONO.
A QUALIDADE de nosso serviço, a EFICIÊNCIA do serviço que você quer oferecer ao cliente, a CONFIANÇA que ele vai ter em você, dependem fundamentalmente de seu trabalho.
Também depende dos CONTROLES da supervisão, do ATENDIMENTO do escritório, todos trabalhando em equipe,
O SUPERVISOR existe para que todos trabalhemos em conjunto, orientando e aconselhando na melhora de condutas, fique sempre atento para também melhorar seu trabalho
ZZZZZZZ!!!!! QZZZ!

19 agosto 2008

atendimento 100%

(texto publicado no Boletim PROfissional PROsecurity, distribuido a todos os colabodadores)

Ao longo de toda a existência da Empresa, e talvez você já esteja aqui há bastante tempo, sempre orientamos nossas metas tendo como base o respeito a todos.
A Empresa respeita você, seu potencial de trabalho e crescimento, e seus objetivos na vida. O seu trabalho, sabemos, é o instrumento para você alcançar as coisas realmente importantes para sua vida.
Mas parece que tem alguns que não pensam assim, que levam o trabalho sem muito respeito, sem muita seriedade. Que parecem não se respeitar ou não respeitar a equipe de trabalho, que é sempre avaliada com o um todo. Quer alguns exemplos?
ACREDITE SE PUDER!
O supervisor chega no posto de serviço e encontra o funcionário sem gravata, sem boné, sem crachá, e as vezes até sem uniforme! Porque isto acontece?
O funcionário acha que o domingo, apesar de você estar de serviço, é seu dia de "descanso" e leva seu trabalho na "flauta".
Tem aquele que o telefone sempre tem problemas e nunca consegue fazer a checagem corretamente. Nunca consegue confirmar o posto na hora que chega!
O outro funcionário nunca consegue chegar na hora e não consegue me explicar porque seu colega, que está na empresa há vários anos, nunca faltou, nunca atrasou. Só este cara tem problemas?
O infeliz usa o telefone que deveria ser usado apenas para serviço. para assuntos particulares, apesar de já termos falado disto 1.000.000 de vezes!.
A gerência recebe reclamações de que o funcionário não é mais tão dedicado ao serviço, não se esforça em aprender.
As vezes o funcionário acha que está fazendo favor de atender bem ao cliente, aos visitantes. Achando que ele é insubstituível !
Você acha que o cliente precisa de alguém mais ou menos no posto ou ele paga por alguém eficiente? Isto depende só do funcionário, não é mesmo?
Dá para chamar este cara de PROFISSIONAL?

18 agosto 2008

mais de 1.000 síndico presentes

O evento PRO SINDICO, realizado no ultimo sábado, foi um sucesso de público, as palestras estavam todas lotadas e os assuntos foram muito aplaudidos.
No Stand montado pelo Grupo PRO SECURITY instalamos a simulação de um sistema de CFTV digital, num rack especialmente preparado para o evento. Além disto pudemos divulgar um pouco de nosso trabalho.
Se o assunto lhe iteressa, fique informado e participe do próximo encontro PRO SINDICO!

14 agosto 2008

5o. PRO SINDICO São Paulo



Neste sábado, dia 16 de agosto, o Grupo PRO SECURITY estará mais uma vez presente no evento PRO SINDICO, do qual é um dos patrocinadores.
O evento, voltado aos 30.000 condominios da cidade, tem como objetivo auxiliar o sindico nas questões do dia a dia dos condomínios, contando com diversas palestras e expositores.
A convenção anual gratuita, direcionada a síndicos e administradores, se aprimora a cada ano e neste evento traz uma brilhante palestra sobre "Fofoca em Condomínios" com o conferencista e um dos mais famosos psicanalistas do Brasil, autor de 30 livros sobre temas da especialidade. Dr. José Angelo Gaiarsa.
Embora o assunto pareça brincadeira, a questão é séria: "A fofoca é um fato tão importante que, para diminuir sua importância, ela passou a ser considerada uma bobagem, a verdade é que num condomínio todos vigiam a todos para que ninguém faça o que todos gostariam de fazer, e quem faz é vítima de fofoca", explica o psicanalista. Complicado? Dr. Gaiarsa resume: "A fofoca é o mais poderoso controle social de todos sobre todos".
O evento é gratuito para síndicos, se você é síndico, participe, ligue para 3237.1720 ou acesse www.prosindico.com.br e faça sua inscrição
O evento irá acontecer no Espaço HAKKA, na Rua São Joaquim 460, na Liberdade a partir das 9 horas da manhã.

13 agosto 2008

Segurança em Festas

Ana Paula Tosta, Coordenadora de Marketing do Grupo PRO SECURITY, publicou na Revista EM PAUTA que está circulando este mês um artigo falando sobre os cuidados que as pessoas devem ter com festas em condomínios. Clique na imagem e leia o artigo:

08 agosto 2008

NUNCA DEIXE NINGUEM ENTRAR SEM ANUNCIAR!*

*texto publicado no boletim interno do Grupo PRO SECURTY distribuido a todos nosssos PROfissionais

NUNCA DEIXE NINGUEM ENTRAR SEM ANUNCIAR!
A pergunta que não quer calar é: Porque a maioria dos edifícios não substitui o pessoal de portaria por sistemas eletrônicos como câmeras, porteiros eletrônicos e portões elétricos? Sabe a resposta? É porque o elemento humano é fundamental em todos os sistemas de segurança, é o elemento humano que faz a identificação visual
Ou seja, a pessoa que está na portaria ou na recepção é importante para IDENTIFICAR quem chega.
De nada adianta a pessoa DIZER que mora no prédio, a pessoa que está na portaria precisa RECONHECER esta pessoa.
Não basta conferir o nome da pessoa numa lista e conferir seus documentos, se você não conhece a pessoa não pode deixar ela entrar!
Mas e se o funcionário for novo e não reconhecer a pessoa? Ele deve barrar a pessoa? SIM! se você não sabe que é NÃO DEIXE ENTRAR!
Mas e se for o síndico do Prédio, ou um conselheiro, será que eu não vou tomar uma bronca, será que eu não vou perder o posto?
NÃO! se você estiver fazendo seu trabalho bem feito, que é NÃO DEIXAR ENTRAR QUEM NÃO CONHECE, a pessoa pode até ficar brava na hora, mas no final ela vai aplaudir você por ter barrado um estranho! Quem vai tomar bronca será a supervisão, ou lider, por ter deixado alguém que não conhece as pessoas na portaria!
Então lembre-se de um importante lema na segurança!
NÃO CONHECE? NÃO ENTRA!

06 agosto 2008

PRO SECURITY promove treinamento!

Procurando estimular o treinamento de nosso pessoal, e procurando beneficiar os participantes mais frequentes, o Grupo PRO SECURITY lançou a campanha:

VOCÊ QUER VIAJAR PARA PORTO SEGURO?
QUER PASSAR UMA SEMANA DE FÉRIAS na BAHIA?
E, MELHOR AINDA! QUER QUE O GRUPO PRO SECURITY PAGUE TUDO?

É isto mesmo! A nova campanha de premiação dos treinamentos vai premiar o ganhador com uma viagem para PORTO SEGURO, 1 semana de férias, com acompanhante!
ALÉM DISTO, para poder desfrutar destas férias plenamente, você terá suas faltas abonadas neste período!
Ou seja, em 2009 você vai ter 5 semanas de férias!

Para participar é fácil!
- Você deve se inscrever nos cursos promovidos pelo CFT, que são ministrados na SEDE do Grupo PRO SECURITY.
- Ao participar do curso você irá preencher um cupom para tentar adivinhar quantas bolas foram colocadas dentro de um jarro, que está lacrado.
- A campanha vale para os cursos feitos entre o dia 1 de julho e 31 de dezembro

Veja a grade de cursos! Inscreva-se o quanto antes!

05 agosto 2008

EM PAUTA já está sendo distribuida


A edição de agosto da Revista EM PAUTA, já está sendo distribuída nos postos atendidos pelo Grupo PRO SECURITY no Morumbi e região.
Esta é uma importante parceria entre o Grupo PRO SEECURITY e a Revista, buscando levar mais informações sobre o bairro e sobre questões relacionadas á segurança. uma vez que a revista sempre publica artigos que dizem respeito ao assunto.

04 agosto 2008

Advogada do Grupo PRO SECURITY lança livro sobre Discriminação

A Dra. Cristina Olmos, advogada trabalhista do Escritório Olmos & Olmos, que presta serviços ao Grupo PRO SECURITY há mais de 20 anos, lança nesta quinta feira, 7 de agosto, o livro "Discriminação na relação de emprego e Proteção contra a dispensa discriminatória", pela Editora LTR.
Segundo a autora "Este estudo é resultado da constatação da discriminação nas relações de emprego e das conseqüências nefastas ao trabalhador que sofre a prática discriminatória. Tratamos de diversas hipóteses de discriminação perpetrada nas relações de trabalho e ilustramos nosso estudo com decisões dos Tribunais a respeito da matéria. Na parte final do estudo, tratamos especificamente da discriminação do empregado como causa do encerramento do contrato de trabalho e das medidas jurídicas que podem ser adotadas em tal hipótese."

Dra. Cristina é uma advogada competente e dedicada, que goza de nossa total confiança e estima, sem dúvida merece todo o prestigio que este estudo vai lhe trazer. Convidamos todos a comparecer e prestigiá-la


Local: LIVRARIA DA VILA

Al. Lorena, 1731

Piso superior

das 19h às 22h

01 agosto 2008

Pagamento do P.I.S. diretamente!

Como forma de beneficiar todos que trabalham no Grupo PRO SECURITY, firmamos, mais uma vez este ano, convênio com a CAIXA ECONOMICA para que paguemos diretamente o PIS. Ou seja, nossos PROfissionais não precisararão ir ao banco, enfrentar filas, perder tempo para receber dividendos ou abono, conforme for o caso. A Empresa irá pagar diretamente.

O Programa de Integração Social – PIS – é pago da seguinte forma:

Recebem o ABONO, no valor de R$ 415,00 o trabalhador que:
- Recebeu em média até dois salários mínimos mensais no ano anterior
- Estiver cadastrado no PIS há mais de 5 anos
- Trabalhou no ano anterior, com vínculo empregatício, pelo menos 30 dias

Recebem os JUROS e DIVIDENDOS apenas as pessoas que foram inscritas no PIS até 04/10/1988 e que nos últimos dois anos tiveram renda superior a 2 salários mínimos.
Os valores dos juros e dividendos vão desde alguns centavos até o máximo de R$ 415,00. Calculados em função do tempo e valor de contribuição

Estes lançamentos vão aparecer nos recibos de pagamento com o código 311- PIS remuneração/abono, e serão somados aos vencimentos para depósito no dia 5.

Quem não receber nada é porque tem menos de 5 anos de contribuição do PIS ou foi admitido após a CAIXA ter passado a listagem para a Empresa. Neste caso o código 311 nem vai aparecer no recibo de pagamento.
IMPORTANTE ESCLARECER que estes valores são calculados pela CAIXA ECONOMICA, que nos envia uma listagem dos valores a serem pagos.