30 abril 2009

Magdiel Unglaub fala sobre “Dia de Fazer a Diferença” no Café Solidário

No dia 30 de abril, a Coordenadora de Marketing do Grupo PRO SECURITY, Ana Paula Tosta , que também é responsável pela organização do PRO AÇÃO CRIANÇA, e o Diretor de Recursos Humanos do Grupo - Fabio Paranhos, participaram, nas sede da AFRAS, Associação Franquia Solidária, de um café da manhã com Magdiel Unglaub.
Magdiel Unglaub é responsável por trazer para o Brasil o “Dia de Fazer a Diferença”, programa de voluntariado surgido nos Estados Unidos, em 1992, presente hoje em países como África do Sul, Moçambique e Portugal.
Em 2009, o “Dia de Fazer a Diferença” comemora 10 anos de atividades com status de maior projeto de voluntariado do Brasil. Para Unglaub, que é consultor e administrador de empresa, a responsabilidade social se tornou uma premissa para qualquer negócio e, por isso, afirma estar empenhado em tornar programas de voluntariados acessíveis ao pequeno negócio como as franquias.
Nossa idéia ao particpar do encontro, a convite da AFRAS, foi buscar mais conhecimentos para a coordenação das ações sociais do Grupo PRO SECURITY.
Para ver uma entrevista com Magdiel, clique no titulo deste post

29 abril 2009

Grupo invade apartamento de Agnaldo Timóteo em SP

Três assaltantes, dois deles encapuzados, armados de revólver, pistola e espingarda, invadiram na noite de ontem o apartamento do cantor e vereador Agnaldo Timóteo, na região central de São Paulo. O cantor não estava no apartamento no momento da invasão, pois participava de uma gravação de programa de televisão. Duas pessoas foram rendidas pelo trio. O porteiro foi rendido e trancado no carro dos assaltantes que invadiram o apartamento, pois a porta estava destrancada, segundo o parlamentar. Os criminosos não citaram o nome de Agnaldo, apenas disseram que queriam levar o cofre. Na fuga, o trio levou o porteiro como refém, mas abandonou a vítima no bairro de Cidade Jardim, na zona sul de SP.
"Quem foi assaltar a minha casa quebrou a cara. Quando abrir o cofre, vai ficar decepcionado comigo", disse Timóteo, ao deixar o 4º Distrito Policial (Consolação), onde foi registrado o roubo do seu apartamento. Segundo o vereador, o único item no cofre levado pelos assaltantes era um relógio. O parlamentar explicou que o relógio "valia muito mais como uma recordação". "Comprei ele há uns dez ou 12 meses, do poeta e cantor Luís Vieira". De acordo com vereador, o seu telefone celular também foi roubado.
Embora não tenha apontado suspeitos, Timóteo acredita que o crime tenha sido premeditado. "Sem dúvida alguém armou", afirmou. "Ou eles me conheciam ou alguém que conhecia deu informações". O vereador, que tem o apartamento desde janeiro de 2007, admitiu que pensa em se mudar. "Vou mandar a partir de amanhã fazer um levantamento de um apartamento mais confortável, requintado e talvez mais seguro", disse.

26 abril 2009

Novidade - Curriculos em nosso site

Já esta no ar, em nosso site, a nova pagina para envio de curriculos e preenchimento de fichas de solicitação de emprego, é umaboa oportunidade para as pessoas que querem fazer parte do Grupo PRO SECURITY.

25 abril 2009

Assalto em Condomínios - HOJE EM DIA

Programa que foi ao ar em 2007 mas que continua atual:

24 abril 2009

SITE - Nova área de clientes

Estamos desenvolvendo nossa área de clientes, já implantamos e já está disponibilzado o formulário de solicitação de materiais de limpeza e conservação, que pode ser utilizado por lideres e zeladores na solicitação de materiais de maneira mais agil:


22 abril 2009

Nova Grade de cursos do CFT


clique e amplie mais informações sobre nosso CFT, centro de treinamento e formação:

21 abril 2009

Novo Cadastramento na Assistencia Médica

Muita gente quando é admtida, opta por não se cadastrar na assistência médica, mas depois de um tempo muda de opinião. Mas, passados os trinta dias da admissão, não é mais possível o ingresso na assistencia médica.
Procurando ajudar estas pessoas, conseguimos reabrir o periodo de cadastramento da assistencia médica jutno á administradora do plano, sendo assim quem não ingressou na assistencia medica quando fooi admitido e mudou de ideia, pode agora ingressar, bastando se cadastrar no DP
O custo da assistencia médica para o titular (que obrigatoriamente deve ser funcionario do Grupo PRO SECURITY) é de R$ 45,12 eo custo por dependente é de R$ 43,13.
Você tem até 20 de maio para aproveitar esta oportunidade

19 abril 2009

18 abril 2009

Lula sanciona lei que tipifica sequestro relâmpago

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, antes de viajar para Trinidad e Tobago, cinco leis que estarão publicadas numa edição extra do Diário Oficial da União (D.O.U.) que ainda circulará hoje. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Presidência, foi sancionada a lei que tipifica o sequestro relâmpago como crime no código penal. Dessa forma, quem praticar esse tipo de crime estará sujeito à prisão de seis a 12 anos.
Se o crime resultar em lesão corporal grave, a pena sobe e pode variar de 16 a 24 anos; se resultar em morte, de 24 a 30 anos. A lei, proposta pelo ex-senador Rodolpho Tourinho, entrará em vigor imediatamente. Também foi sancionada a lei que permite a pessoas adotadas a incorporarem ao seu nome o sobrenome do padrasto ou madrasta, de autoria do deputado morto Clodovil Hernandes.
Outra lei sancionada é que a muda a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) para permitir que a Justiça do Trabalho possa aceitar cópias de documentos não autenticadas, desde que sejam consideradas legítimas pelo advogado. Outra lei sancionada pelo presidente cria o Sistema de Crédito Cooperativo. A quinta sanção refere-se à instituição do dia 25 de janeiro como Dia Nacional da Bossa Nova.

17 abril 2009

PROfissional PROsecurity de cara nova!


O Boletim PROfissional PROsecurity, que é distribuido mensalmente a todos os colaboradores do Grupo PRO SECURITY, está de cara nova! Uma nova diagramação , que permite uma melhor leitura e muito mais informação!

15 abril 2009

Como agir com segurança durante um assalto - Revista VEJA

Perguntas & Respostas
A melhor forma de agir com segurança durante um assalto é procurar manter a tranquilidade. Fugir, reagir, gritar ou irritar o criminoso pode colocar em risco a vida da vítima e de outras pessoas envolvidas. Para esclarecer a questão, o tenente Pedro Luiz, da Polícia Militar de São Paulo, chefe do setor de Análise Criminal do Comando de Policiamento da Capital dá algumas orientações básicas. Confira a seguir.

1. Como reagir ao ser abordado pelos criminosos?
A abordagem do assaltante é o momento mais delicado para as duas partes. Procurar demonstrar tranquilidade é a forma mais inteligente para prevenir eventuais hostilidades. O ser humano, enquanto vítima de violência, tem a percepção alterada pelo stress emocional, o que pode ser mortal, pois quase sempre os assaltantes agem em bandos.

2. Se eu estiver no carro, com o cinto de segurança, o que devo fazer?
Durante o assalto, a vítima deve sempre informar ao assaltante antes de realizar qualquer movimento com os braços. Qualquer pessoa que se aventura a travar um confronto armado considera que a mão do oponente é a principal fonte de perigo. Por isso, só mexa no cinto depois de ter a convicção de que o assaltante sabe o que você vai fazer.

3. Se meu carro estiver ligado, e não houver ninguém na minha frente, posso tentar uma fuga?
Não existem veículos automotores disponíveis no mercado que consigam atingir velocidade superior a de projéteis de arma de fogo. Portanto, a arrancada com veículo poderia produzir comportamento violento por parte do assaltante.

4. Grito por socorro ou me rendo?
O grito pode operar como detonador de uma reação indesejada por parte do assaltante. O ideal seria se a vítima conseguisse agir com tranquilidade suficiente e tentar gravar na memória as características físicas do assaltante, meio e direção utilizada para a fuga. Isso facilitaria o trabalho posterior de captura dos criminosos pela Polícia.

5. Se eu estiver em um sequestro relâmpago, devo mentir a senha do meu cartão?
Os bancos já adotam uma série de políticas de segurança envolvendo o uso de cartões para minimizar os prejuízos provocados por eventuais assaltos. Uma vez que a vítima se encontre em um caso do sequestro relâmpago, o uso desta artimanha (mentir a senha) só potencializa eventuais hostilidades.

6. Se o assaltante fizer perguntas sobre a minha vida, devo falar a verdade?
Agir com tranquilidade é sempre a melhor opção. Tentar agir de acordo com protocolos decorados pode operar como complicador numa situação de alto nível de stress. Sobre essa questão, as quadrilhas especializadas em crimes patrimoniais complexos (sequestro, por exemplo), não praticam assaltos como modo de obter informações da vítima.

7. Durante o assalto, posso puxar conversa com o ladrão ou é melhor ficar quieto?
É importante ter em mente que o assaltante tem objetivos claros. Forçar uma conversa com o assaltante pode ser interpretado como uma tentativa de assumir o controle da situação. Portanto, só fale quando for perguntado.

12 abril 2009

Porteiros, os 'vilões' do arrastão a condomínios


matéria de André Pontes publicada na revista VEJA em 6 de abril de 2009

Os arrastões em condomínios residenciais têm assustado moradores de grandes capitais brasileiras nos últimos meses. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul ainda não possuem dados oficiais sobre o número de ocorrências, mas as informações disponíveis acerca de São Paulo não deixam dúvida: a incidência do crime aumentou. De acordo com o Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), só nos três primeiros meses de 2009 já foram registrados oito casos - ante os nove anotados durante todo o ano de 2008. A maioria das invasões, segundo especialistas e a própria Polícia, ocorreu em decorrência da desatenção e do despreparo dos porteiros.
Desse ponto de vista, a instrução aos funcionários é a maior arma para a prevenção desses crimes, avalia Nilton Migdal, diretor da Migdal Consulting, empresa especializada em táticas de segurança. "O bandido que lidera uma quadrilha de assaltos a condomínio tem tempo para estudar o que vai fazer e como vai agir", diz. "Por outro lado, o porteiro, em geral, tem pouca instrução: se ele não for treinado, vai sempre cair nas artimanhas dos bandidos".
Salários - Há certa confusão entre os papéis de porteiro e vigilante - e também um desnível profissional. O primeiro - interface entre a rua e os condomínios - está um grau abaixo do segundo, um profissional mais qualificado e, por isso, mais caro. O porteiro, para exercer sua função, não precisa de qualquer qualificação profissional ou escolar. O piso da categoria é de 537 reais em São Paulo. Já o vigilante precisa ter cursado a escola até o quarto ano do ensino fundamental e também um curso específico: o salário mínimo da profissão é de 862 reais.
Ciente de que trabalha com um profissional pouco qualificado, o condomínio deve investir em sua formação. "Não adianta colocar todos os tipos de equipamentos e não mostrar para o porteiro como operar tudo isso", explica Luiz Carlos, diretor da consultoria de segurança Rudi.
E os condôminos? - Críticas à parte ao procedimentos dos funcionários, o delegado Edison Santi, do Deic-SP, chama a atenção para os deslizes cometidos pelos condôminos - que também dão oportunidade aos arrastões. Para ele, os moradores precisam se conscientizar acerca dos procedimentos de segurança. Isso inclui seguir as regras e evitar o "jeitinho" em qualquer situação. "Às vezes, o porteiro tem treinamento, mas não age como deveria porque fica com receio de receber uma represália do condômino. Não adianta investir em segurança se o morador não segue as regras estabelecidas".
A situação citada pelo delegado pode ser exemplificada a seguir. "Vamos supor que a sua mãe veio lhe fazer uma visita surpresa em um dia chuvoso e, quando chega ao seu prédio, você não está", propõe o especialista em segurança Midgal. "O porteiro não a conhece e não permite a entrada dela. Por isso, ela fica do lado de fora, tomando chuva. Quando você chega, deve elogiar o trabalho dele, e não criticá-lo", diz. "Ele fez o melhor pela segurança do prédio".


LINKS RELACIONADOS
• Proteja-se
Como evitar arrastões
• Casos reais
Veja como acontecem os crimes
• Perguntas e Respostas
Como agir com segurança durante assaltos

11 abril 2009

Governo é alvo de golpe de empresas terceirizadas

publicada em 11/04/2009 - 03h29 , na Folha Online

No sistema de terceirização de mão-de-obra do governo federal, empresas muitas vezes de fachada vencem licitações, cumprem parte do contrato e depois quebram ou desaparecem, deixando processos trabalhistas para a União, informa matéria de Alan Gripp publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). O governo federal é réu em aproximadamente 10 mil ações que envolvem essa espécie de dívidas trabalhistas.
A questão onera a União duplamente, pois além de pagar a parte dos contratos cumprida pelas empresas, arca com os salários atrasados e demais encargos.
Em 2008 foram gastos R$ 2,1 bilhões somente com os contratos --não há informações sobre os valores das indenizações judiciais. A derrota da União é questão de tempo, já que o Tribunal Superior do Trabalho responsabiliza o Estado pelas dívidas das empresas que contrata.
Na tentativa de combater o problema, a CGU (Controladoria Geral da União) criou o Observatório da Despesa Pública, equipe responsável por rastrear as empresas que terceirizam para o governo federal serviços de faxineiros, copeiros, ascensoristas e motoristas, entre outros.
Em poucos meses, o Observatório apurou vestígios de empresas em nome de laranjas, formação de cartel, licitações de cartas marcadas e outros crimes que simulam concorrências inexistentes.
Entre as informações encontradas, oito casos de empresas concorrentes que funcionavam no mesmo endereço --evidências de fraude que passaram despercebidas no controle dos pregões.

10 abril 2009

Quadrilha invade condomínio em região nobre de SP

publicado no portal TERRA em 10 de abril de 2009 • 10h00 • atualizado às 11h26

Quatro homens armados invadiram um prédio de alto padrão na madrugada desta sexta-feira no bairro Morumbi, na zona sul de São Paulo. Três moradores de um dos apartamentos do edifício - um casal e mais uma mulher - ficaram cerca de 30 minutos em poder do grupo, de acordo com a Polícia Militar paulista. Ninguém ficou ferido
Segundo a PM, a quadrilha pulou o muro dos fundos do condomínio, na avenida Guilherme Dumont Villares, por volta das 2h. As três vítimas foram abordadas enquanto estavam na garagem e foram obrigadas a levar os quatro criminosos até o apartamento, localizado no primeiro andar.
Após 30 minutos, a quadrilha fugiu em um Peugeot 307 e um Zafira do casa, ambos da família, e levou uma TV de plasma, um home theater, e outros eletroeletrônicos, além de dinheiro, jóias e celulares. De acordo com a PM, apesar de o condomínio ser monitorado por câmeras de segurança, o porteiro só teria percebido o tumulto quando o grupo fugiu.
O caso é investigado no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi. Os investigadores ainda não têm pistas dos bandidos.
Pelo menos oito crimes semelhantesNa noite da última quarta-feira, um outro assalto semelhante ocorreu em São Paulo, quando um grupo de homens armados invadiu e assaltou um prédio na região de Campo Grande. Até o meio dia desta quinta-feira, segundo a Secretaria Estadual de Segurança (SSP-SP), 14 moradores já haviam dado queixa e reportaram, além da perda de aparelhos eletrônicos como notebooks, câmeras digitais e TVs, o roubo de R$ 168 mil.
As informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil dão conta que dois homens armados vestidos de terno preto renderam o porteiro por volta das 18h30. Eles forçaram o funcionário a abrir a garagem e permitir a entrada dos outros assaltantes.
Uma vez dentro do prédio, eles renderam os outros dois porteiros na entrada social e passaram a abordar os moradores que entravam no prédio e trancá-los na cozinha privativa do condomínio.
A ação teria durado cerca de 2h30, segundo a polícia. De acordo com os funcionários do condomínio, o circuito interno de TV do prédio não tem imagens da ação do grupo.
Com esses dois últimos arrastões, a capital paulista já contabiliza pelo menos oito crimes do tipo em 2009 - mesmo número apurado no ano passado inteiro.

Quadrilha invade prédio de alto padrão no Morumbi

publicado no ESTADÃO on LINE , sexta-feira, 10 de abril de 2009, 02:04 por Daniela do Canto, estadão.com.br

Os assaltantes fugiram com eletrodomésticos e um Peugeot 307. Ninguém ficou ferido
SÃO PAULO - Três pessoas, entre elas um casal, tiveram o apartamento invadido e ficaram por cerca de meia hora em poder de quatro bandidos, na noite de quinta-feira, no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista. Armado, o grupo entrou no Condomínio Brisa do Morumbi, localizado na altura do nº 1.930 da Avenida Guilherme Dumont Villares, pulando um muro nos fundos do imóvel. O porteiro só percebeu que algo de errado ocorria no prédio no momento em que os criminosos deixaram o edifício.

As três vítimas foram dominadas e obrigadas a levar os criminosos até um dos apartamentos do primeiro andar. Com os rostos à mostra, os assaltantes, durante todo o tempo em que mantinham as vítimas reféns dentro do apartamento, faziam contato via celular com comparsas que estavam fora do condomínio. O quarteto, após separar uma TV de plasma, um home theater, outros eletroeletrônicos, além de dinheiro, joias e celulares das vítimas, fugiu em um Peugeot 307 e um Zafira do casal. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.

(clique no titulo do post para ver a matéria publicada sobre o assunto no GLOBO on LINE)


09 abril 2009

"Sabiam o nome de todo mundo"

publicado em 9 de abril, por Daniel Haidar Do site G1, em São Paulo
Empresário relata que roubo teve participação de mais de 20 homens. Nove apartamentos do prédio, recém-construído, foram roubados.
Prédio assaltado só tem nove apartamentos ocupados; todos foram roubados (Foto: Daniel Haidar/G1)
O síndico do prédio assaltado na noite de quarta-feira (8), na Vila Sofia, região de Campo Grande, na Zona Sul de São Paulo, disse ao G1 na manhã desta quinta-feira (9) que os assaltantes tinham informações sobre os moradores e os funcionários. Ele acredita que foram vítimas de uma quadrilha especializada com informações privilegiadas sobre as vulnerabilidades do edifício. “Sabiam o nome de todo mundo. Com certeza foi informação privilegiada”, afirmou o empresário Pedro Martins, de 43 anos, síndico do condomínio Visage desde a inauguração há cinco meses.

saiba mais
Grupo armado com fuzis faz arrastão em prédio de luxo da Zona Sul de SP
As
câmeras do prédio ainda não gravam imagens, o que só está previsto para ocorrer no fim de abril. Na opinião do síndico, os assaltantes também sabiam que não seriam gravados. Policiais militares da 1ª Companhia do 22º Batalhão foram ao condomínio na manhã desta quinta-feira para ter informações sobre o modo de operação da quadrilha para comparar com outros casos.
O síndico acredita que os criminosos obtiveram informações com prestadores de serviço que circularam pelo prédio. Policiais civis do 99º Distrito Policial, em Campo Grande, não quiseram comentar as investigações. Conforme Martins, o roubo começou por volta de 18h30, quando um dos criminosos rendeu um segurança que estava fora do prédio e obrigou o porteiro, escondido em uma cabine, a abrir a garagem. Logo depois, entraram de 25 a 30 homens armados com pistolas, metralhadoras e fuzis, segundo os relatos dos moradores. A ação durou cerca de duas horas.
Depois de roubar joias, dinheiro e equipamentos eletrônicos dos apartamentos, os criminosos trancaram os moradores em um quarto de serviço do condomínio e fugiram. Câmeras de prédios vizinhos podem ter filmado a fuga. Segundo o empresário, os nove apartamentos já ocupados foram roubados pela quadrilha. Há 26 andares no prédio, sendo um apartamento com quatro suítes e quatro salas por andar.
Corretores cobram R$ 900 mil das unidades disponíveis. Apesar do trauma vivido pelos moradores, o síndico descarta evasões. “Vamos investir em segurança, já que o Estado está falido neste sentido”, disse.

07 abril 2009

OS LIMITES DE SEU TRABALHO

orientação publicada em março de 2009 no boletim interno distirbuido a todos os nossos colaboradores, orientação passada em nossos treinamentos desde marçoo de 2002

Os funcionários da PRO SECURITY, não tem autorização, em hipótese alguma, de abandonarem seus postos de serviço para irem até apartamentos de moradores.
Se for solicitado por algum morador, você deve comunicar sua supervisão ou líder para que o mesmo decida o que será feito.
Lembrar que quando você abandona a portaria para atender a solicitação de UM morador está deixando de prestar um bom serviço para TODOS OS OUTROS. E os profissionais da PRO SECURITY devem prestar um bom serviço, de qualidade e eficiente, para TODOS os moradores.
Antes que alguém pergunte, os casos de emergência – incêndios ou pessoas morrendo – devem ser tratados como exceção, mas posso garantir que eles raramente acontecem!
Estas medidas devem ser seguidas COMPLETAMENTE e se alguém necessitar de alguma explicação adicional, se esta orientação não foi suficientemente clara e objetiva, favor entrar em contato comigo ou com os supervisores para maiores explicações.
Isto vale para pessoas em qualquer cargo, auxiliares de limpeza, encarregados, supervisores. Respeite os limites de seu trabalho para poder ser respeitado!

Sede agora conta com Maquina de salgados e refrigerantes

Em meio a tantas noticias de insegurança, uma noticia amena.
Ja está em funcionamento, no setor de treinamento em nossa sede, da nova máquina automática, de refrigerantes e salgadinhos. A iniciativa, numa operação conjunta de tres colaboradores da empresa, surgiu a partir da demanda crescente em virtude do grande número de pessoas que visitam nossa sede.
Este é um importante item de conforto a todos que precisam vir ate a sede, para resolver problemas de uniforme, junto ao Departmento PROfissional e principalemnte dos que vem participar dos treinamentos

06 abril 2009

Assalto a condominios chega ás novelas

A novela Revelação , que vai ao ar pelo SBT ás 22, leva ao ar esta semana uma cena de asslato a condominio, é um caso em que a realidade, infelizmente, influencia a ficção, vejam o resumo do capitulo:
Maçarico, ao lado de seus capangas, invade a casa de Raquel, André, Dudi, Bábara e Belinha. Os bandidos roubam as casas do condomínio fechado de Tirânia, amarram e amordaçam os moradores. Lucas chega em casa com a cabeça cheia e trata Beatriz com indiferença. Dra. Fernanda dorme na casa de Vicky. Renato prepara uma noite romântica para Nina. Vítimas de Maçarico, André e Raquel, ao lado dos filhos, se livram das cordas e mordaças. A casa da família foi revirada pelos traficantes. Renato prepara o quarto com pétalas de rosas e serve champanhe para Nina. Caio e Michelle conversam sobre o livro que Meg está escrevendo. No jornal, é publicada uma matéria que denuncia o assalto no condomínio de Tirânia. Os moradores do condomínio ficam revoltados com a falta de segurança da cidade. ... Indignados, os moradores do condomínio vão à delegacia prestar queixa. Paulo ouve as vítimas. ... Lucas fica revoltado ao ler, no jornal, a matéria sobre o roubo do condomínio. ...
(texto baseado em sinopse publicada no diario do grande abc)

03 abril 2009

Grupo PRO SECURITY instala telefones em todos os postos de serviço

Na semana passada terminamos a instalação do sistema que disponibilizou telefones celulares em todos os postos de serviço do Grupo PRO SECURITY, o serviço, que faz parte do pacote de serviços oferecidos aos clientes do Grupo PRO SECURITY, é único no pais.
Agora iniciamos a implantação do sistema de checagem de ponto e checagem de ronda (similar a um acorda vigia) que será conectados ONLINE com o centor operacional do Grupo.
Atraves deste sistema será gerado o cartão de ponto de nossos PROfissionais, bem como um sistema completo de qualidade. Em breve o sistema estará totalmente operacional, agilizando informações e qualidade de serviços.