30 junho 2009

Assaltantes fazem arrastão em prédio na zona oeste de SP

da Folha Online em 30/06/2009 - 05h31

Assaltantes fazem arrastão em prédio na zona oeste de SP

Três apartamentos de um prédio de classe média alta na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, foram assaltados na madrugada desta terça-feira. Segundo informações da Polícia Militar, nenhum morador ficou ferido.
Dez assaltantes armados entraram no prédio --localizado na rua Carlos Weber, próximo ao Parque Villa Lobos-- por volta da 0h e saíram pouco antes da 1h30. Eles levaram dinheiro, joias e outros objetos valiosos.
Acionada por moradores, a polícia realizou buscas na região, mas não conseguiu prender ninguém. A expectativa é de que os moradores prestem queixa no período da manhã. A PM não soube informar com exatidão o que foi roubado.

22 junho 2009

Quadrilha faz arrastão em condomínio de Jundiaí

Colaboração para a Folha Online em 22/06/2009 - 12h15 Atualizado às 19h29.

Quadrilha faz arrastão em condomínio de Jundiaí (SP)

Um condomínio no Jardim Caxambu, em Jundiaí (60 km de SP), foi assaltado por volta das 18h30 de domingo (21), por uma quadrilha formada por ao menos dez homens.
Segundo relato das vítimas à Polícia Militar, os criminosos invadiram o condomínio em três carros e renderam o porteiro. Os carros usados eram um Passat azul, um Corsa verde e um Astra preto.
O grupo invadiu quatro das dez casas do condomínio, de onde levaram dinheiro, cartões de crédito, joias e aparelhos eletrônicos. A PM ainda não sabe qual foi o valor total do assalto. De acordo com as vítimas, os suspeitos também usavam coletes à prova de balas.
O condomínio, localizado na avenida Comendador Antonio Borin, foi periciado ontem e as vítimas prestaram depoimento no plantão policial da cidade, que vai investigar o caso.

21 junho 2009

Indústria aposta em biometria vascular

materia publicada em www.portaldeseguranca.com.br

Estudo realizado pelo IBG (International Biometric Group) prevê um movimento de US$ 9, 37 bilhões em biometria no ano de 2014. Uma das apostas de uso é a biometria vascular baseada nas veias das mãos, que já está sendo aplicada em países como Japão, EUA e França. Segundo especialistas, a biometria vascular apresenta mais precisão e segurança na autenticação do usuário em relação a outros sistemas como a digital (dedos) - mais utilizada pelo setor corporativo.
“Cada ser humano tem um padrão único de veias e o fato dessa estrutura estar dentro do corpo, dificulta ao máximo qualquer tipo de fraude”, explica Wilson Kimio Tagata, gerente de novos egócios da Hitachi Brasil e um dos palestrantes do Seminário Febraban de Certificação Digital e Biometria, realizado nesta quint-afeira, 28/05, em São Paulo.
“No Japão, já existe até um protótipo do leitor biométrico das veias do dedo para que o usuário possa dar partida em seu carro, além de pesquisas para que se possa combinar essa tecnologia com o Finger Print, possibilitando a identificação no mesmo dispositivo”, cita o executivo. Ele ainda acrescenta que o equipamento, batizado de Finger Vein Reader, já é aplicado em ATMs e em soluções de controle de acesso a cofres e substituição de cartão de ponto, entre outras funções
Apelo ao usuárioAo lado de aspectos como maior confiabilidade e velocidade na identificação, a higiene também foi apontada como uma das vantagens da biometria vascular por Murilo Cesar Ramos, System Engineer da Fujitsu do Brasil, que também já oferece um sensor baseado na leitura vascular para áreas como Bancos, Finanças e Saúde. “No Palm Secure, a identificação é feita sem nenhum contato físico do usuário. A mão fica a cerca de 3 cm do aparelho e o padrão de veias é detectado através de raios infravermelhos. A partir daí, o sistema gera um template, que é gravado em um cartão ou em um banco de dados”.
Ramos também ressalta o fato do sensor não trabalhar com luzes, imagens ou qualquer tipo de constrangimento para o usuário. “Essa tecnologia foi desenvolvida com foco na aceitação do usuário. Esse é o grande apelo do produto. Não adianta desenvolver uma tecnologia super avançada se o usuário rejeitar aquela aplicação”. Seguindo essa linha, a Fujitsu também já disponibiliza uma solução para facilitar a vida do usuário e das instituições que buscam proteção contra fraudes: um smart card que combina os recursos da biometria com a certificação digital.
“Ele é usado para identificação, transações no ATM e assinatura em transações específicas. O template do usuário fica no cartão e não é transportado para o ATM, o que começa a dificultar os golpes, além de eliminar a necessidade dos bancos em gerenciar alguns processos de segurança e diminuir o custo de administração de senhas”, explica Murilo.

19 junho 2009

SP lidera investimentos em segurança privada

matéria publicada no site www.portaldeseguranca.com.br

Em São Paulo, há 80% das câmeras de monitoramento instaladas no país. No Brasil, 500 mil imóveis são monitorados por sistemas de segurança.
Quando o assunto é segurança privada, os moradores de São Paulo lideram os investimentos, mas há casos em que a preocupação não é suficiente para evitar tragédias. Nem a cerca elétrica, muros altos, vigilância 24 horas e câmeras no condomínio de luxo impediram a morte da menina Gabriela em Rio Claro, no interior paulista. Os ladrões invadiram a casa, renderam a babá e duas irmãs gêmeas. Gabriela levou um tiro na cabeça e morreu.
Só em São Paulo, há mais de um milhão de câmeras de monitoramento instaladas, sendo 80% do que existe hoje no país.
Em um condomínio visitado pela reportagem do Bom Dia Brasil, câmeras funcionam há quatro meses. Estão no jardim, na garagem, na entrada, no portão eletrônico. Cada um que chega é monitorado. Mas mesmo com os equipamentos, quem entende de segurança aponta ainda alguns riscos no local. Os portões deveriam abrir e fechar separadamente e a guarita deveria ter as portas e janelas sempre fechadas. Conversas com moradores nem pensar.
“É um local de trabalho, não é um local de conversa. A presença física de outras pessoas tira a atenção que ele (o porteiro) precisa ter”, disse Selma Migliori, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).
No Brasil, 500 mil imóveis são monitorados por sistemas de segurança, sendo que 53% deles estão localizados na região sudeste do país. É um mercado que nos últimos oito anos cresceu em média 13%. Ano passado faturou quase R$ 1 bilhão e meio.
Tecnologia e treinamento não adiantam se não houver uma terceira condição: a participação do morador. Pagar pelo esquema de segurança é apenas uma parte dessa responsabilidade. É preciso cumprir as normas aprovadas pelo prédio em assembléia, mesmo que a pessoa não concorde com elas.
Segundo a Policia Militar, em 90% dos roubos a condomínios em São Paulo, os bandidos entraram pelo portão da frente.

17 junho 2009

Supervisor do Grupo PRO SECURITY será homenageado no dia do Profissional de Segurança Privada

É com satisfação e orgulho que recebemos a notícia que um de nossos PROfissionais, um de nossos supervisores aliás, Adenilson Ferreira, será um dos profissionais homenageados no Dia do Profissional de Segurança Privada, no próximo dia 29 de junho em uma solenidade na FIESP na avenida Paulista.

A homenagem, feita partir de uma indicação da empresa, é mais do que merecida, pois Adenilson vem traçando uma carreira de sucesso na Empresa, desde seu início. Ele goza de muita estima por parte de todos os colegas de trabalho, pessoal adminsitrativo e operacional, pelo seu espírito colaborativo, sua dedicação e sua ética, valores também muito importantes a todo Grupo PRO SECURITY.

Parabéns Adenilson, dia 29 estaremos lá para homenageá-lo.
Vejam o convite abaixo, quem quiser comparecer basta ligar e confirmar presença


16 junho 2009

15 junho 2009

Aumenta a procura por tecnologia de segurança


Se a procura por seguros tem aumentado, a busca por equipamentos de segurança residenciais segue ritmo semelhante. A demanda pela proteção do patrimônio está relacionada diretamente com os índices de arrombamentos, furtos e roubos registrados pelas polícias Militar e Civil em Maringá.
De acordo com os boletins de ocorrências, em março foram 20 arrombamentos na cidade e em abril, 30. No mês passado, a Zona 7 foi o principal alvo dos assaltantes. Na região foram registradas dez ocorrências. Outro dado alarmante é que 40% dos furtos ocorreram em apartamentos.
Um cenário perturbador que deixa as pessoas em alerta. O consultor de segurança da Inviolável Monitoramento Denis Augusto Sambato diz que em um dia, na semana passada, recebeu mais de 15 ligações de interessados em instalar alarme no imóvel.
Um detalhe que chama a atenção é que uma parcela considerável procura o equipamento por prevenção e para ter mais tranquilidade. “Até pouco tempo atrás, o recurso só era adotado depois dos arrombamentos e dos assaltos”, declara.
Apesar de a conscientização ser percebida em Maringá, no restante do País, a realidade é outra. O diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Segurança Eletrônica (Abese), Oswaldo Oggian, diz que segurança residencial no Brasil ainda é uma questão mais cultural do que de valores. “A maioria das pessoas que procura por um sistema de segurança já sofreu algum assalto ou conhece alguém que viveu a experiência.”
Sambato informa que as empresas de monitoramento oferecem três segmentos de equipamentos de segurança: alarme monitorado, composto por central, sensores e equipamentos; Circuito Fechado de Televisão, o monitoramento por câmeras; sistema de cerca elétrica; e concertina, uma versão moderna do arame farpado. Além disso, há os serviços de vigilantes para a portaria de empresas e condomínios.
Antes de comprar os produtos e serviços, o consultor destaca que as pessoas devem ficar atentas para procurar as empresas de monitoramento qualificadas e empresas de segurança autorizadas pela Polícia Federal. “Caso a empresa contratada não tiver a autorização, pode vir a ser autuada pela Polícia Federal juntamente com o contratante”, alerta.

04 junho 2009

É PROIBIDO FUMAR!

Se antes já era ruim alguem fumar nas portarias, agora vai ser proibido.
Se você fuma você não deve fumar dentro da portaria, mesmo que você trabalhe sozinho em seu turno.
O direito de quem fuma termina quando o seu prazer incomoda e prejudica a saúde de outro.
Lembre-se, NÂO FUME EM ÁREAS FECHADAS, somente áreas abertas e descobertas.
Não fume na portaria, não fume na garagem, não fume no hall, não fume na recepção.

02 junho 2009

PRO SECURITY arrecada roupas e mantimentos para NE

A partir da divulgação dos problemas com as chuvas e alagamentos na região nordeste, imediatamente um grupo de pessoas, funcionários administrativos do Grupo PRO SECURITY, organizaram uma campannha para recolher alimentos e roupas para quem perdeu tudo.
Na foto um pouco do material arrecadado em uma semana de campanha.
O material já foi encaminhado para uma transportadora, que estava levando o material desta região para a região das enchentes.
O brasileiro sempre ajuda o brasileiro!

Assaltantes invadem apartamentos em prédio na Vila Madalena (SP)

da Folha Online
Assaltantes invadiram ao menos dois apartamentos de um prédio residencial na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo), na noite desta segunda-feira. Segundo a polícia, cinco suspeitos participaram do assalto, por volta das 21h, mas nenhum foi preso.
O prédio invadido fica na rua Pedro Sousa de Campos Filho. Em depoimento à polícia, uma das vítimas informou que o grupo conseguiu entrar no edifício aproveitando o momento em que um carro entrava na garagem, por volta das 21h.
O grupo conseguiu entrar em dois apartamentos e levar computadores e dinheiro. Quando o alarme do prédio tocou, os ladrões fugiram.
Na tentativa de encontrar suspeitos ou outras vítimas, a polícia realizou uma busca pelo prédio. O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros).