22 julho 2009

Criminosos amarram moradores e passam mais de 8 horas em condomínio

matéria publicada no site G1
Grupo com 20 pessoas entrou em prédio por volta das 23h30 de terça. Eles só deixaram o local perto das 8h desta quarta-feira (22).

Os assaltantes que
invadiram um condomínio de luxo na Rua Crítios, região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, passaram mais de oito horas no local. De acordo com a Polícia Civil, eles mantiveram funcionários e moradores amarrados dentro da casa do zelador durante a ação, que começou por volta das 23h30 desta terça-feira (21). Os criminosos só deixaram o prédio perto das 8h desta quarta-feira (22). Funcionários informaram à polícia que cerca de 20 assaltantes entraram no condomínio. Dois deles estavam com o rosto descoberto e os outros usavam capuzes.
Dois criminosos pularam o muro e renderam um segurança que estava na garagem. Logo depois, outros cinco também pularam o muro e o restante do grupo entrou pela porta da frente. Funcionários e moradores foram levados para a casa do zelador e amarrados. As primeiras informações repassadas à polícia são de que quatro dos 18 apartamentos foram roubados. Até as 12h, nenhum morador havia ido ao 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, para relatar o que foi levado. No boletim de ocorrência, constam apenas objetos levados dos funcionários, como celulares, relógios e um automóvel.
saiba mais
Além disso, dois computadores que armazenavam as imagens das câmeras de segurança também foram roubados. A polícia ouvia os funcionários do condomínio no início da tarde desta quarta-feira (22) para obter mais detalhes sobre a ação dos criminosos.

Funcionários rendidos
Um dos porteiros do edifício, que pediu para não ter o nome revelado, disse que foi rendido pelos criminosos quando chegava para trabalhar, por volta das 6h50. "Um deles apontou a arma, disse para eu ficar deitado no chão, que não ia acontecer nada comigo", lembrou. Os assaltantes já estavam dentro do condomínio, segundo o porteiro, e controlavam a entrada dos funcionários no prédio. Ele foi mantido na guarita por cerca de meia hora, até os criminosos irem embora.
"Eles estavam armados e eram muitos", afirmou, acrescentando que os homens usavam máscaras. Um dos criminosos amarrou as mãos do porteiro para trás com uma fita. Segundo ele, outras pessoas foram mantidas na garagem do prédio. "Eles disseram para a gente ficar quieto que não ia acontecer nada", afirmou outro funcionário, que também diz ter sido rendido quando chegou para trabalhar.

O porteiro contou que teve um relógio e o celular roubados. "Foi muito susto. A gente só acredita quando acontece", afirmou. Os funcionários não souberam dizer como e qual o horário que os assaltantes entraram no condomínio. Ainda segundo eles, o prédio tem cercas, sistema de câmeras de monitoramento e até guarita blindada.

21 julho 2009

Encerramento Curso de Oratória

Hoje foi o encerramento do II Curso de Oratória e Apresentação de Projetos, que foi ministrado nos dias 13 e 20 de julho. O curso foi composto de uma série de dicas e exercícios práticos, onde os participantes puderam exercitar os conceitos que eram tratados.
No final cada participante fez uma apresentação sobre o trabalho de seu departamento, como forma de aplicar todos os conceitos, inclusive com o uso de audio visuais.

Paula, da administração, foi eleita a melhor apresentação e ganhou um livro da bibliografia do assunto.
Este curso é ministrado pelo Diretor de RH do Grupo PRO SECURITY, e é ministrado sempre no periodo de férias do pessoal em seus cursos superiores, pois o curso também é util para apresentação de trabalhos de faculdade.

09 julho 2009

SISTEMA DE PONTO VIA WEB - mais um avanço OPERACIONAL

Seguindo em nossos constantes investimentos em tecnologia e desenvolvimento de pessoal, estamos em fase final de implantação do sistema de ponto via WEB em todos nossos postos de serviço.
O sistema já está implantado em mais de 100 clientes, e permite, através da conexão via celular PROCONECT, que sejam confirmadas as presenças em postos de serviço, reduzindo o tempo entre a confirmação dos postos e o envio da cobertura quando houver necessidade.
A meta é terminar toda a implantação até 20 de julho.
Com este sistema em operação poderemos eliminar a folha de ponto, e seu recolhimento, pois a apuração de horas trabalhadas, horas extras e adicionais será feita dariamente, diretamente no sistema, reduzindo mais ainda ps erros de pagamento, uma de nossas metas.



Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!