Mostrando postagens com marcador assalto residência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador assalto residência. Mostrar todas as postagens

29 março 2010

Silvio Santos se recusa a deixar Morumbi

matéria do Jornalista Ricardo Feltrin para o UOLonLINE 

"Diferentemente do que se especulou após a última invasão e assalto em sua casa, em 13 de fevereiro, Silvio Santos vai continuar morando no Morumbi com a mulher, Íris. No entanto, toda a família, a casa e a região tiveram segurança e vigilância reforçadas.
Apesar da pressão das filhas, Silvio se recusa a deixar a bela casa que tem na zona oeste de São Paulo. Dentro da família Abravanel, no entanto, o último ato de violência sofrido, o terceiro nesta década, foi a gota d‘água para Daniela Beyruti e seu marido.
O casal, que morava em casa construída na mesma propriedade, já deixou o bairro Morumbi e mudou para um condomínio no interior do Estado.
Daniela, diretora artística do SBT, e o empresário Marcelo foram feitos reféns dos ladrões que invadiram a propriedade em fevereiro último. Em agosto de 2001, Patrícia, irmã de Daniela, foi sequestrada ao sair de casa. Foi libertada, mas dois dias depois o sequestrador invadiu facilmente a casa e fez Silvio Santos refém por cerca de sete horas, até se entregar.
O local do crime teve até a presença do então governador Alckmin (PSDB), que negociou diretamente com Fernando Dutra Pinto, o criminoso, que morreria de forma suspeita na prisão cinco meses depois, de infecção generalizada após supostos maus tratos.
Segundo Ooops! apurou, a empresa segurança que ora cuida da família Silvio Santos inclui ex-agentes do Mossad, serviço secreto israelense, que treinaram ou integram o staff."

16 fevereiro 2010

Silvio Santos planeja se mudar de sua casa no Morumbi

Com o assalto ocorrido na madrugada de sábado para domingo, quando sua filha Daniela Beyruti e seu genro Marcelo Beyruti foram reféns, o apresentador Silvio Santos já planeja se mudar da casa localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo. Segundo o site O Fuxico, fontes próximas à família do empresário informaram que com o assalto, além do sequestro da filha Patrícia Abravanel, em 2001, Silvio não se sente mais seguro no local.
O apresentador planeja se mudar o mais rápido possível da mansão. Segundo as fontes, Silvio possui um grande terreno em um luxuoso condomínio na Grande São paulo, onde constrói três casas e deve ser esse o local onde o empresário deve morar com a família. Silvio não pretende continuar morando por mais tempo na atual residência. Como sua casa no condomínio ainda não estaria pronta, cogita-se que o dono do SBT se mude para a casa construída para uma de suas filhas, no mesmo condomínio.
O assalto abalou tanto Silvio como o restante da família. Segundo informa o site, Silvia Abravanel, ao saber do ocorrido, interrompeu suas férias em Salvador para retornar a São Paulo.
A casa de Silvio Santos foi invadida no fim de semana por quatro pessoas, que renderam além de Daniela e Marcelo Beyruti, mais três pessoas, sendo um copeiro e dois vigias. Os sujeitos procuravam um cofre, mas como não encontraram, roubaram jóias, aparelhos eletrônicos e fugiram num carro Tucson, que estava na mansão e depois foi encontrado próximo ao local. Ninguém ficou ferido. Os assaltantes ainda estão foragidos e o caso segue sob investigação.
(matéria de Rodrigo Batista, para o site TVAQUI)

28 janeiro 2010

Moradora de SP põe placa na própria casa para conter bandidos

texto de MÁRCIO NEVES em colaboração para a Folha Online
Moradora da Vila Romana (zona oeste de SP), a administradora Leda Maria Gomide resolveu protestar após sofrer um assalto: colocou uma placa em frente à própria casa para alertar bandidos e moradores. Nela, Leda informa que o local já foi assaltado e agradece, com ironia, políticos e instituições como a Polícia Militar pela falta de segurança no bairro.
Embora a placa informe que o crime teve direito a "tiro na cabeça" (veja no vídeo abaixo), a moradora explica que, na verdade, foi uma coronhada.
A 1ª companhia do 4º batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na Vila Romana, informou a que já aumentou o patrulhamento na região. Diz ainda que muitas vezes a ação demora a ocorrer pois as vítimas deixam de registrar o boletim de ocorrência.
(para ver o vídeo clique no titulo desta postagem)

24 dezembro 2009

Para viajar em paz, moradores reforçam segurança de suas casas

matéria de Luisa Britto, para o site G1

Especialistas dão dicas, como não deixar luzes acesas o tempo todo. Ajuda de vizinhos e instalação de alarmes também são recomendados.

Após ter a casa assaltada há dois anos quando passeava com a família em Santa Catarina, o representante comercial paulista Carlos Alberto Maciel, de 45 anos, decidiu reforçar a segurança do imóvel para poder viajar com tranquilidade.
Maciel colocou uma grade no corredor que dá acesso à casa, uma cerca de arame farpado nos muros, um sistema interno de iluminação que acende e apaga as luzes durante a noite e um sensor de presença que aciona uma luz caso alguém chegue a um metro do portão da garagem.
“No assalto, levaram televisão, DVD, eletrodomésticos. Tudo que era portátil. Não quero que aconteça novamente”, diz Maciel, que neste ano viajou novamente para Santa Catarina. Desta vez, foi mais tranquilo. Ele mora num sobrado no bairro Cidade Patriarca, na Zona Leste da capital paulista.
A preocupação de Maciel aflige muitas pessoas que costumam viajar no final do ano, época em que o número de casos de assalto a residências aumenta. Isto porque os criminosos aproveitam a ausência das pessoas para invadir suas casas.
Para evitar a ação de ladrões, especialistas em segurança recomendam que as pessoas tentem simular a presença de alguém em casa. Uma forma é ter um sistema de iluminação automático que acende à noite e apaga de dia. Segundo os especialistas, não é recomendável deixar as luzes sempre acesas porque se os criminosos virem elas acesas durante o dia vão perceber que a casa está vazia.