30 junho 2006

INSPEÇÕES OPERACIONAIS

A partir deste mês passamos a intensificar as inspeções operacionais que já eram realizadas em nossos postos de serviço com a contratação e treinamento de um inspetor externo, Celso Bento, que é técnico de segurança do trabalho e Cabo da Policia Militar.
O principal objetivo destas inspeções é identificar possíveis falhas nos sistemas de segurança dos postos de serviço e sugerir alternativas, com foco na parte da estrutura física dos clientes.
A inspeção inicia-se com a vistoria do local pelo inspetor e prossegue com a elaboração de um relatório com as principais observações do inspetor que é encaminhado aos responsáveis de cada posto.
Celso Bento tem grande experiência na área de segurança, tendo inclusive atuado como supervisor do Grupo PRO SECURITY durante mais de 10 anos. A idéia da contratação de um consultor independente foi a de que ele também possa apontar as falhas operacionais, uma vez que não está envolvido com o dia-a-dia da empresa.
Ele será apresentado pelos supervisores aos encarregados de cada posto e fará este levantamento, na medida do possível, acompanhado por este responsável, para facilitar seu acesso as informações que precisar e também aos diversos locais do condomínio.

15 junho 2006

educação no trabalho

Veja um exemplo dos textos de reflexão que publicamos nos boletins quinzenais que distribuimos a todos os profissionais do Grupo PRO SECURITY, o objetivo destes textos é contiruir com o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos colaboradores.

"Os amigos você escolhe conforme as afinidades, com eles você tem amizade e pode ser informal, tratar todos como amigos. Na família você tem intimidade, pois você tem laços de sangue em comum...
Já no trabalho você convive com pessoas não escolheu e em circunstâncias diferentes da intimidade que você tem com sua família.
É nestas situações que alguns padrões de comportamento e educação lhe serão úteis para seu sucesso profissional e pessoal.
Se você acha que expressões como "pois não", "por favor", "desculpe", "bom dia", "obrigado", não fazem muita diferença, repare como as pessoas educadas sempre deixam uma boa impressão. Não abra mão de seus bons modos, siga algumas regras básicas:
Ao cumprimentar alguém, SORRIA, não importa se é o presidente da empresa, o boy ou um visitante que acaba de chegar. Todos são iguais e merecem seu respeito e sua atenção.
Você precisa manter suas emoções e seus problemas pessoais sob controle, pois eles não podem interferir no relacionamento com as pessoas em seu trabalho. Use sempre as "fórmulas de cortesia", use sempre sua educação.
Como regra geral procure sempre prestar atenção a qualquer pessoa que se dirija a você, mesmo que você ache que o assunto você não poderá resolver, se você prestar atenção talvez você possa ajuda-la.
Tome cuidado com TIQUES como roer as unhas, cutucar o nariz, coçar a cabeça, preste muita atenção em sua higiene pessoal e na limpeza de suas mãos - seu uniforme também! Sempre atento a sua apresentação pessoal.
Sua função exige que você esteja atenção e iniciativa, mas você precisa ser uma pessoa discreta.
LEMBRE-SE, que as regras da boa educação são feitas para melhorar e ajudar seu convívio pessoal e profissional e devem ser cada vez mais aperfeiçoadas!"