22 maio 2007

Porteiro de prédio era mentor de assalto, diz polícia

publicado no site Gazeta On Line em 22 maio de 2007

Foi preso na noite desta terça-feira (22) o mentor do assalto ao Edifício Loft Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, em 25 de abril deste ano. Sidney Lopes Larcher, de 31 anos, era porteiro do prédio e confessou que forneceu todas as informações necessárias para que os ladrões realizassem o roubo.
Na ocasião, oito assaltantes entraram no condomínio, renderam moradores e roubaram seus pertences e três carros, usados na fuga. Segundo a Polícia Civil, a investigação gerou desconfianças em relação ao sistema de segurança interna do edifício. Depois de identificar os integrantes da quadrilha, perceberam a proximidade entre suas casas e a residência do porteiro. Segundo a polícia, Sidney teria dado aos ladrões as orientações sobre os acessos do prédio, fornecido informações sobre moradores, coordenado horários e facilitado a entrada dos assaltantes. Ele foi preso e prestou depoimento no 36º DP, acompanhado de sua advogada.
O porteiro, bem como todos os funcionários que realizam a segurança do edifício, é contratado por uma prestadora de serviços terceirizada. A empresa, embora não responda criminalmente pelo assalto, deve indenizar os moradores prejudicados, segundo a Polícia Civil.