04 outubro 2007

Pendure no PREGO!

(este é um exemplo dos textos de orientação publicado nos boletins quinzenais distribuidos a todos os PROfissionais do Grupo PRO SECURITY)


Todo mundo tem seus problemas não é certo? Problemas com dinheiro, problemas de saúde na família, problemas com a casa que moramos... e tem os que tem problema com o desemprego, mas estes não estão lendo este boletim!
Estes problemas ficam martelando na nossa cabeça o tempo todo não é? Parece até que carregamos estes problemas numa mochila nas costas o tempo todo! Mas, temos que fazer um esforço grande para não misturar estes problemas uns com os outros!
Porque se não, vamos chegar em casa e dar bronca nos nossos filhos porque o ônibus estava cheio, vamos brigar com nosso amigo porque houve algo de errado lá no meu posto de serviço, ou vamos ser rudes com um morador do prédio em que trabalhamos porque estamos com uma dívida ou conta atrasada!
Misturando tudo! Tudo misturado! E você não conseguindo fazer nada bem feito porque está sempre preocupado com outra coisa!
Que tal usar a técnica do PREGO? Que foi desenvolvida por psicólogos e por pessoas que estudam nosso comportamento.
Finja que na porta de sua casa e na porta de seu trabalho, no portão talvez, existe um grande PREGO, onde você antes de entrar, deixa os problemas que está trazendo de fora!
Quando chegar em casa você pendura no PREGO que está no portão os problemas que trouxe do trabalho, do transito, e pode entrar em casa tranqüilo, abraçar a esposa...E você deve fazer o mesmo no trabalho! Deixar seus problemas particulares dói lado de fora!
Isto não significa que seus problemas vão sumir, quando você sair de casa no dia seguinte você pega a mochila dos problemas do trabalho de volta, lá no prego que deixou quando entrou em casa.
Mas posso te garantir, seus problemas parecerão bem mais leves no dia seguinte! E seu trabalho vai ser cada vez melhor, todos os dias, porque uma coisa não vai estar interferindo na outra! EXPERIMENTE!