28 fevereiro 2010

Quarteto é detido após assalto no Morumbi

com informaçoes da AGENCIA ESTADO, publicado no DIÀRIO DO GRANDE ABC

Quatro suspeitos, entre eles um adolescente de 15 anos e seus dois irmãos, foram detidos, no início da madrugada deste sábado, após a quadrilha invadir duas casas na Vila Sônia, região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. As vítimas dos dois assaltos saíram ilesas.
Com uma faca e uma réplica de arma de fogo, os bandidos, todos moradores da favela do Jardim Colombo, na mesma região do assalto, invadiram a primeira casa após render uma das vítimas na rua. Um casal e a filha foram feitos reféns pelos bandidos, que, após separarem alguns objetos, pularam o muro e entraram na casa vizinha, onde outro casal foi rendido.
Na fuga, os bandidos utilizaram um Fiat Pálio Weekend verde, da primeira residência, levando uma das vítimas como refém para sacar dinheiro de caixa eletrônico, liberando-a depois.
Em patrulhamento, PMs da 2ª Companhia do 16º Batalhão, já em posse da placa e modelo do carro roubado, cruzaram com o Pálio e abordaram o adolescente, que estava ao volante.
Todos os objetos roubados, segundo o menor, já estavam na casa dele, na favela do Jardim Colombo, para onde os PMs foram e detiveram os dois irmãos do adolescente e um quarto suspeito de participação nos dois assaltos. No local, os policiais recuperaram dinheiro, joias, eletroeletrônicos em geral, malas, copos de cristal e um micro-ondas, tudo levado das duas casas.
O adolescente e um dos irmãos dele foram reconhecidos pelas vítimas. Os outros dois suspeitos prestaram depoimento no plantão do 34º Distrito Policial, da Vila Sônia, durante a madrugada.