30 julho 2006

Edificio Sede

As obras do Novo Edificio Sede do Grupo PRO SECURITY entraram em uma nova fase. Já foi iniciada a colocação da caixilharia (janelas) e a implantação dos projetos de Elétrica e Hidráulica.
Nesta fase é que o projeto adquire novas feições, muito parecidas com seu aspecto final. Com a intenção de enfatizar a transparência do Grupo PRO SECURITY todas as instalações serão aparentes, adquirindo aspecto lúdico que visa estimular a observação e compreensão destes aspectos pelas pessoas que frequentarem o edifício sede.
Além disto, filosoficamente, esta intenção formal do projeto quer mostrar a toda sua equipe, todos os seus profissionais, que sempre tem muita coisa por trás do funcionamento de uma empresa, de um posto de serviço.
O Grupo PRO SECURITY, como empresa de terceirização tem papel importante neste aspecto, pois é um pilar importante da estrutura de centenas de condomínios e empresas.
Se quiser saber mais sobre o projeto ou tiver vontade de visitar a obra, entre em contato no email prosecurity@prosecurity.com.br

27 julho 2006

MEDO EM SÃO PAULO

Os ataques de violência, que vem ocorrendo em São Paulo desde maio deste ano, sem dúvida nenhuma alteraram as rotinas de muitas pessoas.
A VEJINHA desta semana traz na capa e numa matéria de 6 páginas algumas das estorias de pessoas que alteraram suas rotinas em função dos ataques atribuidos ao PCC.
Estórias de gente que trocou de carro, não sai mais á noite, mudou o horário de compromissos...
Além disto a matéria traz algumas estatísticas sobre o aumento da preocupação e do investimento em equipamentos de segurança por parte das pessoas e empresas.

21 julho 2006

Grupo assalta prédio residencial na zona leste de São Paulo
Assaltantes invadiram um prédio residencial na rua Domingos da Fonseca, na Mooca, zona leste de São Paulo, no final da noite de quinta-feira (20). Os criminosos ficaram aproximadamente duas horas no local.
Para o assalto, o grupo rendeu um morador que entrava no prédio pela garagem. Depois, os criminosos renderam funcionários do edifício e outros moradores.
O grupo, que exibia metralhadoras e teria também uma granada, fugiu pouco depois da 1h desta sexta, depois de assaltar 3 dos 24 apartamentos --um por andar.
Um tiro acidental disparado pelos assaltantes teria antecipado a fuga. Ninguém se feriu. Ainda não há confirmação sobre o total levado pela quadrilha.
(noticia publicada no UOL ON LINE e Agência Folha)

15 julho 2006

And the winner is:

A campanha TORCIDA PRO SECURITY, que visava estimular a participação de nossos profissionais nos treinamentos foi um sucesso! Cada profissional que participava de um curso tinha a oportunidade de preencher seu palpite no bolão da copa! Lembrando que todos os cursos oferecidos aos nosso profissionais são gratuitos e ainda tem apostilas e certificados inclusos!
Foram mais de 950 participantes! E este número não inclui todos os que participaram dos treinamentos nos 3 meses da campanha, pois os que são recem admitidos participam dos treinamentos mas não forma incluidos na campanha de incentivo aos treinamentos.
Quando a COPA acabou e abrimos a urna, achavamos que ninguém iria ganhar, que ninguém tinha dado o palpite de que a ITALIA seria a campeã!
Mas nos surpreendemos, 7 pessoas disseram que a ITALIA seria a campeã, e dentre estas pessoas o ganhador foi o GERSON APARECIDO CORREIA DOS SANTOS, que trabalha na TORRE PASSARELLI.
Ele foi o vencedor porque foi o profissional que mais tinha feito cursos no período, conforme as regras que tinhamos estabelecido! Veja o Gerson recebendo seu prêmio!

Para o Grupo PRO SECURITY ficou a grata surpresa da maciça adesão de toda a equipe, o que nos estimula a promover novas campanhas!
Parabéns a todos que participaram! Além da chance de ganhar vocês puderma ampliar seus conhecimentos e ampliar seus curriculos! Aguardem uma nova campanha em breve!
Se quiser fazer algum comentário ou sugestão escreva para prosecurity@prosecurity.com.br

07 julho 2006

INTERFERÊNCIAS NOS RÁDIOS

Uma das ocorrências que mais perturbava o trabalho nos postos de serviço era a excessiva interferência nos rádios, havia muita brincadeira, muita gritaria e palavrões.
O problema ocorria porque os rádios que eram utilizados MOTOROLA SP10 e SP 50 dispunham apenas de 10 canaletas de sintonização em frequência aberta, o que possibilitava a interferência por pessoas que nem trabalhavam na empresa e nem trabalhavam nos postos de serviço.
Isto criava situações embaraçosas para nossos profissionais, que enquanto atendiam um cliente tinham que ficar escutando brincadeiras de imitadores do "xaropinho" e imitações de animais, apenas para citar as coisas mais amenas, pois havia também palavrões e outras coisas circulando.
Fizemos um exaustivo trabalho de identificação destas pessoas que perturbavam a rede, sempre que eramidentificados funcionários da empresa os mesmos eram advertidos ou punidos, porém percebemos que a maioria das interferências vinha de fora da empresa.
A solução foi a substituição de mais de 120 rádios por modelos mais modernos, conhecidos como MOTOROLA PRO 3150 , que trabalham com frequências digitais e são teoricamente impossíveis de receberem interferências de quem não é da rede PRO SECURITY de comunicação. Além disto este modelo oferece uma qualidade adicional, eles podem ser identificados individualmente, cada vez que um rádio é acionado o identificador da central sabe exatamente em que posto de serviço está o operador, o que numa emergência pode ser muito valioso.
O processo todo de substituição levou alguns dias e teve um custo elevado pois cada aparelho novo custou em torno de 450 reais, mas o resultado valeu a pena, pudemos experimentar uma melhoria na qualidade de comunicação e consequentemente em todo o processo operacional da empresa, além , de quebra, de termos identificado um dos "engraçadinhos", que para nossa surpresa não era funcionário do Grupo PRO SECURITY, mas empregado direto de um dos cndomínios que atendemos.

06 julho 2006

PM prende suspeitos de assaltar condomínios em São Paulo

Policiais militares prenderam na tarde desta quinta-feira dois suspeitos de assaltar condomínios em São Paulo. A dupla é acusada de participar, entre outros, do assalto a um condomínio de luxo onde mora o apresentador João Kleber.
De acordo com a PM (Polícia Militar), a dupla havia sido filmada em um dos prédios. Os suspeitos foram detidos na Cohab Santa Etelvina (zona leste) e, segundo a polícia, foram apreendidos um revólver, uma pistola, munição e celulares.
(noticia publicada no UOLonLINE)