26 janeiro 2008

Grupo com disfarce de polícia rouba prédio nos Jardins

matéria de Fabiana Marchezi, publicado no UOL em 26/01/2008
São Paulo - Um grupo com cerca de dez assaltantes disfarçados de policiais civis invadiu um condomínio na Alameda Franca, nos Jardins, na zona sul de São Paulo, na noite de ontem, roubando jóias, um computador e um celular.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por volta das 23 horas os bandidos chegaram até o edifício vestidos com coletes da Polícia Civil e disseram ao porteiro que precisavam entrar no prédio, pois haviam recebido a informação de que um traficante morava no 17º andar.
Após entrarem no condomínio, os suspeitos renderam os três porteiros e os conduziram à casa do zelador, onde os quatro ficaram amarrados por cerca de três horas. Em seguida, eles arrombaram a porta de serviço do apartamento do 17º andar, cujo morador, um engenheiro de 57 anos, estava viajando, e roubaram diversas jóias.
Um computador que estava na portaria do prédio e o celular do zelador também foram roubados. Em seguida, os assaltantes fugiram. Ainda segundo a SSP, os três porteiros e o zelador foram desamarradas por um morador do condomínio. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, nos Jardins. O valor total do roubo não foi divulgado.