14 janeiro 2008

Ladrões fazem arrastão em prédio nos Jardins

publicado na FOLHA DE SÃO PAULO em 14 de janeiro de 2008

Assaltantes renderam porteiro e moradores do local

Assaltantes invadiram um prédio na alameda Campinas, nos Jardins, bairro nobre da zona sul de São Paulo, na noite de sexta-feira. Eles renderam moradores e levaram computadores portáteis, celulares, relógios, dinheiro e um carro.
Um dos porteiros do edifício, que não quis se identificar, diz que, quando chegou ao local para a troca de turno, por volta das 21h45, os assaltantes já estavam no interior do prédio. "Eles tinham um controle remoto e entraram pela garagem com uma picape."
Ele conta que foi rendido por quatro homens que estavam sem capuz e bem vestidos. O porteiro calcula que eram pelo menos sete ladrões. "Me amarraram e me puseram no banheiro. Levaram os R$ 500 que eu tinha para pagar contas, meu celular e uma mochila."
Os moradores que entravam e os que iriam sair do prédio eram colocados no salão de festas e ficavam sob a ameaça dos criminosos.Sem alarmeSegundo o 78º Distrito Policial, em que foi registrada a ocorrência, três moradores foram obrigados a levar os ladrões a seus apartamentos. Não foi informado o número preciso nem o valor dos objetos roubados. Um morador e um visitante foram agredidos.
O prédio não possui câmeras de vigilância nem outro tipo de sistema de segurança, como alarmes, o que pode dificultar as investigações.
O depoimento do porteiro que estava responsável pelo turno no momento em que os ladrões entraram no prédio está marcado para hoje.
De acordo com a delegacia, este foi o primeiro arrastão em um prédio na região dos Jardins registrado neste ano.