18 junho 2010

Assaltantes invadem condomínio de luxo em São Paulo

Dois apartamentos de um condomínio de luxo foram invadidos e roubados na região da Bela Vista, centro de São Paulo, na noite desta quarta-feira. A ação aconteceu por volta das 22h30, em um edifício da rua Pamplona.
Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados renderam seis pessoas, que foram mantidas presas em um cômodo da garagem. O grupo levou jóias, aparelhos eletrônicos e outros objetos de valor dos moradores.
A quadrilha chegou ao prédio com um New Beatle de cor prata, levou cerca de 30 minutos para realizar o assalto e fugiu. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

Invasão
De acordo com a polícia, os assaltantes se aproveitaram que o portão estava aberto, para que o carro de um morador entrasse no edifício, e invadiram a garagem do prédio.
Primeiro, a quadrilha rendeu o porteiro e as vítimas do veículo, e as obrigaram a abrir um apartamento, no primeiro andar do prédio.
Depois, outro morador, que saía com um cachorro, foi rendido e obrigado a levar os ladrões até o nono andar. Mais um funcionário do prédio, que chegava para a troca de turno na portaria, foi surpreendido.
Todas as vítimas foram trancadas em um cômodo da garagem enquanto os criminosos saqueavam os apartamentos. Em seguida, o New Beatle deixou o local e seguiu para a alameda Ribeirão Preto.
Após a fuga dos assaltantes, as vítimas arrombaram a porta da sala onde eram mantidas presas e acionaram a polícia. Ninguém foi ferido.

Redação: Fábio Mendes para o site EBAND