Um homem foi morto durante assalto a um condomínio de luxo no centro de São Bernardo. Ele é suspeito de participar de uma quadrilha especializada neste tipo de crime e foi baleado pela própria arma durante luta com um dos moradores.
Por volta das 23h de sábado, seis criminosos invadiram a garagem do prédio que fica na rua Tomé de Sousa. A quadrilha tinha um controle remoto que permitiu a abertura do portão da garagem para o grupo que estava em uma Fiat Stilo e um Volkswagen Golf.
Parte do bando permaneceu na garagem para dominar os moradores que chegavam ou saiam do prédio. Mas dois ladrões seguiram até a guarita e renderam os porteiros.
Um dos moradores desconfiou de um carro parado em sua vaga na garagem e foi abordado por um dos suspeitos quando tentava falar com os vigias.
O homem se atracou com o ladrão. Durante a briga, o revólver calibre 38 do assaltante teria caído no chão e disparado. Marcelo dos Santos Silvino, 24 anos, foi atingido e levado ao Pronto Socorro Central, onde morreu.
O morador escapou, apesar dos vários tiros disparados pela quadrilha, que fugiu sem levar nada. Os criminosos abandonaram o Stilo na rua João Pessoa com uma espingarda calibre 38 dentro.
Foram encontrados rolos de fita adesiva, braçadeiras e toucas usadas pelos assaltantes. Hoje a polícia deverá receber as imagens do circuito interno de segurança do condomínio para tentar identificar o grupo
(matéria publicada pelo Diário do Grande ABC)