03 junho 2007

PM prende casal acusado de matar vigia em shopping

publicado na FOLHAonLINE em 03/06/2007 - 10h25

A Polícia Militar de São Paulo prendeu na madrugada deste domingo um casal acusado de assaltar a bilheteria do cinema do Shopping Market Place, na zona sul da capital.
Segundo a polícia, o casal começou a assistir ao filme "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo" quando Marcelo Franco da Silva, 26, deixou a sala de projeção por volta das 3h e foi até a sala onde fica o cofre da bilheteria do cinema. Enquanto isso, Rita de Cássia Ramos, 27, continuou a assistir ao filme.
Silva rendeu os funcionários e levou R$ 15 mil que estavam no cofre e, quando deixava a sala, foi surpreendido por um vigilante que tentou evitar o roubo. Houve troca de tiros.
Segundo a polícia, Silva conhecia a sala onde ficava o cofre porque já havia trabalhado no shopping há quatro anos.
Mesmo ferido no braço, o assaltante voltou para a sala de projeção e assistiu ao fim do filme. Já o vigilante não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia foi acionada e começou a busca pelo casal de assaltantes na saída do estacionamento do shopping. Os policiais revistaram todos os carros que saíam até chegarem ao casal, que ainda estava com o dinheiro roubado.
O casal de assaltantes foi preso em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte) e receptação, pois a arma usada por Silva era roubada. Eles foram levados pelos policiais ao 96º DP, no Brooklin, na zona sul de São Paulo.