14 junho 2007

Bando faz arrastão em condomínio de luxo no Morumbi

publicado no UOL on line em 14/06/2007 matéria de Ricardo Valota

Um bando formado por cerca de 30 assaltantes realizou na quarta-feira (13) um arrastão em um condomínio de 20 casas na rua Grumete Sandoval Santos, no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista. Armados de pistolas e metralhadoras e ocupando cerca de 10 carros, os bandidos, alguns encapuzados, renderam o vigia responsável pela entrada e saída dos moradores e deram início ao arrastão, no qual pelo menos 15 residências foram invadidas.
Para que a polícia não fosse acionada, um dos criminosos ficou na entrada do condomínio ao lado do vigia e os demais se dividiram pelos imóveis. Durante duas horas e meia, o bando recolheu tudo o que podia das casas, fugindo nos mesmos veículos com os quais chegaram. Ainda não se sabe o total roubado das residências. O caso está no 34º Distrito de Polícia da capital, na Vila Sônia.
Segundo alguns moradores, foram levados celulares, reais, dólares, relógios, computadores e eletroeletrônicos em geral. Nenhuma vítima foi agredida pelos criminosos, que também não levaram os carros dos moradores.