11 setembro 2008

ATENÇÃO NA QTC!

Muita postos de serviço contam com serviços internos de radiocomunicação, que comumente chamamos de HT. O HT exige alguns cuidados em sua conservação, abaixo o texto que utilizamos em nosso boletiminterno para falar sobre a conservação e limpeza dos rádios e telefones do posto:

O HT que você usa em seu posto é muito importante, não é mesmo! Ele auxilia e agiliza bastante seu trabalho? Mas ele também precisa de alguns:
CUIDADOS COM MANUTENÇÃO DO SEU HT
LIMPEZA: Mantenha seu HT sempre limpo, em boas condições de higiene, não utilize produtos quimicos (alcool, benzina, etc..) para limpar, apenas um pano umido.
Muitos colegas reclamam que recebem o aparelho ENSEBADO de seus colegas! QUE NOJENTO!
BATERIAS: As baterias devem sempre carregar por 12 horas, pois se ela não atinge a carga plena ele não funciona corretamente, por isso, se seu HT não estiver funcionando não adianta você trocar a bateria no meio do dia, pois seu colega quando chegar á noite não poderá usar o aparelho. A maioria dos HT's que apresentam defeito, normalmente é apenas a bateria mal carregada.
NUNCA CARREGUE o HT ligado, você só pode carregar o aparelho se ele estiver desligado, mesmo com o carregador de parede. Nunca ligue o HT quando ele estiver na base carregando!, verifique sempre a voltagem da tomada, 110 ou 220 !
CODIGOS: Aprenda e utilize corretamente os códigos de comunicação, o HT não serve para bater papo, para isso existe o telefone (faça um X ou um Falcão).
ANTENAS E CLIPES PARA PRENDER NO CINTO MERECEM ATENÇÃO ESPECIAL, NAO DOBRE NEM FIQUE APERTANDO A ANTENA, CUIDADO COM O PRENDEDOR, OS DE PLASTICO PODEM QUEBRAR SE VOCÊ FORÇAR, E ISTO É UM DESCUIDO SEU.
E qualquer QRU no seu HT, entre em contato com a supervisão!