27 novembro 2008

O QUE É QUALIDADE?

(texto distribuido nonosso boleitm interno, dirigido a nossos PROfissionais)

Muito tem se falado em QUALIDADE E PRODUTIVIDADE, mas afinal de contas, "Que trem é este"?
Na verdade, qualidade e produtividade sempre existiram, acontece que com o desenvolvimento da sociedade e o crescimento da população também aumentou muito o fluxo de informações que as pessoas tem. Ou seja o "trem" da qualidade é só de ida, sem volta!
Com mais informações os clientes, todos nós, podemos ser mais exigentes, assim o cliente ficou sabendo mais sobre os serviços que contrata.
Com mais empresas e mais informação o cliente pode comparar uma empresa com outra e o serviço que cada uma oferece. Do mesmo jeito que o funcionário pode comparar a empresa que ele trabalha com outras do mercado.
As empresas também tem mais informações e podem comparar seus serviços com os concorrentes, melhorando sempre mais, procurando atrair novos clientes.
Dai surge a busca continua de uma melhor qualidade, maior produtividade e menores custos para que as empresas se tornem competitivas e possam crescer, e fazer com que as pessoas que trabalham nelas cresçam também.
Todas as empresas de prestação de serviço cobram preços parecidos, as vezes com diferença de centavos apenas. Mas o que faz alguém nos escolher ao invés de escolher os outros?
No que somos diferentes?
Nossa empresa tem buscado sempre diferenciais que façam ela se destacar, que façam com que novos clientes aproximem-se.
Alguns diferenciais que oferecemos: Confiabilidade de nossos funcionários, Resolução no menor tempo possível dos problemas (por exemplo: troca/substituição de algum funcionário do posto), Acompanhamento constante através da supervisão e monitoria - apenas para citar algumas práticas de nossa empresa.
Pensar em qualidade é pensar no conjunto das coisas, e é disso que vamos falar quinzenalmente nesta seção de nosso boletim interno, leia atentamente e guarde estes boletins, a qualidade depende muito de você!