09 dezembro 2008

Uniformes - Os bastidores do trabalho diário

Diversos aspectos do trabalho diário que envolvem nossa prestação de serviços permanecem quase "secretos" para grande parte de nossos PROfissionais e para a maioria de nossos clientes e parceiros comerciais.
Um destes aspectos é o que envolve toda a dinâmica relacionada aos uniformes.
Cada um de nossos PROfissionais recebe de 4 a 6 jogos de uniformes anualmente, uniformes completos que incluem todo o fardamento e acessórios, desde ternos completos (e obrigatoriamente, por exigência da Polícia Federal, bordados com o logo do Grupo PRO SECURITY) , até botas de borracha, cintos, luvas de raspa de couro (para o manuseio do lixo), entre outros ítens, de acordo com o cargo e o tipo de trabalho9 de cada um.
Para cada um destes ítens, incluindo calçados, é necessário se manter uma grade completa, pois temos que estar preparados para uma auxiliar de serviços gerais que calça 38, até um vigilante que usa um sapato 45 .
Também está relacionado ao departamento de uniformes a manutenção dos estoques, tendo que considerar os pedidos mínimos e prazos de entrega de cada um dos diversos ítens, de botas a gravatas, de ternos a casacos.
O conserto e a manutenção destes uniformes , a lavagem e a reciclagem de todos estes ítens também é responsabilidade destes setor - um aspecto importante é que os uniformes inservíveis são encaminhados para entidades, ou para serem vendidos em bazares e reverterem em dinheiro para as entidades (depois de terem os logos extraidos) , ou para serem reciclados, vendidos como matéria prima para cobertores e bancos de automoveis.
Em nossa sede quase 300 m2 são dedicados exclusivamente para a armazenagem e manuseio dos uniformes, e em breve este espaço será pequeno! Pois devemos considerar o ritmo de crescimento da empresa, de quase 15 % anuais, isto siginifica que a cada mês são cerca de 60 novas admissões, além da troca regular de unifromes.
Todo este sistema é controlado e operado por uma equipe motivada e preocupada em garantir sempre o melhor atendimento aos nossos PROfissionais, no atendimento do balcão principalmente.
Se você tiver vontade de conhecer mais aspectos destes trabalho entre em contato com o departamento de treinamento.
Parabéns a toda a equipe de UNIFORMES - SUPRIMENTOS! O seu trabalho é fundamental!