11 outubro 2009

Generosidade que emociona!

Os brinquedos foram chegando aos poucos, muito devagar mesmo, na semana passada estávamos até preocupados, pois tinhamos que atender crianças de mais de 20 entidades, e nos perguntávamos se conseguiriamos brinquedos para todos.
Os voluntários que haviam ficado no balcão de arrecadação do Pão de Açucar, estavam ansiosos, pois muita gente passava pelo balcão e dizia: - "Depois eu vou trazer uns brinquedos que tenho separado lá em casa!"
Mas eles foram chegando, nos ultimos dias uma avalanche, afinal de contas eram mais de 120 condomínios e empresas ajudando na arrecadação. O espaço que haviamos reservado para guardar e separar os brinquedos, o almoxarifado do nosso setor de alarmes e sistemas eletrônicos,  começou a ficar pequeno, para pegar algo das prateleiras a Marilia tinha que se esgueirar entre caixas, pular pilhas de brinquedos e esticar o braço entre bonecas e carrinhos.
Cada caixa que chegava, cada saco de brinquedos, uma emoção diferente. Pessoas que mandaram brinquedos já embrulhados, caixas de jogos cuidadosamente recondicionadas, bichos de pelucia lavados e embalados em sacos, e muitos, muitos brinquedos novos! E muito poucos brinquedos em más condições.
Muito carinho e muito amor com crianças que não eram as de quem doava, mas sobretudo são crianças. Isto emociona de verdade. Brinquedos com bilhetes de feliz dia das crianças, escritos pelas próprias crianças.
Já na quarta feira algumas entidades começaram a ser chamadas para retirar os brinquedos, como tinhamos medo que não atingisssemos nossa meta, começamos a distribuição pelas entidades menores (num post anterior publicamos a lista das entidades que iriamos atender). E os brinquedos continuavam chegando, em alguns condomínios tivemos que fazer duas, ás vezes tres viagens para arrecadar o que era doado.
Sempre separamos com cuidado, observando as idades das crianças que entidade atende, colocando em cada pacote alguns brinquedos novos, alguns brinquedos seminovos, alguns jogos que podem ser utilizados pela entidade em seus processos educacionais, recebemos também a doação de livros, roupas e até mantimentos, que também são encaminhados ás entidades. Sempre separamos um pouco mais do que pediram, porque sabemos que vão precisar
A Márcia, que ficou encarregada de avisar as entidades, se emocionava com os agradecimentos de quem ficava sabendo que os brinquedos estavam separados, e se emocionava com os abraços que ganhava a cada lote de brinquedos que era retirado. Abraços e sorrisos, que ela sabia que indiretamente representavam os sorrisos das crianças que receberiam os brinquedos.
Fornecedores e parceiros do Grupo PRO SECURITY entraram na corrente, uns doaram dinheiro - muito bem aproveitado na compra de brinquedos novos para a campanha, outros, como a Mister Car, fizeram campanhas internas e arrecadaram muitos brinquedos.
No final da tarde de quinta já tinhamos conseguido separar os brinquedos de quase todas as entidades, algumas já tinham retirado os brinquedos, faltava uma, a Associação de Moradores de Paraisópolis, que tinha nos pedido 500 brinquedos, no final da tarde de quinta nos sobravam apenas 50 brinquedos.
Mas durante a noite, num super esforço pois eles tem diversas outras tarefas para cumprir em seu dia a dia,  nossa equipe de supervisão recolheu mais brinquedos, em diversos condomínios, e já na sexta pela manhã avisamos o Gilson da Associação de Paraisópolis- PODE VIR BUSCAR!
E os brinquedos continuam chegando, nas portarias, em nossa sede, já temos outros 500 brinquedos, e estamos atrás de outras entidades para recebe-los, pode estar certo que todos os brinquedos serão encaminhados e se eventualmente não forem utilizados no dia das crianças, serão muito bem usados no natal e nos aniversários ao longo do ano.
As cartas que recebemos de agradecimento também mostram a importancia da campanha, mostra a importância de cada um que ajudou, de cada sorriso que vai nascer ao ver cada brinquedo.
Obrigado pelas emoções que cada um ajudou a proporcionar!