13 outubro 2009

Marilia registra 30 assaltos a condomínios em 24 horas!

noticia do site do Diário de Marilia, publicado em 10 outubro de 2009

"Em menos de 24 horas, foram mais de 30 ocorrências, sendo a maioria furtos e roubos, registrados na delegacia seccional de Marília. Fato fora do comum pode estar relacionado à ‘saidinha’ de 394 presidiários para o Dia das Crianças, na última sexta, às 6h. Segundo apurou o Diário, número pode ser ainda maior. Isso porque muitas pessoas que foram na sexta-feira e madrugada de sábado ao plantão policial não registraram boletim de ocorrência. Uma padaria, na rua dos Bancários, no Maria Izabel, foi um dos alvos de ataque.

A operadora de caixa, Silvana Cristina Justimiano, conta que, por volta das 21h45 de sexta, dois homens armados renderam três funcionárias e levaram R$ 160 do caixa. Ela relata que situação não ocorre há dois anos. “Foi o tempo de ir beber água a dois metros de onde estava”, diz.
Em condomínio na Avenida Ipiranga, no centro, a vítima foi o porteiro, Douglas Sales da Silva, 37. Ele estava trabalhando, por volta das 20h30 de sexta, quando dois assaltantes armados e encapuzados entraram no prédio, renderam funcionário e o levaram para a cozinha da recepção. Os bandidos roubaram apenas o celular de Douglas.
O delegado da DIG (Delegacia Investigações Gerais), Ricardo Martinez, diz que ainda não é possível dizer se o aumento de ocorrências foi causado pela saidinha, mas também não descarta a hipótese. “Isso não é comum, até porque, existem os detentos que saem e cometem crime sim, mas não podemos afirmar nada até fazer um levantamento”, fala."

Clique no titulo deste post para ler a matéria completa