06 novembro 2009

Assaltantes mantêm sete reféns por 40 minutos em Niterói (RJ)

matéria da jornalista Diana Brito, publicada em 06/11/2009 na FolhaOnLine


Assaltantes mantêm sete reféns por 40 minutos em Niterói (RJ)
Sete pessoas foram mantidas reféns por volta das 22h de quinta-feira (5) durante assalto a uma casa de um condomínio no bairro de São Francisco, em Niterói, região metropolitana do Rio. As vítimas ficaram presas em um cômodo com criminosos por cerca de 40 minutos e foram liberadas após a chegada da Polícia Militar. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos, detido. O terceiro assaltante conseguiu fugir pulando e escalando muros.
A polícia foi acionada por vizinhos, que perceberam a ação dos criminosos. Cerca de 15 policiais militares do 12º Batalhão (Niterói) iniciaram uma perseguição e trocaram tiros com os criminosos.
Com os assaltantes, a polícia afirma ter recuperado um celular, R$ 400, joias, um monitor de computador e duas pistolas.
O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). A PM disse acreditar que o criminoso que escapou esteja escondido no morro do Cavalão, em Niterói. Agentes chegaram a fazer buscas nas proximidades da favela no início da madrugada, mas o suspeito não foi encontrado.