16 dezembro 2009

Após arrastão, quadrilha rouba imagens da ação em prédio em SP

Paulo Toledo Piza Do G1, em São Paulo

Assaltantes levaram dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos na Mooca. Nenhum suspeito foi detido, segundo a Polícia Civil.

A quadrilha que fez um arrastão em um prédio na Mooca, Zona Leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (15) roubou um computador e destruiu outro que continham a gravação da ação do grupo, informou a Polícia Civil. Além da máquina, os assaltantes levaram dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos. Nenhum suspeito foi preso.
Segundo testemunhas ouvidas no 57º Distrito Policial, no Parque da Mooca, cerca de dez homens armados com pistolas e submetralhadoras e com bonés e óculos escuros entraram no edifício de classe média após render dois porteiros durante a troca de turno, por volta das 6h30.
Em seguida, a quadrilha entrou no prédio, que fica na Rua Marquês de Valença, com dois carros com películas escuras nos vidros e as placas cobertas. Os assaltantes se dividiram em três grupos e se posicionaram em frente aos elevadores no térreo e nos dois subsolos.

“Eles abordavam os moradores que desciam para trabalhar”, afirmou o delegado Ricardo Salvatore, titular do 57º DP. Ainda de acordo com o policial, 18 pessoas foram rendidas nas três horas em que o grupo permaneceu no prédio.
Quatro vítimas foram obrigadas a levar os assaltantes até seus apartamentos e tiveram alguns aparelhos eletrônicos roubados. Para a polícia, o grupo pretendia assaltar um executivo que vive no prédio.

Por volta das 9h30, a quadrilha levou as vítimas até o salão de festas e as trancou lá. Em seguida, os assaltantes entraram nos dois veículos e fugiram. Ninguém ficou ferido durante a ação.
O caso agora será investigado por policiais civis de uma delegacia especializada em roubos a condomínios do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic).