03 janeiro 2010

Três homens são presos após assalto em Campinas

matéria de SOLANGE SPIGLIATTI - Agencia Estado

SÃO PAULO - Três homens foram presos em flagrante na madrugada de hoje após invadirem um condomínio fechado e roubarem uma das casas no bairro dos Souzas, em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os três rapazes foram detidos e outros dois suspeitos de participarem da ação conseguiram fugir. O dono da casa dormia na sala quando foi acordado por três homens encapuzados, dois deles armados, que renderam a vítima e seus familiares, recolhendo vários pertences. A ação durou cerca de duas horas e meia.
Um vigilante, que fazia ronda noturna, ouviu os gritos vindos do local, quando foi surpreendido por um homem armado e forçado a entrar na garagem da residência. Instantes depois, outro vigilante tornou-se refém do grupo. Três suspeitos utilizaram o carro da vítima para fugir, levando junto os dois vigilantes. No momento em que fugiam, cruzaram com uma viatura policial.
Os policiais passaram então a acompanhar o veículo, que bateu no muro de uma loja. O trio tentou fugir, mas apenas um deles conseguiu, pois dois acabaram detidos. Os vigilantes foram resgatados pelos PMs. Um quarto suspeito tentou fugir em uma motocicleta do condomínio, mas foi encontrado por outra viatura e preso. O quinto acusado fugiu, também em uma moto, e ainda não foi localizado