Um dos benefícios que a empresa oferece a seus profissionais é uma premiação vinculada a assiduidade/pontualidade e treinamentos. Este benefício é pago mensalmente através do cartão MULTICASH, administrado pelo Grupo Pão de Açucar, que possibilita que a pessoa utilize os valores em qualquer ponto da Rede Pão de Açucar, incluindo EXTRA, COMPRE BEM e o próprio PÃO DE AÇUCAR.
Este benefício normalmente é creditado por volta do dia 20 de cada mês.
Neste mês porém, o Grupo Pão de Açucar cometeu um erro no processamento "acrescentando" um zero nos lançamentos, ou seja, quem deveria receber 70 reais, recebeu 700, quem deveria receber 100, recebeu 1.000. Este problema só foi percebido 2 dias depois, quando os primeiros começaram a questionar o DP; ao percebermos o problema, imediatamente entramos em contato com o Pão de Açucar que bloqueou os cartões e corrigiu os erros.
A grande maioria quando percebeu os lançamentos com valores muito maiores que o habitual. Infelizemente alguns, menos de 10% dos beneficiários, gastou todo o valor, sem questionar se ele realmente lhe seria devido. Complicado não? Sairam gastando um dinheiro que nem tinham certeza que era deles. Sem nem perguntar.
Teve gente que comprou eletrodomésticos, deu churrasco para 100 pessoas, mesmo porque, é dificil gastar 700 reais apenas com comida para uma família no supermercado não é?
Sendo assim, a empresa tranformar esta "apropriação indébita" em um empréstimo, dividindo estes valores gastos em parcelas, que serão descontadas do pagamento destas pessoas.
Esperando que as pessoas estejam mais atentas para estas questões e lembrem não apenas de ligar para o DP quando o pagamento vem menor que eles acham que seria o certo.