22 outubro 2008

COLEGA BÊBADO NÃO PODE ASSUMIR POSTO!

(texto publicado no boleitm interno de outubro de 2008)

Sabia que isto pode acontecer?

Na última semana tivemos um incidente em um posto de serviço, um colega, que trabalharia na portaria á noite, chegou para trabalhar embriagado, o profissional que estava na portaria e ia ser rendido percebeu e não saiu do posto, ele chamou a supervisão e explicou o assunto.
Ele permaneceu no posto, junto com o colega embriagado, até que a supervisão chegasse com uma nova rendição.
Este profissional está de PARABÉNS! Ele não estava “dedando” o colega! Ele estava trabalhando com profissionalismo, preservando seu posto, sua responsabilidade, preocupado com as pessoas que contam com sua eficiência, com sua

Ele exerceu sua responsabilidade e sabia que se ele deixasse o colega embriagado assumir o posto ele poderia por tudo a perder! O funcionário embriagado provavelmente dormiria a noite toda, tornando o posto vulnerável. Ou , pior ainda, poderia aprontar algo bem pior!
Imagine se o cliente, um morador qualquer, chega na portaria e encontra o funcionário dormindo, ou, neste caso, pior ainda, encontra o cara embriagado! Bêbado!

Você se fosse um cliente, um morador, iria admitir isto? E você, iria confiar no porteiro que deixou o colega assumir o posto embriagado?
Você não acha que haveria grande chances dos dois perderem o posto? Quem sabe até todos perderem o posto se o cliente resolvesse cancelar o contrato!

Não diga que isto não é problema seu!