21 fevereiro 2008

PROfuturo não amasse o papel que vai ser reciclado!

OK!
Você já reutilizou o verso da folha, ou é um tipo de papel que não pode ser reutilizado, então é hora de jogar fora, ou melhor, é hora de encaminhar para reciclagem!
Mas existem alguns cuidados que podem ser tomados para melhorar o aproveitamento do papel.
A primeira medida é não misturar com outros materiais, para facilitar a separação e evitar que algum material suje o papel.
Outra medida é prestar atenção no que pode ser reciclado e no que não pode, encaminhando o que não pode ser reciclado para o lixo comum.
Por ultimo, uma recomendação é evitar AMASSAR O PAPEL que você joga no lixo, isto diminui o volume do material a ser transportado, facilita a separação, a moagem e a compactação do papel a ser reciclado, se for algum documento que você quer inutilizar, rasgue e pique as folhas, sem amassá-las, desta forma você estará facilitando a reciclagem do material.

Idéia para um futuro melhor:
Não amasse papel ao jogar no lixo que será reciclado.

PROfuturo é o projeto do Grupo PRO SECURITY que tem como objetivo ajudar a pensar o futuro, quer seja em relação ao meio ambiente, quer seja em relação á saúde, quer seja em relação a carreira, são boletins afixados nos quadros de aviso e disponibilizados no site do Grupo PRO SECURITY, se você tiver sugestões de assuntos ou ações que possam ajudar este projeto, mande um email para a Diretoria de RH.