17 fevereiro 2008

PROfuturo, PAPEL não combina com CAFÉ!

Nos cestos de lixo das mesas da adminsitração do Grupo PRO SECURITY não estão mais sendo colocados sacos plásticos, o objetivo inicial , além da própria redução do número de sacos plásticos que serão jogados no meio ambiente, é conscientizar as pessoas para que não joguem copos de café, copos de água e outros materiais orgânicos.
VOCÊ SABIA QUE 1 COPINHO DE CAFÉ INUTILIZAR PARA RECICLAGEM ATÈ 30 KILOS DE PAPEL? Isto porque o resto de café vai se espalhando enquanto o papel é recolhido e transportado, e quando ele chegar para ser separado para reciclagem, vai ter sujado muitas folhas!
O que você deve fazer com copinhos sujos de café? Jogar em locais onde são depositados outros tipos de lixo orgânico, até mesmo no cesto do banheiro, que é um papel que não será reutilizado, assim eles serão coletados separadamente e não irão sujar um monte de papel, um gesto simples que contribui para reciclar ainda mais papel!
E se você não jogar copos sujos no cesto de papel, o pessoal da limpeza não vai ter que lavar o cesto, gastando menos água! Lembra como a água é um bem precioso?

Idéia para um futuro melhor:
Não misture papel com copos sujos e outros materiais orgânicos, assim mais papel pode ser reciclado.

PROfuturo é o projeto do Grupo PRO SECURITY que tem como objetivo ajudar a pensar o futuro, quer seja em relação ao meio ambiente, quer seja em relação á saúde, quer seja em relação a carreira, são boletins afixados nos quadros de aviso e disponibilizados no site do Grupo PRO SECURITY, se você tiver sugestões de assuntos ou ações que possam ajudar este projeto, mande um email para a Diretoria de RH.