31 março 2008

Parque Novo Mundo: falta de segurança

Publicado no site BRASILWIKI em 3103 pelo(a) wiki repórter Leo, São Paulo-SP

Moradores do bairro Parque Novo Mundo, na cidade de São Paulo, estão revoltados com o descaso da segurança pública na região. Um exemplo claríssimo desse descaso acontece na Praça Novo Mundo e arredores daquele bairro paulistano. Na Praça Novo Mundo há um posto policial em funcionamento.
Na mesma praça existe uma lotérica (Lotérica Martins), que por várias vezes foi assaltada. E por incrível que pareça, a distância da mencionada lotérica até o posto policial não passa dos 100 metros. Dá para ver, do posto policial, a lotérica, e vice-versa. Essa lotérica fica na Praça Novo Mundo, 152.
O assalto mais recente aconteceu no último dia 25 de março, terça-feira, à tarde. O mercado Yoshihara, situado na avenida Serafim Gonçalves Pereira, 621, também bem próximo ao posto policial, foi assaltado por sete homens fortemente armados. Sabe-se que moradores das proximidades da praça vêm se queixando de roubos de automóveis estacionados nas ruas.
Várias tentativas de roubo são vistas constantemente pelos moradores. Esses ladrões atuam principalmente na madrugada. Mas não é raro eles tentarem roubar o carro ou arrombar o porta-malas dos carros em pleno dia. O mais incrível é que o local dos carros estacionados que foram roubados ou arrombados fica também bem próximo à praça onde se encontra o tal posto policial.
Bem em frente a esse mercado, na mesma avenida, tem um condomínio residencial. E a portaria do prédio é testemunho do roubo de carros. Amigos, parentes e visitantes dos moradores desse condomínio, que deixam estacionados os carros em frente aos prédios na própria avenida, correm o risco de ter seus carros roubados. Segundo um dos porteiros do prédio, vários carros já foram roubados ou arrombados. Esse porteiro confirma que o último roubo aconteceu nesta semana que passou. Um Santana estacionado foi roubado.
Na altura do número 435 da mesma avenida existe uma padaria que, segundo relato do proprietário, é constantemente assaltada. Em uma das travessas dessa avenida, na Rua Cabo Adão Pereira, bem próximo ao mercado e ao condomínio citado, tem outro condomínio. Quando as pessoas descem do ônibus na citada avenida e caminham por essa rua até chegar a esse outro condomínio, muitas vezes são assaltadas, e os carros estacionados muitas vezes são roubados. Isso ocorre principalmente à noite. Nota-se que este posto policial não está atuando de forma como a população do bairro deseja.
Percebe-se que esses policiais ficam escondidos dentro do posto. Parece que eles estão acuados, com medo de alguma organização crimonosa poderosa atuando na região. É preciso a atuação das autoridades para que coloquem mais policiamento ostensivo na área a fim de que, pelo menos, minore esta total falta de segurança, apesar da presença do posto policial, que aliás na prática não funciona.

30 março 2008

INDICAÇÃO PREMIADA!

Agora, toda vez que um PROfissional do Grupo PRO SECURITY indicar um candidato, e ele for aprovado na experiência, ele vai ganhar!

É isto mesmo! Sabemos que a indicação de candidatos é um meio de conseguir bons PROfissionais, bons colaboradores, e queremos premiar quem indica bons profissionais.

Se a pessoa que nosso colaborador indicar para uma vaga for aprovada, ou seja, passar da experiência, ele receberá um prêmio de 80 reais em seu MULTICASH! Além de ajudar uma pessoa a conseguir trabalho e mudar de vida, você também vai ganhar.

Mas lembre-se, não adianta indicar qualquer pessoa, tem que indicar uma pessoa que tenha chances reais de ser aprovada no processo de seleção e que esteja com vontade de trabalhar numa empresa séria e que dá chances de crescimento!

REQUISITOS BÁSICOS.

- Boa letra e saber ler
- Boas referências profissionais
- A pessoa não pode ter nenhum tipo de antecedente
- Altura acima de 1,70 (para candidatos a Responsável de Campo e Vigilantes)
- Academia em dia (para candidatos a Vigilante)

Encaminhe a pessoa com um bilhete seu com a indicação (que será arquivado no protocolo da pessoa) contendo seu nome e RE, para depois poder reiinvidicar seu prêmio, quando esta pessoa for aprovada.
Lembrando que o posto para o qual a pessoa irá será definido pelo recrutamento, e que parentes diretos não podem trabalhar no mesmo posto de serviço.

Indique e ganhe!

25 março 2008

celulares! orientação aos PROfissionais

VOCÊ, que trabalha no Grupo PRO SECURITY, que trabalha num posto de serviço, tem celular? Que bom, Que legal! assim todo mundo pode entrar em contato com você, sua família, amigos.
Só não esqueça o seguinte:
O CELULAR não deve ser levado para seu posto de serviço, é um absurdo vc estar atendendo alguém e receber uma ligação.
Mas aí você me diz, “ eu levo o celular para a portaria, para o escritório, mas eu não atendo, não faço ligações”
Então para que levar o celular se não vai atender???
Então vamos estabelecer esta regra, quando em serviço não leve seu telefone celular para seu posto, deixe na mochila, no armario, desligado.
Do mesmo jeito que você não vai levar um rádio para o posto, uma TV, ou seu filho!!
Pense nisto, pense no seu profissionalismo e na sua imagem

20 março 2008

educação no trabalho

Os amigos você escolhe conforme as afinidades, com eles você tem amizade e pode ser informal, tratar todos como amigos. Na família você tem intimidade, pois você tem laços de sangue em comum...
Já no trabalho você convive com pessoas não escolheu e em circunstâncias diferentes da intimidade que você tem com sua família.
É nestas situações que alguns padrões de comportamento e educação lhe serão úteis para seu sucesso profissional e pessoal.
Se você acha que expressões como "pois não", "por favor", "desculpe", "bom dia", "obrigado", não fazem muita diferença, repare como as pessoas educadas sempre deixam uma boa impressão. Não abra mão de seus bons modos, siga algumas regras básicas:
Ao cumprimentar alguém, SORRIA, não importa se é o presidente da empresa, o boy ou um visitante que acaba de chegar. Todos são iguais e merecem seu respeito e sua atenção.
Você precisa manter suas emoções e seus problemas pessoais sob controle, pois eles não podem interferir no relacionamento com as pessoas em seu trabalho. Use sempre as "fórmulas de cortesia", use sempre sua educação.
Como regra geral procure sempre prestar atenção a qualquer pessoa que se dirija a você, mesmo que você ache que o assunto você não poderá resolver, se você prestar atenção talvez você possa ajuda-la.
Tome cuidado com TIQUES como roer as unhas, cutucar o nariz, coçar a cabeça, preste muita atenção em sua higiene pessoal e na limpeza de suas mãos - seu uniforme também! Sempre atento a sua apresentação pessoal.
Sua função exige que você esteja atenção e iniciativa, mas você precisa ser uma pessoa discreta.
LEMBRE-SE, que as regras da boa educação são feitas para melhorar e ajudar seu convívio pessoal e profissional e devem ser cada vez mais aperfeiçoadas!

19 março 2008

SIGILO NA FUNÇÃO, orientação aos nossos PROfissionais

Sigilo, talvez esta seja uma das palavras mais importantes para pessoas que, como nós, trabalhamos dentro da casa de outras pessoas, você sabe o siginificado desta palavra?
Vejamos o que o dicionário fala sobre SIGILO:
SIGILO, substantivo masculino. 1. Segredo absoluto, 2. Discrição
SIGILOSO, adjetivo, 1. Que encerra sigilo. 2. Que guarda segredo.

Ficou claro? Temos que lembrar que as pessoas, os moradores, os clientes, nos confiam a “chave” de suas casas, de suas intimidades, para que possamos trabalhar com eles, eles confiam em você!
Agora imagine se você tivesse alguém que trabalhasse para você e este seu fuuncionário contasse para seu vizinho a que horas você chega ou sai, quanto você ganha, se você paga ou não suas contas, se você brigou com sua esposa, um cara que contasse para seu vizinho até o que você joga no lixo!....seria chato não seria? Você não iria perder a confiança neste funcionário e pedir para substituí-lo? Sabia que aqui no escritório tambem não fornecemos nenhuma informação sobre você? Nem sobre nenhum posto!
Uma pessoa que trabalha num condomínio tem que saber que a confiança é baseada no sigilo!
NUNCA INFORME quanto custa o condomínio
NUNCA INFORME quanto custa o aluguel (pode informar a imobiliária cadastrada)
NINGUEM PRECISA SABER nada sobre a vida intima de nenhum morador. Quem mora como quem, quem namora como quem...
NINGUEM VAI SABER através de você, que morador tem problema com a justiça ou quem é mau pagador!
Enfim, principios básicos de profissionalismo!

17 março 2008

o livro do posto precisa ser usado!

Todo posto de serviço tem a sua disposição o LIVRO DE RENDIÇÃO, que serve para registrar a passagem de posto de um funcionário para outro.
Você deve anotar a hora que está assumindo o posto, fazer a conferência dos materiais, especialmente aqueles que usa pouco (guarda chuvas, capas) mas também dos marmiteiros, rádios, carregadores, etc...
É importante conferir pois se você precisar de algum destes materiais e ele não estiver em ordem, isto pode atrapalhar seu serviço.
Além do que, você também é responsável pela conservação dos materiais de seu posto, se seu colega lhe passar algo danificado, isto passa a ser sua responsabilidade também.
Atenção e cuidado aos materiais do posto também são características de um bom PROfissional

13 março 2008

Moradores de Paraisópolis fazem protesto

publicado dia 13/03/2008 - 01h06
Moradores de Paraisópolis fazem protesto e fecham rua na zona sul de SP
da Folha Online
Moradores da favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, fecharam na noite desta quarta-feira (12) a rua Doutor Flávio Américo Maurano, no Morumbi, e queimaram pneus em protesto contra atropelamentos.
Por volta das 23h30, a Força Tática da Polícia Militar conseguiu controlar a manifestação. Segundo a polícia, não foram registrados casos de pessoas feridas ou presas por conta do protesto.
Entre 80 e cem moradores da favela de Paraisópolis participaram da manifestação, que começou em torno das 21h, motivada pelo atropelamento de uma menina de nove anos às 18h desta quarta.
A polícia informou que moradores atacaram pedras e morteiros com a chegada da Força Tática. Um veículo que estava parado na rua chegou a ser queimado durante o protesto.
Sob forte chuva, os moradores decidiram desmontar as barricadas após duas horas de negociação.
Os moradores exigem a instalação de um farol e de uma lombada na rua, que tange a favela

10 março 2008

VOCÊ GOSTA DE MUSICA ?

Provavelmente sua resposta foi sim, a Musica é uma coisa que relaxa, ajuda a passar o tempo, distrai.
INFELIZMENTE, distração e relaxamento não combinam muito com o nosso trabalho. Mas muitos tem se esquecido disto, tem se excedido e utilizado rádios em seus locais de trabalho, em horários de serviço.
Além disto colocam o rádio em alto volume, atrapalhando não só o seu serviço como o sossego de vários outros. Porque muitas vezes a música que nós adoramos é a que os outros detestam, o que acaba por incomodar os outros mais ainda.
USAR FONES DE OUVIDO ! então é mais absurdo ainda! Como é que você pode estar atento ao serviço, com a música, ou o jogo de futebol, dentro da sua cabeça!
Vários já foram advertidos sobre estes excessos e outros tiveram inclusive que ser transferidos de seus postos, isto acaba sendo muito grave.
Lembre-se que você tem muitos horários e locais para escutar sua musica favorita, o seu posto de serviço certamente não é o melhor lugar para fazê-lo.

02 março 2008

Até 40% das ligações a emergências de SP são trotes

* matéria publicada pela Agencia Estado em 2 /03/08
Toca o telefone da central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Paulo. Uma voz fininha pede: "Manda uma ambulância aqui. Uma menina quebrou a perna." Do lado de cá da linha, a atendente pergunta o endereço da ocorrência e - prevendo do que se trata a ligação - a idade de quem liga. "Tenho 32 anos", responde, esganiçada. "E em que ano a senhora nasceu?" Antes de a criança bater o telefone no gancho, a resposta vem em um sonoro palavrão.
A reportagem acompanhou a rotina da central telefônica do Samu e constatou o que dizem as estatísticas: os trotes se tornaram uma praga nos serviços de emergência da capital. Em 30 minutos, foram mais de dez trotes. "Fora aqueles elaborados, que podemos ter deixado passar", lembra o coordenador de Regulação Médica do Samu, o médico Domingos Guilherme Napoli. "Só vamos descobrir esses quando a ambulância chegar ao destino."
As brincadeiras pelos números de emergência - do Samu (192), Polícia Militar (190) e Bombeiros (193) - congestionam as linhas e obrigam os atendentes a gastar minutos preciosos. Chegam a representar até 40% das ligações recebidas. O chefe do Centro de Operações da PM (Copom), major Wilson de Oliveira Leite, lamenta: "Quando alguém precisa de auxílio, um minuto faz toda a diferença." As troças são tantas que prejudicam o atendimento. "Corremos o risco de deixar de acreditar em uma ocorrência de verdade."
A missão da soldado da PM Marisa Leal é atender o chamado de quem passa apuros com a violência na cidade, mas dezenas de minutos de trabalho são perdidos diariamente com trotes. "É uma ligação e um trote", conta a atendente. "As brincadeiras atrapalham muito." Com oito anos de experiência na função, Marisa redobra os cuidados quando do outro lado da linha vem uma voz infantil. "Indago detalhes e presto atenção à entonação da voz."
Trotes em números
O Copom recebe em média 35 mil chamados por dia - 5 mil são urgências policiais, mas outros 7 mil, ou seja, 20% do total, não passam de trotes. Leite fala por experiência própria: "Voz de criança no telefone é fatal: é trote", diz. "Elas tomam o tempo do atendente e impedem o acesso de quem precisa."
O Samu atendeu, em janeiro, 29 mil emergências, contra 43 mil trotes de um total de 151 mil chamadas. A média diária é de 5 mil ligações e 1,4 mil trotes, que representam 28% do total. E, em 83% dos casos, são crianças que dispararam as brincadeiras de mau gosto. "A rotina é o trote", conta a atendente Kátia Martins Gonçalves, de 24 anos, há um ano e quatro meses no Samu. "A ocorrência acaba sendo exceção."
De acordo com cálculos do Samu, cada saída de ambulância de suporte avançado custa, em média, R$ 2.300 e as de suporte básico, R$ 1.100. Para Napoli, que participou da criação do serviço de urgência médica em São Paulo há 21 anos, o volume de trotes traz frustração. "Sou médico. Meu lema é salvar vidas", diz. "Sinto-me frustrado, chateado e triste por ver pessoas indo contra nossos esforços para salvar vidas."
No Centro de Operações do Corpo de Bombeiros da capital (Cobom), o sentimento não muda. O chefe do Cobom, capitão Max Mena, afirma que as brincadeiras impactam o trabalho da equipe. "Os atendentes são orientados a desligar o mais rápido possível quando percebem ser um trote", diz. Segundo Mena, 90% das chamadas são atendidas em 10 segundos. "Mas um segundo a mais é muito para quem precisa de ajuda."
Diariamente, os Bombeiros prestam auxílio em 400 ocorrências de incêndios, salvamentos e resgates e recebem 2.400 ligações zombeteiras, de um total de 6 mil chamadas em média. Ou seja, 40% das ligações são trotes.

Samu quer reduzir trotes em 15% com ação educacional

*matéria publicada pela agência estado
Apesar de identificar e registrar todas as ligações que chegam às centrais de atendimento, os serviços de emergência não conseguem fazer muito além de colecionar gravações de trotes telefônicos. "Retornar cada ligação para alertar as pessoas sobre as implicações da brincadeira é impraticável", afirma o coordenador de Regulação Médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Domingos Napoli. Para cortar o mal pela raiz, a saída foi investir em educação.
O Samu começa dia 30 de março, um domingo, dois projetos para sensibilizar a população da importância de usar o serviço do jeito certo. Para a coordenadora do Núcleo de Educação do Samu, a médica Marisa Malvestio, a diminuição no número de trotes depende de mudança de comportamento. "Se conseguirmos reduzir em 10% ou 15%, teremos feito um milagre pelo serviço."
O "Samu nos Parques", voltado para adultos, estréia no Parque do Nabuco, no Jabaquara, zona sul da cidade. Quatro funcionários voluntários - entre médicos, enfermeiros e motoristas - mostrarão a ambulância e darão orientações sobre quando acionar o serviço e como prestar primeiros socorros.
Crianças
Mas é nos pequenos que se concentram as apostas, com o "Samu nas Escolas". "Passou a ser nossa meta atingir as crianças em função do elevado número de trotes passados por elas", diz Marisa. Em janeiro, elas foram responsáveis por 83% dos trotes recebidos pelo Samu. Marisa conta que as palestras serão curtas, com duração de 20 minutos, e interativas, com a participação de três funcionários. "Os voluntários vão à escola uniformizados e de ambulância", conta.
Depois de conversar com os socorristas, elas conhecerão a ambulância. "Vamos transportá-los na maca e ligar os equipamentos", diz Marisa. "Mostraremos toda a realidade que acontece por trás do número 192." O trote será mostrado como uma mentira que pode impedir alguém doente de obter ajuda. "Eles perceberão que a mãe de um coleguinha pode ficar sem socorro por causa de brincadeiras no telefone", explica a médica.
A meta é visitar dez escolas públicas ou particulares por mês, duas em cada região da capital. O projeto deve começar pela zona sul, onde os voluntários já estão em capacitação. "Queremos criar a imagem do Samu como parte da comunidade", afirma Marisa.
O Corpo de Bombeiros visita escolas há anos e os voluntários já estão acostumados a falar sobre trotes com os pequenos. O chefe do Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom), capitão Max Mena, relata a experiência: "Eles respondem com risos, pois sempre tem um que já ligou para fazer brincadeira."
A Polícia Militar não tem um projeto educativo, mas o chefe do Centro de Operações da PM (Copom), major Wilson Leite, acredita que isso ajudaria a reduzir os trotes. "Seria importante ter um projeto para ensinar as pessoas a usar o serviço de emergência", diz. "Infelizmente, temos muitas áreas para cuidar e uma limitação de recursos para fazer uma campanha."

01 março 2008

PROfuturo, beba água!

A água é uma substância essencial para a vida. Cerca de 70% do corpo humano é constituído por água, e essa substância é fundamental muitas reações químicas que são responsáveis por nos manter vivos.
Em um dia de temperatura e umidade normais, nós precisamos ingerir em média cerca de dois litros de água enquanto estamos acordados. Isso equivale a um pouco menos de um copo de 200mL por hora. A necessidade de beber água constantemente é fácil de entender: isso acontece porque nosso corpo não consegue armazenar muita água em seu interior e grande parte do que é consumido evapora através da pele ou é perdida na respiração, nas fezes e na urina.
Com menos água, a pele se torna áspera, a falta de água prejudica o funcionamento dos músculos, pode ocorrer fraqueza e sensação de corpo pesado. Se a falta de água chegar ao cérebro, uma pessoa pode até entrar em coma ou morrer.
Uma boa dica (mas que não é infalível) para avaliar a hidratação de uma pessoa é observar a cor da urina. Quanto mais concentrada a urina estiver, maiores as chances do organismo estar tentando reter água em seu interior em decorrência da desidratação.

Como é fácil de imaginar, a melhor forma de combater a desidratação não é tratando dela, mas prevenindo seu aparecimento.Vão aqui algumas dicas de como evitar esse problema.
Lembre-se de beber água. Muitas pessoas simplesmente passam grandes períodos de tempo sem tomar sequer um gole de água. Isso deve ser evitado. O ideal é que se tome pelo menos um copo de água a cada hora.
Observe sua urina. Quando a urina adquire uma tonalidade muito escura, é sinal que o organismo está economizando água, provavelmente por que os estoques estão diminuindo. Beba água até que sua urina adquira uma tonalidade clara, e procure manter sempre essa cor, que é a ideal.
Consuma alimentos ricos em água. A comida é também uma fonte importante de água, já que muitos alimentos possuem água em sua composição. As comidas campeãs em conter água são as frutas e as verduras, consumidas in natura (cruas). Além de ajudarem na hidratação, esses alimentos costumam ser menos calóricos que os demais, colaborando para manutenção da boa forma.
Se sentir sede, não hesite: beba um copo de água. A sede é o sinal mais importante de que o organismo está precisando de mais água. Não engane seu corpo: hidrate-se.
Por fim vale lembrar que na maior parte do Brasil existe água de boa qualidade para o consumo, em quantidades que em outros países causariam inveja. Nossa água é fluoretada, o que quer dizer que, além de hidratar, ela também ajuda a prevenir as indesejáveis cáries dentárias.
Por isso, não tenha dúvida: água é saúde! Que tal um belo copo de água agora mesmo?

Fonte: site do Hospital do Coração


idéia para um futuro melhor:
BEBA ÁGUA,
MANTENHA SEU CORPO SEMPRE HIDRATADO!.

PROfuturo é o projeto do Grupo PRO SECURITY que tem como objetivo ajudar a pensar o futuro, quer seja em relação ao meio ambiente, quer seja em relação á saúde, quer seja em relação a carreira, são boletins afixados nos quadros de aviso e disponibilizados no site do Grupo PRO SECURITY, se você tiver sugestões de assuntos ou ações que possam ajudar este projeto, mande um email para a Diretoria de RH.