23 fevereiro 2009

Quadrilha que fez arrastão em prédio de SP agrediu morador e roubou fita da ação

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
Crime ocorreu neste sábado (21) em Higienópolis, região central de SP. Quatro homens armados roubaram dinheiro e jóias, depois fugiram.

A quadrilha de quatro criminosos armados que fez um arrastão neste sábado (21) em um prédio residencial em Higienópolis, na região central de São Paulo, agrediu um dos moradores dos três apartamentos invadidos e também roubou a fita de gravação do sistema de monitoramento de câmeras de segurança do edifício. A informação é da Polícia Civil.
Veja o site do Bom Dia São Paulo

Nenhum assaltante foi identificado ou preso. A informação é da Polícia Militar, que foi chamada por moradores para ir ao local após o roubo. A Polícia Civil, responsável por investigar e tentar identificar os assaltantes, vai pedir aos prédios da frente do condomínio roubado as imagens das suas câmeras. O objetivo é saber se elas também gravaram a ação do grupo, que fugiu em carros.

Ação
De acordo com a PM, os criminosos invadiram o prédio, localizado na Rua Piauí, por volta das 17h30 de sábado e só saíram de lá às 22h30. A Polícia Civil, no entanto, informa que o grupo ficou duas horas no local.

Para entrar, segundo o relato das testemunhas aos policiais militares, os bandidos renderam moradores (dois homens e duas mulheres) que saíam do prédio para passear _um deles levava o cão.

saiba mais
Ladrões fazem arrastão em bingo irregular e matam comerciante
Seis famílias são feitas reféns em arrastão em prédio de luxo no interior
Polícia prende suspeitos de participar de arrastão em casas de luxo em SP
Quadrilha faz arrastão em prédio residencial de Higienópolis, em SP
Durante cinco horas, o grupo roubou dinheiro e objetos (máquinas fotográficas, lap tops, telefones celulares, jóias etc) dos moradores. Apesar de as informações do boletim de ocorrência informarem que a quadrilha roubou R$ 3 mil, policiais disseram que o valor total levado, incluindo dinheiro e produtos, poderia chegar até R$ 30 mil.
Alguns dos condôminos chegaram a ser ameaçados de morte pelos assaltantes caso não entregassem seus pertences a eles, segundo informou um policial. A PM não soube informar quantos apartamentos foram assaltados. Alguns moradores não estavam no prédio porque viajaram neste carnaval. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial, na Consolação, também na região central da cidade