13 fevereiro 2009

Seis famílias são feitas reféns em arrastão em prédio de luxo no interior

Do site G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Crime aconteceu em Jundiaí, nesta quinta (12). Ex-prefeito foi abordado pelos criminosos; atual também mora no local.

Seis famílias foram feitas reféns por duas horas durante um arrastão em um prédio de luxo em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, na noite desta quinta-feira (12). Cerca de 15 assaltantes fugiram depois da ação. No local, mora o prefeito da cidade.
As vítimas foram mantidas sob a mira de metralhadoras. Um das famílias abordadas é de um ex-prefeito do município. Os assaltantes levaram joias, celulares e dinheiro. Para ter acesso ao prédio, eles enganaram o porteiro, simulando a entrega de uma encomenda. Enquanto isso, parte da quadrilha ficou na garagem e rendeu os moradores que chegavam de carro.
Apesar de o prédio ser monitorado por câmeras, eles nem se preocuparam em esconder o rosto. “Os ladrões levaram o computador com todas as imagens, o que vai dificultar um pouco mais as investigações. Não houve ninguém ferido, machucado, apenas o trauma da ação criminosa”, afirmou o delegado Luiz Carlos Branco Júnior. Dois carros roubados de moradores foram abandonados a poucos metros do prédio e vão passar por perícia. O objetivo é encontrar impressões digitais dos suspeitos.