30 março 2009

Polícia prende suspeitos de assalto a imigrantes orientais

publicado em 30/03/09 no site G1


Segurança Pública anunciou duas prisões nesta segunda-feira (30).De acordo com a polícia, outras sete pessoas são investigadas.
Dois homens foram presos pela Polícia Civil de São Paulo por serem suspeitos de integrar um grupo especializado em assaltar condomínios ocupados por imigrantes, especialmente os de origem asiática.
A comunidade chinesa em São Paulo foi vítima de uma onda de assaltos em 2008. Veja vídeo ao lado.
Outras sete pessoas são investigadas pelo mesmo crime. A Secretaria de Segurança Pública anunciou a prisão da dupla nesta segunda-feira (30), mas não soube informar o local onde os homens foram abordados.

saiba mais
Chineses vítimas de bando serão chamados para reconhecer criminosos
Polícia prende suspeitos de aterrorizar comerciantes chineses em SP
Vítima de quadrilha que ataca chineses relata momentos de pânico
No ano passado, mais de 50 comerciantes e empresários de origem chinesa tiveram as casas invadidas. Na maioria dos casos, as vítimas receberam telefonemas estranhos, alguns em chinês, de pessoas que diziam representar agências de viagem.
Os ladrões chegam de madrugada e usam uma escada para invadir a casa. Quando encontram os moradores, costumam ser violentos e torturar a vítima para obter informações. Os bandidos são atraídos por dólares, jóias e câmeras fotográficas.