10 abril 2009

Quadrilha invade condomínio em região nobre de SP

publicado no portal TERRA em 10 de abril de 2009 • 10h00 • atualizado às 11h26

Quatro homens armados invadiram um prédio de alto padrão na madrugada desta sexta-feira no bairro Morumbi, na zona sul de São Paulo. Três moradores de um dos apartamentos do edifício - um casal e mais uma mulher - ficaram cerca de 30 minutos em poder do grupo, de acordo com a Polícia Militar paulista. Ninguém ficou ferido
Segundo a PM, a quadrilha pulou o muro dos fundos do condomínio, na avenida Guilherme Dumont Villares, por volta das 2h. As três vítimas foram abordadas enquanto estavam na garagem e foram obrigadas a levar os quatro criminosos até o apartamento, localizado no primeiro andar.
Após 30 minutos, a quadrilha fugiu em um Peugeot 307 e um Zafira do casa, ambos da família, e levou uma TV de plasma, um home theater, e outros eletroeletrônicos, além de dinheiro, jóias e celulares. De acordo com a PM, apesar de o condomínio ser monitorado por câmeras de segurança, o porteiro só teria percebido o tumulto quando o grupo fugiu.
O caso é investigado no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi. Os investigadores ainda não têm pistas dos bandidos.
Pelo menos oito crimes semelhantesNa noite da última quarta-feira, um outro assalto semelhante ocorreu em São Paulo, quando um grupo de homens armados invadiu e assaltou um prédio na região de Campo Grande. Até o meio dia desta quinta-feira, segundo a Secretaria Estadual de Segurança (SSP-SP), 14 moradores já haviam dado queixa e reportaram, além da perda de aparelhos eletrônicos como notebooks, câmeras digitais e TVs, o roubo de R$ 168 mil.
As informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil dão conta que dois homens armados vestidos de terno preto renderam o porteiro por volta das 18h30. Eles forçaram o funcionário a abrir a garagem e permitir a entrada dos outros assaltantes.
Uma vez dentro do prédio, eles renderam os outros dois porteiros na entrada social e passaram a abordar os moradores que entravam no prédio e trancá-los na cozinha privativa do condomínio.
A ação teria durado cerca de 2h30, segundo a polícia. De acordo com os funcionários do condomínio, o circuito interno de TV do prédio não tem imagens da ação do grupo.
Com esses dois últimos arrastões, a capital paulista já contabiliza pelo menos oito crimes do tipo em 2009 - mesmo número apurado no ano passado inteiro.