do site de noticias G1 em São Paulo, com informações da TV Tribuna
"Armados, dez homens entraram no edifício e renderam zeladora.Câmeras de segurança não registraram a ação do grupo.
Dez homens armados invadiram na madrugada de domingo (9) um condomínio na Vila Tupi, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. O bando entrou no prédio usando o controle remoto do portão. Em seguida, renderam a zeladora, que tem as chaves de todos os apartamentos –a maioria de temporada. Os suspeitos primeiro abriram os apartamentos vazios e, depois, os ocupados.
Um morador que não quis se identificar afirmou que foi rendido com sua mulher quando chegava no prédio. “Me levaram lá para o meu apartamento e, quando cheguei, a porta já tava estourada, tudo estava revirado”, contou. “Já estavam levando televisão, equipamentos eletrônicos, videocassete.” Apesar de o condomínio ter câmera de segurança, a ação da quadrilha não foi gravada. Segundo os moradores, o equipamento é utilizado apenas para monitorar a entrada e a saída de pessoas.
O grupo fugiu levando veículos e vários objetos das vítimas. Durante a manhã de domingo, dois carros roubados durante o assalto foram encontrados abandonados em pontos diferentes da cidade.
No bairro Maracanã-Mirim, também em Praia Grande, um grupo invadiu uma casa alugada por turistas. Os suspeitos levaram o dinheiro das vítimas."
No bairro Maracanã-Mirim, também em Praia Grande, um grupo invadiu uma casa alugada por turistas. Os suspeitos levaram o dinheiro das vítimas."