17 maio 2008

Polícia liberta mulher de cativeiro em zona sul de São Paulo

publicado em 16/05/2008 ás 08h55 na Folha Online

Uma jovem de 27 anos foi libertada na madrugada desta sexta-feira de um cativeiro em uma casa no bairro de Cidade Ademar (zona sul de São Paulo). Ela havia sido seqüestrada na terça-feira (13).
Informações preliminares apontam que o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) recebeu uma denúncia anônima que resultou no encontro do cativeiro. Ninguém foi preso. A mulher foi encontrada sozinha no local e apenas os donos do imóvel foram levados para averiguação na DAS (Delegacia Anti-Seqüestro).
A suspeita é que os donos do imóvel tenham alugado a casa para os seqüestradores. Os criminosos, segundo a polícia, chegaram a pedir resgate, mas o valor --não revelado-- não chegou a ser pago.
A família da mulher possui uma fábrica de chocolates da região sul da cidade. Ela foi seqüestrada em uma rua próxima ao prédio onde funciona a fábrica, e a casa em que ela foi mantida em cativeiro fica a dois quilômetros da empresa. De acordo com a Polícia Civil ela não foi agredida no período em que foi mantida no cárcere.