02 maio 2008

Trio invade apartamento e rouba casal de turistas em Campos do Jordão

noticia publicada no GLOBO ONLINE em 01/05/2008 às 14h01m
SÃO PAULO - O feriado prolongado começou tenso em um condomínio residencial de Campos do Jordão, refúgio de inverno da classe média alta paulistana, a 167 km da capital. Nesta madrugada, uma quadrilha invadiu quatro apartamentos. Três dos quatro apartamentos invadidos pelos bandidos estavam vazios. No outro, um casal de turistas havia se hospedado para passar o feriado na cidade.
O condomínio, que fica no alto do Morro do Elefante, foi invadido por três homens armados, que renderam dois vigias e depois invadiram os apartamentos. A ação durou cerca de uma hora e foram levados aparelhos eletrônicos, roupas, documentos, dinheiro e um carro, que já foi encontrado pela polícia.
- Há um suspeito e nós estamos tentando localizá-lo, bem como os produtos que foram roubados do condomínio - diz o tenente da Polícia Militar, Geraldo Rosa Neto.
Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que nos três primeiros meses desse ano, houve 48 roubos em Campos do Jordão. Em 2007, no mesmo período, foram 41, já os números de furtos e furtos de veículos caíram em relação ao ano passado.
Com o aumento da movimentação de pessoas nesses dias de feriado prolongado, a preocupação da polícia também, cresce. Em Campos do Jordão, o efetivo da Polícia Militar é cinco vezes maior que em outras datas.
- Aumentamos o efetivo de forma proporcional ao número da população flutuante da cidade então, com isso, o objetivo é inibir e não deixar que aconteçam os crimes e, caso ocorra, que ele seja repreendido imediatamente - explica o tenente.