23 abril 2008

Algumas orientações passadas a nossos PROfissionais

NÃO MANOBRAR!
Ninguém na empresa, seja Vigilante, seja Auxiliar de Serviços Gerais, seja Responsável de Campo, tem autorização para manobrar carros de clientes e visitantes.
NUNCA, EM HIPÒTESE ALGUMA, pois isto não faz parte de suas atribuições. Se você danificar um automóvel a responsabilidade será toda sua! Inclusive arcar com os custos do reparo dos danos.
Só podem manobrar carros as pessoas contratadas como manobristas
E só podem dirigir carros da PRO SECURITY os vigilantes autorizados pela supervisão para fazê-lo.
NUNCA MANOBRE VEÍCULOS!

NÃO DAR CARONA!
Se você trabalha em uma viatura da PRO SECURITY, nunca, em hipótese alguma, você pode dar carona para qualquer pessoa.
Só podem estar dentro do carro pessoas que trabalham na Empresa e que estejam UNIFORMIZADAS.
Você não pode dar carona para o seu colega que está saindo de serviiço até o ponto de onibus.
Você não pode dar carona para uma empregada de um morador até a esquina para ela pegar a condução para casa
Você não pode dar carona para um morador até a avenida para ele pegar um taxi porque o carro está quebrado.
Por que não? Porque o seu carro é um instrumento de trabalho e porque não teríamos como estabelecer um critério de quem pode ou não pode, e ai, a viatura ao invés de fazer a ronda ia se transformar num ônibus circular.
Se acontecer uma emergência e você ficar na dúvida se deve ou não fazer isto, ligue para a central ou para seu supervisor e pergunte.
NUNCA Dê CARONA PARA NINGUEM!


OFICIAL DE JUSTIÇA!
Você nunca deve receber e assinar nenhum documento entregue pela justiça em nome de nenhum morador! NUNCA!
Você deve pedir que o morador desça, ou autorizar o oficial de justiça a subir.
Se o morador não estiver em casa e o oficial de justiça quiser subir para confirmar você deve pedir que alguém o acompanhe, ele tem o direito de entrar!
Mas é claro que você tem que ter certeza que ele é o oficial de justiça, identificando-o corretamente, pedindo suas credenciais, cuidado para não cair no truque do falso oficial de justiça.

LEMBRE-SE DISTO!

NUNCA FAÇA SERVIÇOS PARTICULARES!
Nenhum funcionário da Empresa tem autorização para prestar serviços particulares a moradores ou clientes, NUNCA!
Você não pode passear o cachorrinho do morador depois do seu horário, você não pode lavar o carro do morador no seu horário de almoço, você não pode pintar o conjunto do prédio na sua folga!
PORQUE? Por que você é reconhecido como funcionário do condomínio e as pessoas confundem as coisas. Os outros moradores, mesmo que você não esteja de uniforme, vão achar que você está deixando de fazer o serviço do prédio para fazer o serviço particular de alguem!
E quem te contratou, se por acaso não gostar do seu serviço, vai arranjar um jeito de convencer o síndico a pedir sua transferência! Não podemos confundir as coisas!
Se quer arranjar um bico, ótimo, mas que não seja no seu local de trabalho!
e tem mais:

NÃO ARRANJE EMPREGO PARA PESSOAS EM SEU POSTO!
Não caia na tentação de arranjar emprego de baba para sua prima no prédio. Nem indique seu irmão marceneiro para fazer os armários de outro morador, nem o amigo pintor para fazer a reforma do prédio.
No final, se alguma coisa der errado, e você sabe que pode dar, a corda vai acabar arrebentando no seu lado, vão acabar pedindo para que você sai de seu posto, pois as pessoas ás vezes não sabem separar as coisas!