26 abril 2008

Homens com roupas da PF assaltam comerciante chinês em SP

materia do reporter Edmundo Leite, publicada no site do ESTADO de SÃO PAULO
Chang Huada foi abordado no carro com seus filhos e obrigado a entregar o dinheiro que tinha em casa
SÃO PAULO - Quatro homens vestindo camisetas pretas com a inscrição Polícia Federal invadiram um prédio na Rua Ivaí, no Tatuapé, na Zona Leste, na manhã deste sábado e assaltaram o comerciante chinês Chang Huada, que mora no local e possui uma empresa de importação na mesma rua. Segundo o relato do porteiro Sergio Nogueira e de vizinhos que presenciaram a invasão, os quatro homens chegaram à portaria do edifício acompanhado do comerciante e de seus dois filhos após abordá-lo em seu carro na avenida Celso Garcia.
Os homens chegaram armados à portaria e gritando que se tratava de uma operação de combate a contrabando. Desconfiado, o porteiro do prédio chegou a pedir a identificação dos homens, que obrigaram que ele liberasse a entrada. Dois dos homens subiram no apartamento no nono andar acompanhados do comerciante e outros dois ficaram na portaria aguardando.
Após levarem dinheiro do comerciante, os quatro homens fugiram em um Honda Civic. A Land Rover de cor cinza escura usada para abordar o comerciante foi abandonada na esquina da rua pelos assaltantes. O valor levado não foi relatado pelo comerciante. Policiais militares que chegaram ao prédio após serem acionados pelos vizinhos levaram Huada à delegacia para registrar a ocorrência.