18 abril 2008

SEJA COMO UM LÁPIS! *

(* uma das estórias utilizadas em nossos treinamentos)

Uma criança pequena observava a avó escrevendo e perguntou?
- Vovó o que é isto que você está usando para escrever?
- Isto é um lápis! E eu queria que você fosse como ele!
- Como assim Vovó?
Com sabedoria a Avó enumerou as qualidades do lápis.
- Você, se for como um lápis, pode fazer grandes coisas, desenhar mundos novos, contar estórias, escrever sua história, mas não deve esquecer que há uma mão guiando seus passos, e esta mão é a mão da sua consciência.
- De vez em quando precisamos usar o apontador, reciclar seus conhecimentos, aparar sua ponta, isto pode parecer um pouco ruim e até incomodo, mas depois de “apontado” você está como novo, pronto para muito trabalho novo.
- O lápis permite que eu use uma borracha para apagar o que está errado. Portanto é importante que você tenha a HUMILDADE de perceber seus erros, voltar atrás e consertar o que foi feito.
- Existem muitos “lápis” diferentes, mas o que importa realmente é o seu interior, o seu grafite, cuide sempre bem de seu interior - aliás, você sabia que o grafite é feito da mesma matéria prima do diamante? Quem sabe você não tem um diamante dentro de você?
- O lápis sempre deixa uma marca, da mesma maneira, lembre-se que você sempre deixará rastros na vida, você sempre deixará algo escrito sobre você. Então esteja consciente disto.
E você, como está seu lápis?