11 janeiro 2009

Polícia Federal prende quadrilha acusada de fabricar armas em SP

publicada originalmente no site GLOBO. COM, noticia captada no site da DATASAFE.com.br em 9/1/2009

Fuzis, metralhadoras e munição foram apreendidos na Operação Visconde.Armamento tem alto poder de destruição e era vendido a facção criminosa.
Uma quadrilha acusada de fabricar armas de alto poder de destruição foi presa pela Polícia Federal. O armamento era vendido para uma facção criminosa que agia na capital e em outras duas cidades da região metropolitana de São Paulo. Quinze mil cartuchos de munição, fuzis, metralhadoras e até uma pistola que pertencia à Polícia Militar foram apreendidos com os quatro integrantes do bando. Todos foram presos em flagrante.
O chefe da quadrilha administrava as encomendas e a venda das armas. A fabricação era feita por um outro homem, que, segundo a polícia, aprendeu sozinho a transformar chapas de ferro, alumínio e latão em armamento pesado. Na fábrica que funcionava em Sapopemba, na Zona Leste, foram encontradas duas metralhadoras, que eram usadas por bandidos em assaltos a banco, de acordo com a polícia.
Além de fabricar o armamento, a quadrilha também comercializava armas contrabandeadas que chegavam ao Brasil pela fronteira com o Paraguai. Em São Paulo, as armas eram vendidas para criminosos que agiam na capital e também nas cidades de Mauá e Santo André, no ABC. O que sobrava do armamento era comercializado em uma loja na Vila Mariana, na Zona Sul da capital.
A polícia investiga agora a atuação da quadrilha em outros estados. E está à procura de dois homens também acusados de pertencerem ao bando. Todos vão responder por formação de quadrilha e por outros quatro crimes previstos no Código do Desarmamento. E podem pegar até 30 anos de prisão.
A operação que resultou na prisão dessa quadrilha foi chamada pela Polícia Federal de Operação Visconde, porque, segundo os policiais, o chefe do bando é parecido com o personagem Visconde de Sabugosa, do Sítio do Pica-pau Amarelo.
Fonte: G1.com (Portal Globo) Link:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL950018-5605,00-POLICIA+FEDERAL+PRENDE+QUADRILHA+ACUSADA+