05 janeiro 2009

RS: preso casal suspeito de seqüestrar empresário

divulgado em 5 de janeiro no site da DATASAFE Mercantil

Policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul prenderam por volta das 18h, na Vila Nair, em Cachoeirinha, um casal suspeito do seqüestro de um empresário ocorrido ontem em Tramandaí. Ambos são foragidos da Justiça - ele por roubo e ela por tráfico de drogas. A vítima, que trabalha no ramo de supermercados, foi libertada nesta madrugada e passa bem.

O preso, conhecido como Rambinho, 28 anos, seria o líder de uma quadrilha de assaltantes. Ele estaria envolvido no assalto ao banco Bradesco, em Gravataí (RS), ocorrido no dia 19 de dezembro de 2008. Na ocasião, houve tiroteio com os vigilantes do carro-forte de uma empresa de segurança que estava no local.
Segundo o delegado de polícia Juliano Ferreira, o homem era investigado pela Delegacia de Roubos há aproximadamente cinco meses. Ele teria sido reconhecido formalmente como o líder da quadrilha que assaltou diversos supermercados em 2008 (duas vezes o Zaffari da Ipiranga, uma vez o Nacional da Lucas de Oliveira, e cinco vezes o Maxi Atacado, na zona norte da capital gaúcha). Foram apreendidos diversos objetos dos roubos, entre eles material do supermercado.
Na garagem da casa do casal foi localizado o carro do empresário. O delegado Ferreira informou que ele será encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre e a mulher ao Presídio Feminino Madre Pelletier.
Redação Terra
Fonte: Terra Noticias - Portal do Terra Link:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3428990-EI5030,00-RS+preso+casal+suspeito+de+seques