26 maio 2009

PM encontra três suspeitos de assalto em porta-malas de carro em São Paulo

JOÃO PAULO GONDIMColaboração para a Folha Online

Vizinho de uma casa
invadida por criminosos na manhã desta terça-feira, Carlos Lucareli, 29, afirmou ter levado um susto após a polícia encontrar dentro do porta-malas de seu carro três dos suspeitos. Eles foram presos.
Além do trio encontrado no porta-malas, um quarto suspeito também foi detido na casa invadida e um outro
morreu baleado durante perseguição.
Lucareli afirma que dormia com a mulher e o filho de dez anos e acordaram com os barulhos de tiros. Ele diz que a família correu para garantir que as portas e janelas da residência estavam fechadas e, durante a vistoria, passou pelo quintal para se certificar de que não havia ninguém, mas foi surpreendido por três rapazes.
Em seguida, ele afirma que o quintal foi invadido por policiais militares, que usaram uma escada para pular do quintal do vizinho. Durante a procura dos policiais, um dos PMs abriu o porta-malas do Citroën de Lucareli, que estava destrancado na garagem, onde o trio foi encontrado.
De acordo com o PM, uma blusa azul abandonada no muro que levava ao quintal de Lucareli chamou a atenção dos policiais. Já no quintal, o carro foi vistoriado por estar destrancado.
Mesmo com o susto, Lucareli informou que o bairro onde mora é tranquilo e não pretende se mudar.
Invasão
Segundo a polícia, ao menos sete homens tentaram roubar um imóvel localizado na rua Deinos, no bairro de Cidade Satélite Santa Bárbara, extremo leste de São Paulo, por volta das 6h30 de hoje.
As quatro pessoas de uma mesma família que estavam no local --uma idosa, a filha dela e duas crianças-- permaneceram reféns durante cerca de 20 minutos e depois foram liberadas, sem ferimentos.
A versão da PM é que os criminosos estavam armados e trocaram tiros com a chegada dos policiais militares. Um dos criminosos foi baleado e morreu, quatro foram presos e dois conseguiram fugir e permaneciam foragidos até por volta das 11h. Um policial militar que tentava acessar o imóvel pelo teto de uma casa vizinha se feriu.